A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pegue a sua Bíblia e diga:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pegue a sua Bíblia e diga:"— Transcrição da apresentação:

1 Pegue a sua Bíblia e diga:
 (...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)

2 AS LUZES DESTE MUNDO Mateus 5:14-16 Parte 2

3 Nós temos visto que não se vive a vida da Igreja por meio de regras, mas por meio do poder do Espírito Santo, que nos dirige pela Palavra de Deus. Nós aprendemos a definição de Paulo acerca do Reino de Deus em Romanos 14:17.

4  (...) a coisa importante para nós, como cristãos, não é o que comemos ou bebemos, mas sim incentivar o aparecimento da retidão, da paz, e da alegria que vêm do Espírito Santo. (Rm.14:17 BV)

5 Retidão, paz e alegria que vem do Espírito Santo – com tais coisas é que o Reino de Deus está relacionado. Nós como cristãos, podemos vencer o espírito do mundo, não porque desistimos das coisas do mundo, mas porque temos o Espírito Santo que age com um amor, com uma alegria e com uma paz que o mundo não pode dar!

6 Longe de evitar o mundo, nós devemos nos sentir como pessoas privilegiadas por termos sido colocados nele.  Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. (Jo.17:18 NVI)

7 Igreja é a sucessora de Jesus, uma colônia divina plantada dentro do território de Satanás e isto é algo que ele não pode suportar.

8  15 (...) Vocês devem levar uma vida pura e imaculada como filhos de Deus num mundo em trevas, cheio de gente desonesta e obstinada. Brilhem entre eles como a luz de um farol, 16 mostrando-lhes a Palavra da Vida. (...) (Fp.2:15,16 NVI)

9 Satanás odeia a Igreja, principalmente quando ela mostra às pessoas que estão longe de Deus, como elas podem se aproximar Dele e receber a plenitude do Espírito Santo. A Igreja é um espinho na carne para o “adversário”, uma constante fonte de irritação e aborrecimentos para ele.

10 Nós causamos muitos problemas para Satanás quando invadimos o seu mundo. Então, por que deixá-lo?

11 Não fuja das pessoas, não abandone seu emprego porque as pessoas são más, não se afaste das pessoas só porque elas o trataram mal.

12 Jesus venceu o mundo realizando as obras de Deus dentro dele.
Jesus disse:  Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (Jo.16:33 NVI) Jesus venceu o mundo realizando as obras de Deus dentro dele.

13 A Bíblia não fala que temos de vencer o pecado, mas diz que devemos vencer o mundo.
Em relação ao pecado Deus fala sobre libertação; mas, em relação ao mundo, Ele fala de vitória.

14 O que vence o mundo? A nossa fé.
 4 O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 5 Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. (1 Jo.5:4,5 NVI)

15 Nós nascemos de novo para vencermos o mundo e quando sairmos dele, sairemos vitoriosos.
Os cristãos não glorificam a Deus quando saem do mundo, mas quando irradiam Sua luz nele.

16 O mundo é o lugar para se glorificar Jesus, pois no céu Ele será louvado!
 Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! (Ap.5:12 NVI)


Carregar ppt "Pegue a sua Bíblia e diga:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google