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CLUBE DE SEGUROS DE PESSOAS DE MINAS GERAIS ENCONTRO DE CORRETORES Agosto/2011 Rogério Araújo 26/08/2011.

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1 CLUBE DE SEGUROS DE PESSOAS DE MINAS GERAIS ENCONTRO DE CORRETORES Agosto/2011 Rogério Araújo 26/08/2011

2 A ESCOLHA ACERTIVA POR UM MERCADO DE OPORTUNIDADES E EXCELENTES PERSPECTIVAS  ESTABILIDADE ECONÔMICA E UMA TENDÊNCIA DE FORTE CRESCIMENTO NOS PRÓXIMOS ANOS;  REDUÇÃO DA TAXA DE DESEMPREGO;  AUMENTO DA EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO;  AUMENTO DO PODER AQUISITIVO DA POPULAÇÃO;  MAIOR PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA GERAÇÃO DE RENDA;

3 O MERCADO AINDA CARREGA ALGUNS VELHOS MITOS Seguro de Vida é mais difícil de se vender.... Quem vende Auto não vende Benefícios... A venda da Previdência Privada não remunera bem o corretor.... Corretor que vende Vida é o “corretor pastinha”....

4 PARA NÃO PERDERMOS O “TREM DO BÔNUS DEMOGRÁFICO” TEMOS QUE QUEBRAR ESSES MITOS Seguro de Vida é mais difícil de se vender.... Quem vende Auto não vende Benefícios.... O Auto é uma oportunidade, o segurado já está dentro de casa... Não se vende Vida Individual, levanta-se necessidades, muitas vezes ocultas ao próprio segurado, e apresenta-lhe as soluções...

5 A venda da Previdência Privada não remunera bem o corretor.... Corretor que vende Vida e Previdência é o “corretor pastinha”.... Em muitos casos a remuneração representa 5, 6 anos de remuneração de seguro de auto do mesmo segurado, além de ser um excelente instrumento de fidelização... Há tempos deixou de ser “pastinha”para ser um “Consultor Especialista”... PARA NÃO PERDERMOS O “TREM DO BÔNUS DEMOGRÁFICO” TEMOS QUE QUEBRAR ESSES MITOS

6 O CORRETOR QUE DESEJAR APROVEITAR AS OPORTUNIDADES DEVE TER ATITUDE O segurado quer se sentir seguro....o mercado exige um novo posicionamento e nova postura de seus corretores. Deixar de ter XX itens segurados e passar a ter XXXX pessoas seguradas

7 O PAPEL DO CORRETOR DE SEGUROS Somos pessoas físicas ou jurídicas legalmente autorizadas a INTERMEDIAR contratos de seguros, ou seja, angariar e promover contratos de seguros entre as sociedades seguradoras e as pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, sendo remunerados por meio de comissão (porcentagem) sobre o valor do prêmio pago pelo segurado. “A intermediação, se não agregar valor, não tem o porque existir.” Prof. Marins

8 Nos 100 primeiros dias do ano, 2011, foram registrados 1.738 novos corretores de seguros no mercado; 17 novos corretores por dia, incluindo finais de semana e feriados; Crescimento de 29,3% em relação ao mesmo período de 2010; O MERCADO DO CORRETOR DE SEGUROS Expectativa de Crescimento do Mercado Segurador para 2011 é de 11%

9 O QUE LHE DIFERENCIA NO MERCADO ?

10 1999 – Corretor Vida e Previdência; 2004 – Corretor Todos os Ramos; 2006 – Abertura da Pessoa Jurídica; Primeira funcionária 2011 – 24 funcionários; Aproximadamente 7.500 clientes PF; BENEFÍCIOS, UM MERCADO DE OPORTUNIDADES

11 PROMOVA A MUDANÇA DE CULTURA “Seguro de Vida nem pensar, dá azar” Alguns mitos de nossos clientes foram ou estão sendo quebrados. Nossos clientes já vem mudando seus conceitos, por exemplo, Ninguém mais questiona a necessidade de se formar uma poupança futura ou mesmo de garantir estabilidade para seus dependentes. “Estou exposto à riscos e preciso identificar as minhas necessidades”

12 APROVEITAMENTO DE OPORTUNIDADES Substituir a VENDA por CONSULTORIA! Aplique a técnica da VENDA CONSULTIVA: Foque em conhecer o PERFIL do seu cliente, seu segurado, em identificar, juntamente com ele, às suas NECESSIDADES. Surpreenda-o apresentando SOLUÇÕES que condizem Com o seu PERFIL e suas NECESSIDADES. FAÇA A DIFERENÇA, CRIE, INOVE, PLANEJE!

13 EstudosEstágio FaculdadeEfetivação Casamento Carro + Seguro Promoção Filho Demissão Esposa conclui curso de arquitetura Esposa conclui curso de arquitetura Filho Aposentadoria Apartamento Abertura de Empresa Casa de Veraneio 04182022242830 3234383940425060 Nascimento O CLIENTE FIEL NÃO É AQUELE QUE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO EM SUA CARTEIRA! O Perfil e Necessidades de nossos clientes são mutáveis! Fonte: Adaptação à Apresentação Rodrigo Maia – Lucrus Consultoria.

14 RISCOS PARA QUEM SE CONCENTRA EM SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: Redução significativa do comissionamento médio nos últimos anos; (guerra de preços entre corretores) Concentração do mercado em grandes grupos seguradores, fusões/incorporações, com distribuição massificada; Alto custo operacional; Escassez de mão de obra qualificada;

15 OPORTUNIDADES PARA QUEM SE CONCENTROU, ATÉ HOJE, EM SEGUROS DE AUTOMÓVEIS: É uma questão de posicionamento, SEU CLIENTE JÁ ESTÁ DENTRO DE CASA!

16 Mas aonde encontrar clientes para Benefícios? Independente do porte da corretora, comece por sua própria carteira de segurados. Cotação do Auto Seguro Novo ou Renovação Coleta dos dados do Perfil do Segurado e Condutor Inserir as perguntas: Profissão? Tipo de Declaração de IR, Completa ou Simplificada? Faixa de Renda? (até 4mil, de 4 a 7mil, de 7 a 10 mil, acima de 10 mil) “Tem filhos menores do que 24 anos? “ Qual a idade deles? Direcionar as apólices para a corretora Entrega pessoal da apólice Coleta de dados “Perfil e Necessidades” Coleta de dados “Perfil e Necessidades” Apresentação de Soluções

17 Seguro Saúde e Odontológico, além de ser uma necessidade aparente, visível aos nossos segurados, passou a ser pauta de reivindicacões trabalhistas e um instrumento necessário para captação e retenção de bons funcionários.

18 Um bom trabalho de Venda Consultiva irá mudar a vida de NOSSOS clientes.........

19 e certamente mudará a da sua corretora também!

20 Procure estabelecer parcerias!  Cooperativas de Trabalho de Profissionais Liberais;  Cooperativas de Crédito;  Associações de Classe;  Escritórios de Contabilidade;  CORRETORES ESPECIALISTAS.

21 Use a sua Criatividade! Tenha Determinação!

22 Crie, Inove, Faça a Diferença, atenda as necessidades de seu segurado e de seu público alvo! Consultoria Previdenciária TGL – Benefícios: A Consultoria Previdenciária envolve o levantamento da situação do contribuinte individual perante a Previdência Social – INSS, englobando este levantamento a verificação quanto a regularidade de inscrições de autônomo, PIS/PASEP, informando e orientando ao contribuinte acerca de documentos e procedimento para sua inscrição inicial perante o INSS, elaborando contagem de tempo para a aposentadoria, orientando quanto aos valores e períodos de contribuição a serem recolhidos para uma aposentadoria mais vantajosa, simulando cálculo de valor aproximado de benefício, verificando a existência de irregularidades quanto a períodos de contribuição e valores no extrato de recolhimentos fornecido pelo INSS, verificando situação de restituição de contribuições previdenciárias recolhidas indevidamente passíveis de restituição (autônomo/empregado), verificando a aplicação correta de índices de reajustes para revisão ou não de benefícios, enfim, elaborando um relatório completo referente a situação do contribuinte junto ao Regime Geral de Previdência Social.

23 Consultoria Contábil

24 Excelência em Serviços é uma busca constante, e independe do porte de sua corretora de seguros!

25 Um Site interativo, institucional, de fácil navegação:

26 Posicione-se no “mundo virtual”!

27 Fique atento ao Mercado e as Oportunidades! Hotsite Parcerias Blog com assuntos pertinentes

28 Comunique-se, faça-se presente! Campanha Previdência Público Jovem - Universidades Campanha Atualização de Dados Cadastrais

29 Divulgue sua Marca! Anúncios em jornais e revistas estratégicas

30 A ESCOLHA É NOSSA! Optar por ACORDAR!!!!!! Ou opte por acompanhar, de longe, o mercado e conseqüentemente nossos possíveis ANTIGOS segurados!!!!!!

31 EU OPTEI POR ACORDAR!!!! Obrigado! Rogério A. Araújo rogerio@tglconsultoria.com (31) 9152-3164 (31) 3261-9848/1997


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