A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA. INTRODUÇÃO: A independência da América espanhola está relacionada às transformações que ocorreram no século XVIII.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA. INTRODUÇÃO: A independência da América espanhola está relacionada às transformações que ocorreram no século XVIII."— Transcrição da apresentação:

1 A INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA

2 INTRODUÇÃO: A independência da América espanhola está relacionada às transformações que ocorreram no século XVIII na Europa e que levaram à ruína o Absolutismo. A independência das colônias inglesas na América do Norte, a Revolução Industrial, o Iluminismo e a Revolução Francesa causaram um grande impacto na América Espanhola.

3 AMÉRICA ESPANHOLA

4 CONTRABANDO INGLÊS

5 CRISE DO SISTEMA COLONIAL O Pacto Colonial visava permanecer com o monopólio comercial através de uma série de limitações comerciais e de algumas obrigações por parte da colônia. Em meados do século XVIII, a riqueza das colônias espanholas já não era a mesma. Em séculos anteriores sugou praticamente toda riqueza de algumas regiões. A Espanha tornou-se grande devedora da Inglaterra e da França, pois importava produtos, já que seu desenvolvimento industrial era atrasado. Para contornar a situação, a Coroa espanhola, aumentou os impostos e restringiu ainda mais o comércio colonial. Tais medidas desagradaram os colonos, em especial os criollos. Além dessas restrições econômicas, os criollos também eram proibidos de tomar decisões políticas, pois o controle estava nas mãos dos Chapetones.

6 CRIOLLOS Criollos – eram descendentes de espanhóis nascidos na América.

7 CHAPETONES Chapetones – eram pessoas nascidas na metrópole e que possuíam todos os privilégios e ocupavam os altos cargos administrativos.

8 CRISE NA EUROPA INVASÕES NAPOLEÔNICAS

9 REBELIÕES POPULARES TUPAC AMARU: LIDER POPULAR INDÍGENA.

10 REBELIÃO ESCRAVA NO HAITI LIDER: TOUSSAINT LOUVERTURE

11 CRIOLLOS SE UNEM PELA INDEPENDÊNCIA

12 CONFLITOS COM A IGREJA E COM A COROA ESPANHOLA

13 CONFLITOS SANGRENTOS PELA INDEPENDÊNCIA

14 LIBERTADORES DA AMÉRICA LIDER CRIOLLO: SIMÓN BOLÍVAR.

15 LIBERTADORES DA AMÉRICA LIDER CRIOLLO: SAM MARTIN.

16 CRIOLLOS NO PODER É O FIM DA AMÉRICA ESPANHOLA

17 FIM DA AMÉRICA ESPANHOLA ÍNICIO DE NOVOS PAÍSES OS ANTIGOS VICE-REINOS

18 FIM


Carregar ppt "A INDEPENDÊNCIA DA AMÉRICA ESPANHOLA. INTRODUÇÃO: A independência da América espanhola está relacionada às transformações que ocorreram no século XVIII."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google