A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma coisa interessante sobre o anticristo é que a Bíblia diz que o anticristo se manifestará no templo de Deus. Embora é sugerido freqüentemente que este.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma coisa interessante sobre o anticristo é que a Bíblia diz que o anticristo se manifestará no templo de Deus. Embora é sugerido freqüentemente que este."— Transcrição da apresentação:

1 Uma coisa interessante sobre o anticristo é que a Bíblia diz que o anticristo se manifestará no templo de Deus. Embora é sugerido freqüentemente que este templo de Deus seja a Catedral de São Pedro no Vaticano, este estudo considera que a catedral de São Pedro não é mais do que um templo pagão, e que o templo de Deus refere-se na verdade à Igreja Cristã. (Veja Efésios 2:19-22.)

2 Dentro da igreja Cristã surgiria uma instituição, ou uma dinastia que carregaria o nome de Cristãos mas seria oposto aos princípios da fundação de Cristianismo. Agora que nós fundamentamos estes pontos vamos passar a diante. Vamos ler 1º João capítulo 2 versos 18 e 19: Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido ; pelo que conhecemos que é a última hora.

3 Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.

4 Há dois pontos que eu gostaria de me basear nestes dois versos. Em primeiro lugar, nós podemos ver claramente que era um ensino entendido ; uma profecia compreendida nos dias dos apóstolos que alguém viria e seria chamado o anticristo. Mas no verso diz que já o anticristo tinham saído deles. João estava falando do anticristo do últimos dias?

5

6 Não!, mas ele diz que já havia alguns que tinham o mesmo espírito dos ensinamentos do anticristo e que já tinham saído do meio dos cristãos daquela época. Quando ele diz saíram de nosso meio, eu creio que ele quer dizer que eles não estavam distantes fisicamente, mas que formavam um grupo que estava ensinando coisas foras da base do Cristianismo e da verdade.

7 . Eles tiveram o mesmo espírito e princípios dos anticristo dos últimos dias. O segundo ponto é que há certos ensinos que são peculiar ao anticristo, ensinos que são as principais marcas identificando o anticristo, e também pode-se dizer que esses, que abraçam estes ensinos e princípios, são anticristos.

8 OS ENSINOS DO ANTICRISTO O que são estes ensinos, estes princípios de anticristo? Há três lugares na Bíblia que especificamente mencionam estes ensinos. Vamos ler os versos seguintes que nos mostram três ensinos específicos do anticristo. Continuando no mesmo capítulo, 1º João capítulo 2 e versos 22-23:

9 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho. Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.

10 O que João quis dizer quando ele fala que o anticristo nega o Filho? Ele disse, O anticristo nega o Filho. Como você nega o Filho? Como uma pessoa pode negar o Filho de Deus? Só pode ser se recusando a reconhecer que Jesus é o Filho de Deus. João diz, deste mesmo modo, você nega também o Pai, porque você nega que Ele seja o Pai de Jesus O que João quis dizer quando ele fala que o anticristo nega o Filho? Ele disse, O anticristo nega o Filho. Como você nega o Filho? Como uma pessoa pode negar o Filho de Deus? Só pode ser se recusando a reconhecer que Jesus é o Filho de Deus. João diz, deste mesmo modo, você nega também o Pai, porque você nega que Ele seja o Pai de Jesus.

11

12 O verso quinze realmente explica o que antes nós lemos, onde diz que o anticristo negaria o Filho. Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. Claramente, há duas coisas que caracterizariam o ensino de anticristo. Primeiramente, o ensino do anticristo negaria que Jesus é o Cristo, e em segundo lugar, negaria que Jesus é o Filho de Deus.

13 Agora também há um terceiro ensino do anticristo. Vamos ler em 1º João 4:1-3. que diz: Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.

14 João diz, não acredite em todo mundo que chama o nome de Cristo; não acredite em todo o mundo que diz, eu sou o Cristo, ' ou até mesmo que diz, eu sou um reformador. ' Esta é uma regra pela qual você pode conhecer o verdadeiro seguidor de Deus, e o seguidor de Satanás.

15 João diz, há uma regra que você pode usar. João não diz que a regra é, eles não guardam os mandamentos. Ele não diz, é porque eles não guardam o Sábado sagrado. Ele não diz, é por causa do lugar onde eles adoram.. Perceba esta regra simples que João nos dá, por ela nós podemos identificar o Espírito da verdade que se opoem ao espírito do anticristo:

16 O simples fato de guardar o Santo sábado, ou qualquer outro gesto de virtude de nossa parte por mais digno que seja não nos isenta de estarmos contribuindo para formação do reino do anticristo se estamos difundindo ou simplesmente crendo em sua doutrina voluntariamente.

17 Por este meio saiba conhecer o Espírito de Deus : todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus: e todo espírito que confessa que Jesus Cristo não veio em carne não é de Deus: e este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo. (1 João 4:1-3)

18 O grande anticristo da profecia é o papado. Nós estamos de acordo nisso. Mas aqui há três marcas que a Bíblia mostra que são as marcas do anticristo e, de acordo com nossa interpretação da profecia, nós precismos procurar estas marcas no papado.

19 Ponto número um: O anticristo nega que Jesus é o Cristo, ou a pessoa especial que Deus ungiu. Ponto numero dois: O anticristo nega que Jesus é o Filho de Deus. Ponto numero três: O anticristo nega que Jesus veio em carne.

20 Todas as Igrejas chamadas Cristãs que sustentam esses ensinos estão fazendo a obra do anticristo independente se divergem do papado em outros pontos.

21

22

23 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. (1º João 4:9,10)

24 Este plano é o suficente? João diz, Esta é a forma, isto é, a maneira, como o amor de Deus se manifestou, ou foi revelado, ou se fez conhecido. Você pode conhecer o amor de Deus pelo fato de que Ele enviou o seu único Filho ao mundo.

25 Algumas pessoas dizem, Jesus não era de fato o Filho de Deus. O que eles estão fazendo?!! Eles estão destruindo da mesma maneira a base da fé Cristã; eles estão tornando impossível para pessoas apreciarem o amor de Deus; eles são destruidores Eles estão atacando o Cristianismo na suas raízes, e João diz, este é o espírito do anticristo.

26 Agora o ponto número três. O anticristo diz que o Jesus Chisto não veio na carne. Pense por um momento neste ponto. João diz que havia pessoas que estavam dizendo que Cristo não veio em carne. O que estavam eles insinuando quando disseram isso? O que eles quiseram dizer com isso? De que forma então veio Cristo? Que tipo de ser Ele era? Eles etavam ensinando que Cristo era um ser sobrenatural.

27 Ele não era um homem normal com as limitações de um ser humano normal, mas era um ser sobrenatural que não pôde ser tentado como nós somos tentados, que Ele realmente não pôde morrer como nós morremos, mas dizem que ele foi uma pessoa que estava fora da real experiência humana. Ele não veio na carne.

28

29 Você pode ver agora por que nós estamos examinando estes versos? Há um ensino que é a doutrina fundamental do Catolicismo romano e que engloba todos os três pontos destas heresias perigosas. Nós todos conhecemos esta doutrina e os pontos principais do seu ensino, mas vamos ver novamente os pontos que são usados para acusar o papado de anticristo.

30 No "Livro do Catolicismo" nós lemos a seguinte declaração: A menos que (as pessoas) mantenham esta Fé inteira e sem reservas, sem dúvida (elas) perecerão eternamente. E a fé católica é esta: nós adoramos um Deus em uma Trindade.

31 A DOUTRINA DA TRINDADE NEGA TRÊS VERDADES RELATIVAS A JESUS CRISTO A doutrina da trindade nega estas três verdades essenciais relativas a Jesus Cristo, demonstrando assim que a própria incorporação da doutrina é do anticristo.

32

33 Estas são as duas grandes forças que o diabo usará para trabalhar contra Deus e a sua verdade nestes últimos dias. Estes são basicamente o dois grandes poderes anticristãos na terra nestes últimos dias.

34 De forma muito interessante, aqueles que conheccem qualquer coisa sobre o Movimento da Nova Era perceberão que este movimento nega que Jesus é o Cristo. As pessoas que pertencem a este movimento estão procurando um messias para os anos seguintes ao ano 2000.

35 No conceito da Nova Era, Cristo é um ser humano que possui influência divina, ou o "Espirito Cristo", de uma certa maneira ele não é alguém que revela a Deus de uma só vez; Ele não é literalmente o Filho do Deus Todo- poderoso. Com este conceito, eles admitem haver muitos Cristos ou filhos de Deus. Este ensino nega claramente que Jesus seja O Cristo, o único filho do Deus Todo-Poderoso.

36 De acordo com este ensino o único modo no qual Jesus poderia ter sido o Filho de Deus estava no senso de que o espírito ou substância ou essência de Deus estava contido nEle. Ele teria sido um homem que estava contendo a substância de Deus, enquanto assim o fazia era o Filho de Deus por um período terrestre da sua existência. Ele era o Filho de Deus, não em virtude de ter nascido de Deus, mas pelo fato de ter a virtude de uma emanação de Deus que estava contida nEle.

37 A sua identidade humana não era realmente o que Ele era, mas era de fato, simplesmente um corpo que o Espírito Cristo habitava. Quando o corpo morreu o espírito divino partiu de forma que só um ser humano morreu. Logicamente que qualquer outro ser humano, semelhantemente possuído pelo espírito divino, também poderia ser o Cristo, ou o o Filho de Deus.

38

39 Infelizmente, a doutrina do trindade levou muitos cristãos a adotar um conceito de encarnação de Cristo, que é bem parecido com o ensino das religiões da Nova Era. Muitos cristãos hoje ensinam que a parte humana de Jesus morreu no Calvário mas a parte divina não morreu.

40 Está claro que isto sugere que Jesus não era uma pessoa, mas duas, e que a encarnação não era um ser divino que se tornou humano, mas um ser divino que estava compartilhando um corpo com um ser humano, logo dois seres existiam em um corpo.

41 Claramente vê-se que este ensino abominável é o resultado de uma tentativa de dar sentido à doutrina Trinitariana. Em essência, a doutrina da trindade como ensinado por muitas denominações Cristãs, ensina que Deus é uma Entidade ou Substância formado por três Seres. Estas três pessoas que compõem um Deus são igualmente imortais; eles não podem morrer. Eles são igualmente eternos; nenhum é mais velho que o outro.

42

43 Outra versão da trindade ensina que Deus realmente é um ser que se manifesta de três modos: como Pai, Filho e Espírito santo e realmente são todos a mesma pessoa. Note a seguinte declaração de um autor adventista:

44 na revelação de Velho Testamento, quando Yahweh (Cristo) era o Pai. No Novo Testamento Ele que foi chamado primeiro de o Pai e cumpriu outro papel no qual Ele é chamado de o Filho. O testemunho bíblico, é que o mesmo Jesus é Pai e Filho, mas em tempos diferentes... O Pai e Filho não existem como seres separados, eles coexistem como um Deus... (O Debate da Trindade - Parte Um, por V.R. Christensen)... na revelação de Velho Testamento, quando Yahweh (Cristo) era o Pai. No Novo Testamento Ele que foi chamado primeiro de o Pai e cumpriu outro papel no qual Ele é chamado de o Filho. O testemunho bíblico, é que o mesmo Jesus é Pai e Filho, mas em tempos diferentes... O Pai e Filho não existem como seres separados, eles coexistem como um Deus... (O Debate da Trindade - Parte Um, por V.R. Christensen)

45 Nós vemos claramente, de outro ângulo, que esta doutrina da trindade ataca a verdadeira identidade de Jesus Cristo e faz com que a verdade se torne em mentira, afirmando que Jesus Cristo não é literalmente o Filho de Deus. Esta doutrina destrói a realidade da declaração de Deus, mostrando que Ele não é a pessoa que Ele diz ser. A medida do amor de Deus é o fato de que Ele deu o seu Filho. E esta doutrina nega que Deus tenha dado o seu único Filho.

46 Você não irá acreditar que Ele realmente morreu, porque, segundo a doutrina da trindade, Ele não pode morrer (porque Deus não pode morrer). A Verdade é que nós não dizemos estas coisas, mas na realidade nós acreditamos nelas. Me deixe lhe contar algo. A realidade é que você não rege suas convicções. Suas convicções o regem!

47 John 3:16, o modo Trinitário,: Você sabe o que realmente quer dizer? Eu não estou tentando ser divertido. Eu estou tentando ser realísta. Por que Deus… [Porque o único Deus, que é relamente três pessoas. A primeira idéia confusa.] "Amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho" [deu seu Filho para morrer…. Que na verade não morre]

48 deu o seu único Filho [que não era de fato seu Filho] aquele que acreditar nEle …. [Acredita em que? Acredita que Ele era Filho de Deus embora não fosse Filho de Deus de Verdade (só de mentira)] não deveria perecer, mas teria a vida éterna.

49 Agora se a primeira parte do texto estiver muito confusa, você pode acreditar na última parte? Quando diz, terá vida eterna, quer dizer, terá morte etérna? eu quero dizer que Satanás realmente estabeleceu uma forma para que nós não tenhamos nenhum modo de apreciar corretamente a mensagem deste verso!

50 Satanás teve sucesso encobrindo ao mundo à maior verdade que os homens precisam entender, e isso é por que este é o ensino de anticristo! Ele tem trabalhado intensamente por boa parte destes dois mil anos para encobrir ao mundo à maior verdade que o mundo tão desesperadamente precisa, a revelação da medida do amor de Deus.

51 Agora vamos examinar o livro de hebreus e olhar outro texto que também torna claro para nós, por que é tão importante entendermos este assunto corretamente. Examinemos Hebreus 2:9: vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, ….

52 Por que o Cristo foi feito menor do que os anjos? PARA O SOFRIMENTO DA MORTE! De forma que Ele pudesse morrer! Quando Cristo veio para a terra, um das razões principais pora que Ele na verdade se tornasse um homem era para que Ele realmente morresse.

53 … foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem. (Hebreus 2:9) Agora, se Jesus Cristo morreu por todos homems, é óbvio que a morte que Ele morreu é a morte que todo homem deveria ter morrido. A morte que nós deveríamos morrer é uma cessação de vida. Se Jesus não morreu esta morte, significa que ele realmente não morreu por todos os homens.

54 Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.. (Hebreus 2:16,17)

55 O ponto aqui é que se Ele não fosse feito precisamente como os irmãos dele Ele não poderia ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. (Hebreus 2:18)

56 Deus não pode ser tentado. Onde isto é dito? Tiago 1:13. Deus não pode ser tentado. Você não pode tentar um Ser que vê o fim desde o princípio, mas Cristo verdadeiramente foi tentado, assim as escrituras dizem, e Ele teve que ser tentado para que Ele pudesse nos socorrer, ou nos ajudar.

57 Agora me deixe lhe perguntar: Desde o começo da rebelião de Satanás no céu, qual era o motivo da contenda de Satanás? Especificamente, qual foi o incidente que espalhou a rebelião de Satanás contra Deus?

58 O questão era que ele não foi chamado para participar no conselho entre Deus e Cristo quando planejaram a criação do mundo e do homem. Quantos Seres estavam naquela deliberação? Três? Nós podemos achar alguma evidência que diz que não eram três ? Há em qualquer lugar na escritura sagrada onde diz que havia três naquela deliberação? Zecarias 6:13 diz:

59 e conselho de paz haverá entre ambos Claro que este texto refere-se a deliberação entre o Pai e o Filho, (a palavra hebraica traduzida como ambos significa dois) mas até mesmo naquela deliberação de pre-criação, se você examinar na Bíblia ou nos escritos de Ellen White, você não vai achar um único pedaço de evidência para afirmar que haviam três pessoas.

60 Deus quer as pessoas que defendam a verdade neste tempo, e se nós não fazemos algo logo nós poderemos estar entre as pessoas que serão queimadas no lago de fogo.Não são os que estão aprendendo que serão salvos, mas os que já estão pondo em prática o que eles aprenderam.

61 No último dia Deus não lhe perguntará o que você aprendeu, mas o que você fez! Assim eu espero que nós nos lembremos disto, e eu espero que Deus nos ajude a entender estas verdades e melhor viver por elas.


Carregar ppt "Uma coisa interessante sobre o anticristo é que a Bíblia diz que o anticristo se manifestará no templo de Deus. Embora é sugerido freqüentemente que este."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google