A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar"— Transcrição da apresentação:

1 Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar
Mensageiras do Rei Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar

2 Organização missionária para meninas de 9 a 16 anos
Mensageiras do Rei Organização missionária para meninas de 9 a 16 anos

3 Nely Cordeiro dos Santos
Lider Estadual Nely Cordeiro dos Santos

4 Proposta Oferecer condições para que a menina:
1. Cresça no conhecimento de missões, ore por missões, contribua para missões e assuma sua responsabilidade de testemunhar de Cristo. 2. Tenha educação cristã, treinamento e oportunidades de serviço social cristão.

5 Áreas do currículo 1. Missões 2. Vida cristã 3. História da Igreja 4. Denominação 5. Serviço social cristão 6. Higiene 7. Relações humanas 8. Vocação

6 O currículo das MR e os temas transversais propostos pelo MEC
1. Ética 2. Pluralidade cultural 3. Meio ambiente 4. Saúde 5. Orientação sexual 6. Trabalho e consumo

7 Operacionalização curricular
Recursos 1. Periódicos Mensageira do Rei: Oferece educação missionária e cristã, treinamento, orientação e lazer para meninas de 9 a 16 anos. Você Adolescente: Com seções em torno de vida cristã, comportamento, cidadania, saúde, relações humanas e outros temas do interesse da adolescente.

8 Operacionalização curricular
Recursos 2. Sistema de Graduação Aventura Real: Plano de estudos e atividades individuais, constituído de cinco etapas.

9 3. Literatura curricular
Operacionalização curricular Recursos 3. Literatura curricular Evangelismo Vida cristã Biografias missionárias Higiene Relações humanas Mordomia Ética Vocação

10 Diretoria composta de seis cargos
Operacionalização curricular Estratégias 1. Estrutura Presidente Vice-presidente Secretária Diretora de grupo Diretora de música Líder de serviço real Líder de sociabilidade Diretoria composta de seis cargos Pastor e a conselheira membros ex-offício.

11 Operacionalização curricular
Estratégias 2. Serviço Real Atividades variadas de serviço social cristão... Na comunidade Em campanhas missionárias Com trabalhos manuais Com os ER

12 Operacionalização curricular
Estratégias 3. Reuniões semanais alternadas Estudo curricular Serviço Real Estudo curricular Aventura Real

13 Operacionalização curricular
Estratégias 4. Atividades especiais Intercâmbios MR em Foco Festas Congressos Passeios Gincanas Acampamentos

14 “Levanta-te, resplandece, porque
já vem a tua luz.” Isaías 60.1a

15 Organização ideal para as pré-adolescentes
Mensageiras do Rei Organização ideal para as pré-adolescentes “Durante a pré-adolescência, os meninos e meninas, sentem-se ansiosos por se juntarem aos de sua própria idade, sexo e situação.” “Os grupos, nesta idade, freqüentemente são homogêneos; raramente os membros do sexo oposto são incluídos nos grupamentos mais compactos e de maior tonalidade emocional.” “Ao nível de nove ou dez anos de idade, a segregação dos meninos e meninas é quase completa. Os contatos sociais com os membros do outro sexo são marcados por desinteresse, falta de resposta, caçoada, aborrecimento e desprezo aparente, bem como por retraimento acanhado. A separação é pronunciada na parte final da pré-adolescência. A maioria dos pré-adolescentes encontra dificuldade em aceitar os membros do sexo oposto como companheiros lúdicos.”

16 Justin Pikunas, em “Desenvolvimento Humano”
“Os meninos tendem a preferir atividades vigorosas e competitivas – esportes, andar de bicicleta, fazer caminhadas e trabalhar em mecânica. Os interesses das meninas, muitas vezes, centram-se em roupas, trabalhos manuais, apreciação de arte, trabalho caseiro e outras atividades sossegadas e sedentárias. Pular corda, danças, nadar e patinar são seus interesses mais ativos.” “É natural que uma criança se associe aos membros de seu próprio sexo porque, através desses relacionamentos, aprende a identificar-se com seu sexo e a ajustar-se a ele. Já que se espera que uma menina mostre qualidades femininas e se empenhe em atividades tipicamente femininas, os relacionamentos íntimos com as outras de sua idade ajudam-na a atender a estas exigências.” “O grupo de pares está em segundo lugar apenas para os pais na socialização da criança.” Justin Pikunas, em “Desenvolvimento Humano”


Carregar ppt "Celina Veronese Coordenadora Nacional Lídia Barros Pierott Auxiliar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google