A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Busca Professora: Aline

2  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar e ajustar um site para que ele possa ser melhor encontrado pelas ferramentas de busca.  É uma das atividades do Marketing de Conteúdo. O que é marketing de busca?

3  As ferramentas de busca utilizam um software chamado de robô, ou spider, que vai até cada site por meio de um endereço (URL) e varre o texto que está nas páginas do site.  Essa varredura é feita inicialmente na primeira página do site e conforme o robô encontra os links para outras páginas ele vai incluindo essas páginas na varredura. Entendendo a ferramenta de Busca:

4  É varrido todo o conteúdo que consegue encontrar.  Assim, se seu site tiver uma pagina que não tenha um link para ela, o robô não vê e não varre.  Exemplo de site não varrido:  Site com menu construído em Flash

5  Uma vez que o robô varreu todo o site, ele copia os textos que encontrou para o banco de dados da ferramenta de busca.  Com seus textos em mãos, os computadores da ferramenta de busca associam as palavras encontradas no texto a seu endereço (URL) e com as palavras encontradas no texto criam uma gigantesca biblioteca de palavras-chave.

6  Crie conteúdo útil e relevante pensando nas pessoas e não nas ferramentas;  Crie conteúdo em volume suficiente para que você seja encontrado;  Tenha uma lista mínima de palavras relacionadas a seu planejamento de conteúdo e do consumidor e garanta que estão na maioria dos textos; Como melhorar a posição de busca:

7  Garanta que partindo da página principal é possível chegar a todas as páginas do site por meio de caminho com link em texto;  Use a ferramenta Webmaster Tools para verificar se seu site está sendo corretamente varrido;  Use para escrever, publicar e gerenciar seu conteúdo alguma ferramenta de que seja otimizada para ferramentas de busca, como o WordPress;

8 BLOGS

9  Até aqui falamos de Marketing de Conteúdo, de planejamento de conteúdo e de Marketing de busca.  Contudo, para implementar tudo isso você precisa de uma plataforma editorial que permita escrever, publicar e gerenciar de forma eficiente os conteúdos em seu site.  É ai que entram os blogs.

10  Blogs pessoais;  Blogs Profissionais;  Blogs empresariais. Tipos de Blogs

11  Os blogs pessoais são criados por pessoas que querem falar de si mesmo ou sobre um assunto de seu interesse.  O autor tem o objetivo de se expressar, fazer amigos e criar debate em torno de assuntos de seu interesse pessoal.  São difusores de informação, mas tem pouco impacto no marketing digital.  Exemplo: http://andrezagoulart.com.br/blog/tag/reducao- do-estomago/ Blogs Pessoais:

12  São blogs de pessoas ou grupos que falam sobre diversos assuntos, mas que têm em comum o interesse em desenvolver uma audiência grande e fiel, para depois explorar o blog comercialmente. Blogs Profissionais:

13  O blog empresarial surgiu como uma forma de a empresa se relacionar com a comunidade pelo conhecimento, ou seja, divulgando informações úteis e relacionadas a seu negócio. Blogs Empresariais:

14  Outra forma de uso do blog empresarial é o monitoramento das informações na Internet relativas a seu negocio.  Em geral, o blog permite a criação de uma comunidade ao seu redor, e assim como fornece informações ele também as coleta de comentários inseridos no blog pelos leitores.

15  Para ter ideias de quais tópicos escrever siga as seguintes dicas de Jon Reed autor do livro “Marketing Online, editora Lafonte: 1.Leia outros blogs e assine os feeds RSS daqueles que são relevantes para você e para seus leitores; 2.Utilize o Google Alerts (www.google.com/alerts) para atualizações de e-mail na sua área de interesse; 3.Carregue um notebook para anotar as ideias quando elas ocorrerem para você; 4.Seja temático. Se você escrever sobre, por exemplo, um jantar de prêmios do setor, as chances são de que as pessoas procurarão informação a respeito do assunto; 5.Solucione um problema para os leitores. Todo post de blog que começa com a palavra “Como...” é, em geral, difundido. 6.Crie uma lista. Os posts de blogs que começam com “Dez maneiras de...” ou “Seis recursos essenciais para...” também são apreciados. Encontre tópicos para escrever a respeito:

16  www.blogger.com;  www.blogspot.com;  wordpress.com Alguns sites de Blogs:

17  Criar um blog sobre o tema do seu TCC.  Durante 1 mês o grupo deverá postar comentários sobre o tema semanalmente.  Serão então 4 semanas de notícias pelo menos.  Use as estratégias já aprendidas e as que forem aprendendo para aplicar ao seu blog. Atividade


Carregar ppt "Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google