A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Muito Axé! na sua vida! Eu preciso saber Entender o processo de colonização do Haiti Comentar a colonização francesa na ilha Descrever o processo de independência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Muito Axé! na sua vida! Eu preciso saber Entender o processo de colonização do Haiti Comentar a colonização francesa na ilha Descrever o processo de independência."— Transcrição da apresentação:

1 Muito Axé! na sua vida! Eu preciso saber Entender o processo de colonização do Haiti Comentar a colonização francesa na ilha Descrever o processo de independência do Haiti Entender a influência da Revolução Francesa no processo de independência Caracterizar as fases da independência Comentar a independência da República Dominicana.

2

3 Ilha Espanhola Ilha de São Domingos dois países: República Dominicana Haiti Sofreu invasões 1697, a Espanha cedeu à França um terço da ilha na porção oeste.

4 A área francesa (Saint-Domingue) e área espanhola (São Domingos), seguiram processos de independência diferentes. A sua independência é considerada uma exceção as lutas foram obras dos negros um duplo movimento de independência: Política e Social desencadeou-se uma série de revoltas de escravos.

5 Haiti - foi colonizado pela França Produção de açúcar Mão de obra escrava negra 1789 – Revolução Francesa 1791 – Toussaint Louverture da início ao processo de independência. É o primeiro da América latina a se declarar independente Deposto e preso pelas tropas Napoleônicas, Louverture, foi enviado à França onde morreu em Jean-Jacques Dessalines proclamou a independência do lado ocidental (que passou a chamar-se Haiti terra de montanhas) Dessalines é deposto e morto. O país se divide e é controlado por líderes diferentes ao norte e ao sul ocorreu a unificação sob o governo de Jean-Pierre Boyer

6 A França reconheceu a independência do Haiti em Apesar de seu expressivo movimento pela independência, o Haiti constituiu uma fraca nação marcada por sucessivas crises, intervenções militares norte-americanas e golpes militares internos, que marcam sua história até o presente. Boyer invadiu e anexou a parte oriental, em , João Paulo Duarte passou a preparar o movimento de independência. 1844, o movimento declarou a independência e a nova nação passou a denominar-se República Dominicana.


Carregar ppt "Muito Axé! na sua vida! Eu preciso saber Entender o processo de colonização do Haiti Comentar a colonização francesa na ilha Descrever o processo de independência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google