A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Celebrando a Palavra de Deus: inspiradaé útil condenar corrigirensinar  (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Celebrando a Palavra de Deus: inspiradaé útil condenar corrigirensinar  (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a."— Transcrição da apresentação:

1 1 Celebrando a Palavra de Deus: inspiradaé útil condenar corrigirensinar  (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)

2 2 LAVANDO OS PÉS UNS DOS OUTROS João 13:14-17 Parte 2

3 3 BatismoCeia do Senhor Jesus nos deu as ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor, que pelas quais, nós celebramos a Sua morte e ressurreição. Por meio do Batismo expressamos Por meio do Batismo, nós expressamos a nossa saída do “mundo” e o nosso ingresso na igreja.

4 4 Na Ceia do Senhor exprimimos ativos e edificando Na Ceia do Senhor, nós exprimimos o nosso compromisso com o “Corpo”, a “Família de Deus”; isto é, que estamos ativos e edificando a “Casa de Deus” à qual pertencemos.

5 5 terceira ordenança “lavar os pés uns dos outros” trazer refrigério A terceira ordenança, é a de “lavar os pés uns dos outros” e esta, se refere à nossa disposição de trazer refrigério aos irmãos cansados, aos que precisam se reconectar com o Senhor, a fim de vencerem o desânimo e a fadiga que o “mundo” lhes impõe.

6 6 “uns para com os outros” Este é o ministério de “uns para com os outros”, e qualquer membro da Igreja consegue fazer isso em qualquer lugar e a qualquer momento.

7 7 No “mundo” No “mundo” as pessoas se abraçam, se escutam, se incentivam e se motivam mutuamente de modo positivo. difícil de ocorrer Mas por que isso é tão difícil de ocorrer no seio da Igreja?

8 8 A questão é: A questão é: Como alguém pode motivar outra pessoa no Senhor, se ele mesmo não está motivado? Jesus falou assim: sua boca fala Jesus falou assim:  (...) a sua boca fala do que está cheio o coração (Lc.6:45 NVI)

9 9 A declaração de Jesus contém um segredo: tira coisas boas tira coisas más  O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, (...). (Lc.6:41 NVI)

10 10 “no mundo” não conseguem ver em Jesus os bons exemplos As pessoas “no mundo” motivam-se uns aos outros pelos exemplos que vêem, mas quando estão na igreja não conseguem motivar os outros, porque não conseguem ver em Jesus os bons exemplos.

11 11 Por não conhecerem por não se relacionarem Por não conhecerem os desejos do Senhor e por não se relacionarem com Ele, se calam e não praticam o ministério de “servir uns aos outros”. Jesus disse: Por que e não fazem Jesus disse:  Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? (Lc.6:46 NVI)

12 12 Fica claro então, que muitos membros da Igreja por não caminharem animados com o Senhor, muitos de seus conselhos motivadores se tornam mundanos. Muitos dizem: Muitos dizem: “Se tal irmão ou irmã estiver presente, eu não irei; portanto, não conte comigo!”

13 13 Deus nos ensina “uns aos outros” Entretanto, Deus nos ensina a termos comunhão, a orar, honrar, suportar, ajudar, fortalecer, perdoar, aceitar, amar, animar, ensinar, carregar as cargas, servir “uns aos outros”! a Igreja se torna mundana e sem o poder do alto. Quando estas coisas não são praticadas a Igreja se torna mundana e sem o poder do alto.

14 14 Não espere Não espere Não espere ser curado de mágoas para perdoar. Não espere uma boa atitude de quem o ofendeu para restaurar a amizade. Jesus disse o seguinte: Façam aos outros Jesus disse o seguinte:  Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. (Mt.7:12 BV)

15 15 Precisa-se de uma faculdade teológica, cursos e livros para que essa verdade seja praticada? desejo de obedecer Claro que não. É necessário ter desejo de obedecer ao Senhor e fazer o que Ele diz!

16 16 É o desejo do Senhor apagados É o desejo do Senhor que cada um de nós seja capaz de infundir o poder que Dele recebemos, para restaurar irmãos e irmãs que estejam apagados.

17 17 Por favor, entendam o que eu quero dizer: “Às vezes estar apagado impede mais o impacto da vida do cristão sobre o mundo do que seus pecados reais e conscientes”.

18 18 Qualquer um de nós, pode cometer algum erro e porque somos sensíveis, vamos ao Senhor e obtemos o Seu perdão. quando estamos apagados permanecemos despreocupados Porém, quando estamos apagados pela poluição do “mundo”, permanecemos despreocupados e até dizemos: “É só cansaço, é fadiga!”

19 19 Entretanto, nós sabemos que não é isso. Satanás é astuto Satanás é astuto e ele faz com que você seja absorvido pelas preocupações naturais diárias. ele ofusca o brilho da glória do Senhor Com isso, ele ofusca o brilho da glória do Senhor sobre a sua vida e você fica neutralizado para o trabalho do Senhor na sua vida.

20 20 Esteja sempre disposto voltará para você, retornará em bênçãos Esteja sempre disposto a dar alguém força, ânimo, perdão, ensino, ajuda, honra, aceitação, pois tudo o que faz às pessoas com os recursos do “tesouro” que está no seu coração, voltará para você, retornará em bênçãos.

21 21 recompensado Você será recompensado pelo próprio Senhor! A Bíblia diz: Quem ajuda empresta a DeusEle pagará o empréstimo A Bíblia diz:  Quem ajuda os pobres (necessitados, enfraquecidos, extenuados, desamparados) empresta a Deus e Ele pagará o empréstimo: com juros. (Pv.19:17 BV)


Carregar ppt "1 Celebrando a Palavra de Deus: inspiradaé útil condenar corrigirensinar  (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google