A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 6 - O mecanismo de Pedir

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 6 - O mecanismo de Pedir"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Alunos : Adelaide Amorim Daniel oliveira

2 Unidade 6 - Perguntas e Respostas
A logística exerce a função de responder a toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima advinda dos fornecedores. Nesse contexto, salvo o custo de aquisição da mercadoria, cite e comente resumidamente, as três categorias de custos associados aos estoques. Resposta Custo de Pedir - Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque. Custo de manter estoque – São os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período Custo total – é a soma dos custos de aquisição e de manutenção de estoque.

3 Unidade 6 - Perguntas e Respostas
A cadeia Logística tradicional das organizações utiliza-se o sistema de demanda empurrada. Defina o nomeado sistema “push”. Resposta O processo de abastecimento de mercadoria inicia-se pelo fornecedor, que “empurra” a maior quantidade possível de mercadorias ao canal de distribuição, através de promoções, vendas casadas, descontos sobre o volume comprado. Logo após recebida a mercadoria no centro de distribuição, em que fica entulhado, esperando que o pessoa de vendas faça a sua parte, isto é, “empurre” os produtos aos consumidores finais.

4 Unidade 6 - Perguntas e Respostas
Quais os benefícios advindos da integração dos processos da empresa com os fornecedores, de forma estreita e duradoura? Resposta Redução dos tempos de fornecimento de materiais, recebimento de produtos de melhor qualidade, redução de estoques na empresa quanto no fornecedor, melhor disponibilização de produtos quanto a necessidade da empresa, planejamento da produção mais preciso.

5 Unidade 6 - Gestão da Cadeia de Suprimentos e Valor ao Cliente
Pergunta Na Gestão da Cadeia de Suprimentos e Valor ao Cliente os fluxos de informação associados ao tipo de gestão de estoques distinguem-se segundo a interação entre o cliente e o fornecedor e caracterizam-se por: fluxo descontínuo, contínuo e sincrónico. Tendo em conta que a empresa de computação Dell Computer, (considerada como uma das que melhor) usa os Sistemas de Informação transparente como estratégia competitiva na cadeia de suprimentos, como caracterizaria o seu fluxo de informação? Resposta A forte interação entre fornecedores e clientes é assegurada pelo fluxo síncronico. A Dell usa a Web para proporcionar aos seus fornecedores a informação desejada e com a previsão de receber de volta informações dos fornecedores e garantir a capacidade de satisfazer a disponibilidade de serviço ao cliente.

6 Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (Situação Anterior) Pergunta A empresa “Piloto Nadir Figueiredo e Distribuidores” conquistou a preferência do cliente por ter apostado na qualidade, tecnologia e inovação. Como se caracterizava a relação do fluxo de captação de Pedido e Entrega de Mercadorias entre a Nadir Figueiredo e seus clientes na situação anterior à inovação? Resposta O fluxo de informação era efetuado semanalmente. Os vendedores da Nadir efetuavam visitas semanais aos clientes e as atividades resumiam-se na contagem do estoque existente para identificação da necessidade de novo pedido, assistência pós-venda para pedidos/entregas.

7 Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (Situação ) Resposta – continuação Fluxo de rastreamento de pedidos na situação anterior consistia em : Cliente: Confecção do pedido ---» confirmação do pedido. “todos os itens estão corretos? ---» confirmação dos intens faturados. “Os itens já foram faturados? Nadir Figueiredo Chamada da coleta. “o pedido Pode ser retirado!”

8 Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (durante o piloto) Pergunta A empresa “Piloto Nadir Figueiredo e Distribuidores” conquistou a preferência do cliente por ter apostado na qualidade, tecnologia e inovação. Como se caracteriza a relação do fluxo de Captação de Pedidos e Entrega de Mercadorias entre a Nadir Figueiredo e seus clientes durante a implantação do Piloto? Resposta O fluxo de informação caracterizado por maior rapidez e eficiência: Modificar a etapa de emissão do pedido, a fim de tornar sua captação mais rápida e eficinenet pela indústria; 2) aproveitar ao máximo o tempo dos profissionais de compra e venda, cada qual como o tempo suficiente para potencializar o conhecimento sobre o mercado, produto e segmento em que atua, de forma a prosperar negócios, ações de marketing no ponto-de-venda, estudo e promoções direccionadas, desenvolvimento de campanhas anteriores, tarefas com valor agregado infinitamente maior;

9 Unidade 6: Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias - Nadir Figueiredo e Distribuidores (durante a implantação do piloto) Resposta Introduzir o serviço de auto-atendimento através da disponibilidade das informações referentes ao acompanhamento do pedido. Ou seja, o processo de captação de pedido e entrega de mercadoria entre a Nadir e clientes passou a fazer-se com a visão de Processos cujo fluxo se faz em sentido jusante e montante com a consequente redução de custos logísticos. O cliente tem como verificar o estoque, emitir o pedido via internet, vendedor e comprador potencializam o conhecimento sobre o mercado, produto e segmento em que atuam utilizando o tempo que antes era despendido na confecção de pedidos. Por sua vez a Nadir procede à captação automática do pedido, produção e empacotamento. Por fim, a Nadir procede a emissão da nota fiscal electrónica, envia a mercadoria e o cliente procede à conferencia da nota fiscal e a mercadoria é descarregada.


Carregar ppt "Unidade 6 - O mecanismo de Pedir"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google