A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO"— Transcrição da apresentação:

1 RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO
TEMA - ÁGUA FONTE DA VIDA 1. Público a ser atingido * Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO

2 TEMA - ÁGUA FONTE DA VIDA Idí Cachione Rossi Apucarana Turma B Grupo 1
1. Público a ser atingido * Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental TEMA - ÁGUA FONTE DA VIDA Idí Cachione Rossi Apucarana Turma B Grupo 1 Público Alvo: * Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental

3 Planeta Água (Guilherme Arantes)
   Água que nasce na fonte serena do mundo E que abre o profundo grotão Água que faz inocente riacho e deságua Na corrente do ribeirão Águas escuras dos rios Que levam a fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população Águas que caem das pedras No véu das cascatas ronco de trovão E depois dormem tranqüilas No leito dos lagos, no leito dos lagos Água dos igarapés onde Iara mãe d'água É misteriosa canção Água que o sol evapora pro céu vai embora Virar nuvens de algodão Gotas de água da chuva Alegre arco-íris sobre a plantação Gotas de água da chuva Tão tristes são lágrimas na inundação Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra, pro fundo da terra Terra planeta água... Terra planeta água Terra planeta água.   Água que nasce na fonte serena do mundo E que abre o profundo grotão Água que faz inocente riacho e deságua Na corrente do ribeirão Águas escuras dos rios Que levam a fertilidade ao sertão Águas que banham aldeias E matam a sede da população   Águas que movem moinhos São as mesmas águas Que encharcam o chão E sempre voltam humildes Pro fundo da terra, pro fundo da terra Terra planeta água... terra planeta água Terra planeta água.

4 . Justificativa * O trabalho com o tema “Água: fonte de vida” que se propõe aqui, deverá apresentar para os alunos uma visão ampla que envolve inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à falta de água.

5 . Objetivos: Ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização da população em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da mesma, sua importância para a vida e para a história dos povos. Levar os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos Conscientizar que a água não deve ser desperdiçada, nem poluída, etc.

6 . Conteudos a serem desenvolvidos
6. Conteúdos a serem desenvolvidos *Língua Portuguesa – leitura, escrita e oralidade (produção de texto) *Ciências- Ciclo da água, importância , cuidados, preservação das fontes de água . Conteudos a serem desenvolvidos *Língua Portuguesa – leitura, escrita e oralidade *Ciências- Ciclo da água, importância , cuidados, preservação das fontes de água

7 Possíveis articulações entre: Projeto da comunidade + Recursos das TICs + Conteúdos curriculares
* Projeto da comunidade- através da pesquisa de material bibliográfico (leitura e análise) *Recursos das TICs - utilização da internet para pesquisa, multimídia, aparelho de som e blog *Conteúdos curriculares – contextualização e interdisciplinaridade

8 Metodologia: Montagem de clip no Windows MovieMaker com a música “Planeta Água”; - Produção de texto sobre a importância de preservar a água, que postarão no Blog da escola; - Apresentação do trabalho na feira de ciências.

9 Socialização com a comunidade:
* Apresentação dos trabalhos desenvolvidos em feira para a comunidade escolar; * Postagem no Blog. Socialização com a comunidade * Apresentação dos trabalhos desenvolvidos em feira para a comunidade escolar; * Postagem no Blog. Socialização com a comunidade: * Apresentação dos trabalhos desenvolvidos em feira para a comunidade escolar; * Postagem no Blog.

10 Análise Final: A receptividade do público-alvo foi muito boa, houve participação da grande maioria e os objetivos de aprendizagem foram atingidos de maneira satisfatória.

11 REFERÊNCIA: Economizar água turma da Mônica De onde vem a água que você bebe? Música: Planeta àgua Guilherme Arantes Imagem: Imagem(16)/ "Terra Vista do Espaço".

12 Você Sabia? *Quase dois terços do Planeta são preenchidos por água. 97,6% desse total é formado por água salgada dos oceanos (não apropriada para consumo) e os  2,4% restantes são de água doce e  estão abrigados  nos polos terrestres, geleiras, fontes subterrâneas (como aquíferos), lagos, rios etc. Desta parcela restante de água doce, apenas 0,02% está  pronta para o consumo (sendo proveniente de lagos, rios e outras reservas naturais). Há a previsão de que no futuro a água se tornar um  bem  cada vez mais valioso e raro (devido a sua escassez para consumo, com  a  crescente poluição dos reservatórios que abrigam água doce)”


Carregar ppt "RELATÓRIO DO PROJETO COLETIVO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google