A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO. BARROS” Filosofia 2º D Nomes: Krisllen Neves, Thais Almeida, Thaysa Pronnçate, Isabel Santiago e Leonardo Guiraldo. Nº: 24,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO. BARROS” Filosofia 2º D Nomes: Krisllen Neves, Thais Almeida, Thaysa Pronnçate, Isabel Santiago e Leonardo Guiraldo. Nº: 24,"— Transcrição da apresentação:

1 “E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO. BARROS” Filosofia 2º D Nomes: Krisllen Neves, Thais Almeida, Thaysa Pronnçate, Isabel Santiago e Leonardo Guiraldo. Nº: 24, 42,43,22,26

2 Eutanásia Eutanásia significa literalmente "boa morte", do grego "eu" (bem) e "thanátos" (morte). Pode ser definida como um ato voluntário de uma pessoa que sofrendo de uma grave enfermidade e não vendo dignidade nem sentido para a sua vida, decide pedir a alguém que a mate. As situações mais referidas reportam-se a pacientes que estão totalmente dependentes nas suas funções mais elementares, sofrem de grandes dores ou têm a perspectiva uma morte muito dolorosa.

3 Este tipo de eutanásia designa-se também "eutanásia voluntária", para a distinguir de um outro tipo de eutanásia dita "involuntária". Neste caso a decisão sobre a morte de alguém é tomada pela família, um médico ou mesmo um tribunal. Tratam-se do caso de pessoas que estão internadas em hospitais ou estão imobilizadas em casa, e cuja vida é mantida apenas por processos artificiais e não revelam sinais de possuírem auto-consciência.

4 Eugenia A Eutanásia não pode ser confundida com a Eugenia. Neste último caso trata-se da morte prematura de um ser humano ainda em gestação ou depois do nascimento, tendo em vista eliminar seres considerados deficientes ou inferiores. Na Alemanha, ente 1937 e 1945, os nazis procederam à esterilização em massa de deficientes a fim de evitarem a sua reprodução, assim como à eliminação de seres humanos considerados inferiores (judeus, ciganos, etc). As práticas de eugenia eram muito frequentes na antiga Grécia e Roma, onde os país das crianças as matavam quando temiam que estas fossem deficientes ou as consideravam indesejáveis.

5 BIBLIOGRAFIA Site usado como fonte: http://afilosofia.no.sapo.pt/10nprobleticosEut.htm


Carregar ppt "“E.E. DOM JOSÉ DE CAMARGO. BARROS” Filosofia 2º D Nomes: Krisllen Neves, Thais Almeida, Thaysa Pronnçate, Isabel Santiago e Leonardo Guiraldo. Nº: 24,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google