A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aluno: João Batista De La Salles Junior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aluno: João Batista De La Salles Junior"— Transcrição da apresentação:

1 INFLUÊNCIA DOS PARÂMETROS DIMENSIONAIS E GEOMÉTRICOS EM PLACAS DE ORIFÍCIO NA DETERMINAÇÃO DA VAZÃO
Aluno: João Batista De La Salles Junior Orientadores: Prof. Luiz Pedro de Araújo Prof. Walter Link

2 Motivação Trabalhar com grandezas geométricas, dimensionais, vazão, que são grandezas muito utilizadas na indústria. Quão significativo serão as influências desses parâmetros?

3 Objetivos Analisar a influência de grandezas geométricas (circularidade, planeza, desvio angular e rugosidade superficial) e dimensionais de placas de orifícios na determinação da vazão de petróleo e gás. Determinação das incertezas destas grandezas na determinação da vazão. Análise comparativa dos dados obtidos com os requisitos estabelecidos em regulamentos e normas técnicas (ABNT - NBR 13225, ABNT NBR ).

4 Placas de Orifício Figura 2 Figura 1 Figura 3

5 Placas de Orifício Os símbolos para as dimensões de uma placa de orifício são dados abaixo: Gravar saída FLUXO Dm dm E e a (45° ± 15°) Dm – Diâmetro interno do tubo dm – Diâmetro do orifício Figura 4 – Simbologia para placa de orifício.

6 Aplicação na Indústria
Atualmente a MMC do laboratório tem atendido uma grande demanda de calibração de placas de orifício das indústrias de petróleo e gás. Figura 7 Figura 5 Figura 6

7 Observações Serão feitas várias simulações em termos de pressão, para os devidos cálculos de vazão. As medições nas placas serão feitas na MMC do laboratório de metrologia.

8 Próximas etapas Medir as grandezas necessárias para análise em placas de orifícios que serão calibradas no laboratório. Iniciar análise da influência dessas grandezas na determinação da vazão.

9 Agradecimentos


Carregar ppt "Aluno: João Batista De La Salles Junior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google