A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, “A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no termo do Ano Litúrgico, constitui um momento forte de contemplação e de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, “A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no termo do Ano Litúrgico, constitui um momento forte de contemplação e de."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, “A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no termo do Ano Litúrgico, constitui um momento forte de contemplação e de glorificação da Pessoa de Jesus, no seu mistério e missão. Alegramo-nos, com toda a Igreja, e também nós aclamamos o Senhor”. O Papa Pio XI instituiu essa festa para que todas as coisas culminassem na plenitude em Cristo Senhor, simbolizado no que diz o Apocalipse: “Eu sou o Alfa e o Ômega, Princípio e Fim de todas as coisas.” “Celebrar a Solenidade de Cristo-Rei é celebrar a missão de Cristo, o seu projeto, a sua obra; é consciencializar a parte que todos temos nela e as implicações dela na nossa vida, avivando a fé e a alegria de nos sentirmos chamados e enviados para o mundo, para a sociedade de hoje, a semear e implantar os valores do Reino de Deus”. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Oração do Dia Deus eterno e todo-poderoso, que dispusestes restaurar todas as coisas no vosso amado Filho, Rei do universo, fazei que todas as criaturas, libertas da escravidão e servindo à vossa majestade, vos glorifiquem eternamente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

5 “Ele não é rei no sentido que pensavam os representantes do Sinédrio: com efeito, não aspira a nenhum poder político em Israel. O Seu reino, pelo contrário, ultrapassa em grande medida os confins da Palestina. Todos os que estão com a verdade ouvem a Sua voz (cf. Jo 18, 37) e reconhecem n’Ele um Rei. Eis o âmbito universal do Reino de Cristo e a sua dimensão espiritual”. Papa Beato João Paulo II

6 “Jesus veio ao mundo para buscar e salvar o que estava perdido; veio em busca dos homens dispersos e afastados de Deus pelo pecado. E como estavam feridos e doentes, curou-os e vendou-lhes as feridas. Tanto os amou que deu a vida por eles. Como Rei, vem para revelar o amor de Deus, para ser o Mediador da Nova Aliança, o Redentor do homem”.

7 “A atitude do cristão não pode ser de mera passividade em relação ao reinado de Cristo no mundo. É necessário que Cristo reine em primeiro lugar na nossa inteligência, mediante o conhecimento da sua doutrina e o acatamento amoroso dessas verdades reveladas. É necessário que reine na nossa vontade, para que se identifique cada vez mais plenamente com a vontade divina. É necessário que reine no nosso coração, para que nenhum amor se anteponha ao amor de Deus. É necessário que reine no nosso corpo, templo do Espírito Santo; no nosso trabalho profissional, caminho de santidade… Convém que Ele reine!”(Papa Pio XI).

8 “Jesus Cristo é o rei e pastor que nos leva ao Reino de Deus, que nos tira das trevas do erro e do pecado, que nos guia para a plena comunhão com o Pai pelo amor. Jesus nos aponta como “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14, 6) para que possamos imitá-lo mesmo diante de nossas fraquezas e medos, morrer com Ele para participarmos de sua vitória”.

9 “Jesus Cristo é pastor e rei, e, sua realeza se estende e se exerce sobre a humanidade. O universo, do qual é ele rei, é constituído pela totalidade dos homens. O universo compreende todas as coisas que estão sujeitas a Deus Pai e são redimidas em relação a Cristo”.

10 O Senhor diz: “Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim” (Ap 22, 12-13).

11 “ O Cordeiro que foi imolado é digno de receber o poder, a divindade, a sabedoria, a força e a honra. A Ele glória e poder através dos séculos”.

12 Texto – Missal Dominical, Encíclicas e outros textos Imagem – Google Música – Formatação - Graziela Site: Blog:


Carregar ppt "Caríssimos, “A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, no termo do Ano Litúrgico, constitui um momento forte de contemplação e de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google