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PublicouAnderson Conceição Paiva Alterado mais de 8 anos atrás
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Palavras-Chaves Linguagem gráficas e utilizações de símbolos.
UML e as palavras-chaves. Normalmente ficam entre <<palavra>>, algumas {palavra}. Ícones especiais possuem o mesmo problema dos símbolos. Abreviações <<interface>> = <<i>>, {abstract} = {a}.
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Atributos Estáticos Possui um único valor para todas as instâncias da classe, e deve estar sublinhado.
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Operações Estáticas Não é invocada para um objeto especifico da classe, deve estar sublinhada.
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Resumindo Podemos nos referir a atributos e operações estáticas (que se aplicam a uma classe e não a uma instância dela, “variável global”) em UML sublinhando o nome da propriedade.
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Associações Qualificadas
Class Jogador: Pessoa pessoa; int atributo;
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Classe Múltipla e Dinâmica
Classificação única: um objeto pertence a um único tipo, que pode herdar de supertipos. Classificação múltipla: um objeto pode ser descrito por vários tipos e que não precisam estar conectados por herança.
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Classe Múltipla e Dinâmica
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Classe Múltipla e Dinâmica
Temos uma “Pessoa” subtipada em Homem, Mulher, Analista, Programador ou Arquiteto. A classificação múltipla permite que um objeto tenha quaisquer destes tipos designados a ele com qualquer combinação permitida.
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Classe Múltipla e Dinâmica
Classificação dinâmica: permite que objetos mudem de tipos dentro de uma estrutura de subtipagem. Um bom exemplo de classificação dinâmica é o emprego de uma pessoa. O emprego pode mudar ao longo da carreira (Gerente, Diretor, etc.). Vale a pena dizer que a utilização deste tipo de classificação é recomendada para a modelagem conceitual. É uma forma bem interessante de validar o entendimento do negócio com o cliente.
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Classe Template
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Classe Template Também chamada de classe parametrizada, é um elemento parametrizado, usado para geração de novas classes a partir de um gabartio.
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Classe Ativa Uma classe ativa tem instâncias, cada uma das quais executa e controla sua própria linha de execução de controle. Ex: um processador de comandos que aceita objetos de comando do exterior e, então, executa os comandos dentro da própria linha de controle.
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Mensagens A UML padrão não mostra nenhuma informação sobre chamadas de mensagem nos diagramas de classe. No entanto em alguns casos é possível encontrar.
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