A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As conseqüências do Alcoolismo na Cidade de São Félix - BA FACULDADE UNIJUI ACADÊMICO: HILDEMARIO SILVA LIMA JR DISCIPLINA: CIÊNCIA SOCIAL TURMA: 2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As conseqüências do Alcoolismo na Cidade de São Félix - BA FACULDADE UNIJUI ACADÊMICO: HILDEMARIO SILVA LIMA JR DISCIPLINA: CIÊNCIA SOCIAL TURMA: 2004."— Transcrição da apresentação:

1 As conseqüências do Alcoolismo na Cidade de São Félix - BA FACULDADE UNIJUI ACADÊMICO: HILDEMARIO SILVA LIMA JR DISCIPLINA: CIÊNCIA SOCIAL TURMA: 2004 MAIO / 2008

2

3 Em 2000 se desencadeou um caos por toda a cidade do subúrbio até o centro da cidade.

4 ORGANOGRAMA PRINCIPAIS PONTOS DA DESTRUIÇÃO COM A Bebida hospitalPoliciaGinásio Estadual AS CONSEQÜÊNCIA DO ALCOOLISMO EM SÃO FÉLIX – BA O PREFEITO Juizado de menores Combateequilíbrio

5 A bebida mais consumido nos bares entre os indivíduos problemáticos é chamada crista de galo. (Cachaça com vinho), contendo em media 62 % de álcool que em alta dosagem desencadeia a perca da coordenação motora,redução da dicção, aminésia e vários outros malefícios.

6 O hospital superlotava nos final de semana com problemas de : solturas causadas por brigas, ossos quebrados, cirurgia de emergência, dores no fígado (cirrose), gastos excessivos de insulina, e foi necessário aumentar o quadro de segurança com problemas sérios de brigas no hospital.

7 Quando anoitece nos finais de semana os policiais ficam estremados com tanta ocorrência, brigas entre homens, entre mulheres, entre casais,adultério, tudo é um motivo para diversos atritos sociais

8 O Ginásio Estadual da cidade se debate com adolescentes que compram bebidas alcoólicas nos bares e supermercado para ser consumido na escola. A direção comenta sobre fatos ocorridos: alunos hebrios, muitas discussões,suspensões e destruição do material escolar.

9 Os jardins se transformam em campos de batalha sempre alta horas da madrugada, quando sempre se encontram enfurecidos com a alta dose de álcool no sangue e no cérebro.

10 A ponte que separa as cidades São Felix e Cachoeira e o elo da desarmonia que paira pela neblina das madrugadas do são João com excesso de licor.

11 O Fórum estava com vários processos de vizinhos insatisfeitos pelas brigas, muitos agressões físicas,batida de automóveis, tiros, e muitas mortes.

12 O centro cultural Dannemann que também fabrica charuto realizou pesquisas ocorridas em outras gestões e a atual administração, e chegou a seguinte conclusão; que teriam que reagir contra o álcool de qualquer jeito.

13 Controlou as bebidas para os conhecidos alcoólatras, desmanchou lugares onde era o ponto de encontro para a bebedeira, um deles (chamado chuteira cansada), porque se diziam ainda jogar bola. Mutou quem vendia álcool para adolescentes, proibiu adolescentes com fardas nos bares.

14 O prefeito investiu no juizado de menores colocando várias obrigações, entre elas observar os adolescentes para não beber em bares e fiscalizar a prostituição punindo os adultos que davam bebidas e observando a prostituição.

15 Depois da atitude drástica e polêmica do prefeito José Humberto Alves para combater o alcoolismo através de seus atos não ortodoxo. Foi criticado por uns e adorados por outros.

16 Houve um equilíbrio e os fatos caíram bruscamente nos dias atuais : Porém o alcoolismo sempre será um motivo muito grande de desarmonia em São Félix e em qualquer cidade do Brasil e sem dúvida no mundo.


Carregar ppt "As conseqüências do Alcoolismo na Cidade de São Félix - BA FACULDADE UNIJUI ACADÊMICO: HILDEMARIO SILVA LIMA JR DISCIPLINA: CIÊNCIA SOCIAL TURMA: 2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google