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Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL.

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Apresentação em tema: "Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL."— Transcrição da apresentação:

1 Relatório de Comunicação Digital da Afeevas ABRIL

2 Linkedin TwitterFacebook

3 Blog

4 Facebook

5 Resumo do mês de abril Nenhuma nova curtida no Facebook durante o mês de abril. 19 posts criados pela G&A no Facebook e no Twitter durante o mês. 180 interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos no Facebook. 1 post publicado no blog da Afeevas. 5 posts publicados no Linkedin.

6 Evolução do número de fãs no período

7 Evolução do engajamento da página (curtidas, comentários e compartilhamentos)

8 Posts de destaque do mês Os posts acima foram os que obtiveram maior resultado no período em termos de números de audiência e de curtidas, respectivamente. O primeiro foi o post que alcançou o maior número de pessoas, tendo sido visualizado por 142 pessoas. Já no segundo post, a mensagem foi recebida por apenas 35 pessoas únicas, mas recebeu 9 curtidas.

9 10 seguidores conquistados entre 24/11/2014 e 01/05/2015 19 tuítes produzidos em abril. Twitter

10 24 seguidores, sendo 1 novo obtido em abril 5 publicações no mês de abril LinkedIn

11 O primeiro gráfico representa o alcance da página da Afeevas no LinkedIn (número de pessoas únicas que visualizaram o conteúdo), e o segundo diz respeito ao engajamento – as pessoas que efetivamente curtiram, comentaram ou compartilharam nosso conteúdo.

12 Blog Post do mês

13 Recomendações e próximos passos A G&A aconselha que a retomada do investimento em Facebook Ads para o aumento da base de fãs. Recomenda-se o investimento mensal para a captação de fãs e para impulsionar os posts. Investir na promoção de publicações estratégicas para a Afeevas é importante para ampliar o alcance e a visibilidade para as mensagens. Ao patrocinar um post no Facebook, por exemplo, o site libera automaticamente o conteúdo em questão para um número maior de pessoas. A G&A continua a fazer o trabalho de conhecimento dos seguidores das páginas da Afeevas nas redes sociais, buscando criar mensagens com linguagem própria e assertiva para este público. O objetivo sempre será a criação de uma comunicação efetiva nos ambientes digitais. A G&A recomenda a realização de parceria com blogs do setor. Já foi enviada proposta de parceria com o Blog do Caminhoneiro e outras opções de nomes para a Afeevas. Por recomendação da Afeevas, a G&A manterá fluxo de 3 posts semanais em seus espaços sociais e a elaboração de 1 post mensalpara o blog da Afeevas.

14 Obrigado! Beatriz Bianco Analista de Comunicação Digital beatrizbianco@gaspar.com.br Victor Hugo Alves Coordenador de Comunicação Digital victoralves@gaspar.com.br


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