A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para."— Transcrição da apresentação:

1 Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia eléctrica. Estes são compostos por células células fotovoltaicas, criam uma diferença de potencial eléctrico por acção da luz.

2 Através da radiação solar é possível criar uma diferença de potencial nos extremos do semicondutor. As células fotovoltaicas são capazes de converter a radiação solar em eletricidade, a partir dos processos que decorrem ao nível atómico dos materiais que as constituem.

3 Células mono-cristalinas Este tipo de células fazem parte da primeira geração de células solares. Rendimento elevado, podendo atingir valores de 16%. Grande consumo de energia no seu processo de fabrico, o que torna o seu valor bastante elevado. Células poli-cristalinas O custo de produção desta tecnologia é bastante inferior ao das células mono- cristalinas. Apresenta uma eficiência bastante razoável mas inferior. Rendimento varia entre os 11% a 13%. Esta redução é provocada pela baixa perfeição dos cristais, o que é uma consequência da redução do seu custo de fabrico. Células de silício amorfo Apresentam um custo de fabrico ainda inferior ao das células anteriores. A sua eficiência varia entre os 5% e os 10%. Consequência do baixo rendimento do processo de conversão e do custo associado a este tipo de tecnologia, a sua utilização em larga escala fica impossibilitada. Células mono-cristalinas Este tipo de células fazem parte da primeira geração de células solares. Rendimento elevado, podendo atingir valores de 16%. Grande consumo de energia no seu processo de fabrico, o que torna o seu valor bastante elevado. Células poli-cristalinas O custo de produção desta tecnologia é bastante inferior ao das células mono- cristalinas. Apresenta uma eficiência bastante razoável mas inferior. Rendimento varia entre os 11% a 13%. Esta redução é provocada pela baixa perfeição dos cristais, o que é uma consequência da redução do seu custo de fabrico. Células de silício amorfo Apresentam um custo de fabrico ainda inferior ao das células anteriores. A sua eficiência varia entre os 5% e os 10%. Consequência do baixo rendimento do processo de conversão e do custo associado a este tipo de tecnologia, a sua utilização em larga escala fica impossibilitada.

4 E num futuro próximo?


Carregar ppt "Painéis fotovoltaicos Este tipo de sistema converte a luz do sol em energia elétrica Os painéis solares fotovoltaicos são dispositivos utilizados para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google