A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle."— Transcrição da apresentação:

1

2 Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle social. Estímulo à produção de conhecimento, debate e controle das contas públicas. Promover a criação de uma comunidade conectada por uma plataforma de dados acerca dos gastos públicos. O que queremos alcançar com o projeto?

3 Porquê dessa solução? Qual o problema social que está resolvendo? Identificamos: o Interesse crescente por diferentes grupos com óticas e demandas distintas o Necessidade de acesso aos dados de maneira coerente e sistematizada para que cada um destes grupos possa construir conhecimento. o Fornecer melhores instrumentos para o controle social Acreditamos que o conhecimento que seja compartilhado, rediscutido e recriado, traz amadurecimento às análises e a ampliação da consciência sobre os gastos públicos.

4 Os pilares Quais são os pilares do projeto? Plataforma: Sistema de coleta de dados, APIs para acesso aos bancos de dados Visualizações diversas Dados: o Planejamento e Execução orçamentária (receitas e despesa) o Contratos públicos Comunidade: Grupos de trabalhos – promover encontros e discussões Estímulo à criação de artigos, científicos e de divulgação Cursos e oficinas – compreensão e analise dos gastos públicos, com ênfase no uso das ferramentas desenvolvidas

5 Realizações da primeira fase O que foi produzido na primeira fase do projeto? -Extração e tratamento dos dados de Receita - 2008 a 2014 -Extração e tratamento dos dados sobre Contratos - 2014 a 2015 -Tratamento e geolocalização dos dados de Execução Orçamentária – 2015 -Criação de protótipos para visualização dos dados

6 Principais dificuldades encontradas -Informação descentralizada -Mudança no formato dos dados ao longo dos anos -Parte dos dados não estruturados -Inconsistência nos dados -Dados agregados Quais os problemas que estão sendo enfrentados ?

7

8

9 Próximas fases -Dados do Município de São Paulo – melhorias e finalização -Dados do Governo do Estado de São Paulo – levantamento e tratamento -Dados do Governo Federal – levantamento e tratamento -APIs e visualizações conforme demanda -Integração com outras ferramentas -Estimulos à comunidade são esforços e produtos contínuos do projeto Quais as próximas entregas?

10 Paula Oda paula@okfn.org.br http://gastosabertos.org


Carregar ppt "Qual a proposta? Criação de plataforma que disponibilize os subsídios necessários para a produção técnica- teórica-educativa e o exercício do controle."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google