A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Heráclito e Parmênides. HERÁCLITO (540- 480 a.C.) "Heraclito, Peter Paul Rubens (1577-1640). Museu do Prado, Madrid, Espanha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Heráclito e Parmênides. HERÁCLITO (540- 480 a.C.) "Heraclito, Peter Paul Rubens (1577-1640). Museu do Prado, Madrid, Espanha."— Transcrição da apresentação:

1 Heráclito e Parmênides

2 HERÁCLITO ( a.C.) "Heraclito, Peter Paul Rubens ( ). Museu do Prado, Madrid, Espanha.

3 O PENSAMENTO DE HERÁCLITO PODE SER RESUMIDO NOS SEGUINTES ITENS: a) Toda realidade é dotada de dinamismo; O Ser é a realidade do devir.

4 O PENSAMENTO DE HERÁCLITO PODE SER RESUMIDO NOS SEGUINTES ITENS: b) A força dos opostos: As coisas estão em perene oposição entre si. O conflito é positivo, uma vez que as coisas adquirem realidade neste embate dialético.

5 O PENSAMENTO DE HERÁCLITO PODE SER RESUMIDO NOS SEGUINTES ITENS: c) A síntese dos opostos: O conflito entre todas as coisas revela fonte de harmonia. O que é oposição se concilia e, das coisas diferentes nasce a harmonia mais bela, e tudo se gera por via dos contrastes. (Fr. 8)

6 O PENSAMENTO DE HERÁCLITO PODE SER RESUMIDO NOS SEGUINTES ITENS: d) O Deus de Heráclito Heráclito diz que o fogo esta acima da luta dos opostos e é o paradigma perene da mutação.


Carregar ppt "Heráclito e Parmênides. HERÁCLITO (540- 480 a.C.) "Heraclito, Peter Paul Rubens (1577-1640). Museu do Prado, Madrid, Espanha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google