A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6º MANDAMENTO - EUTANÁSIA A ÉTICA DOS DEZ MANDAMENTOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6º MANDAMENTO - EUTANÁSIA A ÉTICA DOS DEZ MANDAMENTOS."— Transcrição da apresentação:

1 6º MANDAMENTO - EUTANÁSIA A ÉTICA DOS DEZ MANDAMENTOS

2 INTRODUÇÃO Eutanásia – palavra que vem de eu (boa) e thanatos (morte) Definição – morte serena, tranquila, sem sofrimento; prática pela qual se procura dar fim ao sofrimento de um enfermo incurável, dando a este uma morte rápida ou sem dor. Eutanásia ativa – medidas ativas de terceiros (injeções e remédios). Eutanásia passiva – medidas passivas de terceiros (privação de remédios, respiração artificial).

3 A RGUMENTOS A FAVOR a)- Não se deve manter artificialmente a vida subumana ou pós-humana vegetativa. b)- Deve-se evitar dores excessivas, sofrimentos intoleráveis, doenças irreversíveis e moléstias prolongadas. c)- Deve-se abreviar a vida do moribundo se ele ou seus familiares o desejarem.

4 A RGUMENTOS A FAVOR d)- O homem tem direito de morrer com dignidade. e)- É um dever humanitário abreviar a vida indigna de ser vivida. f)- A morte devolve a dignidade a um paciente terminal.

5 A RGUMENTOS CONTRA a)- Não existe vida subumana ou pós-humana, porque Deus trata o ser humano em sua totalidade, como alguém que possui corpo e alma. b)- É uma violação da lei divina, um ataque à dignidade humana e um crime contra a vida que Deus proporcionou. A palavra de Deus ensina claramente que não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tão pouco tem ele poder sobre o dia da morte (Ec. 8.8). c)- A eutanásia é, em muitos casos, a tentativa de livrar a sociedade da doença sem sentido.

6 T ERCEIRA ALTERNATIVA – MORTE NATURAL Posição intermediária. Permite o desligamento dos aparelhos. Morte por falta de resistência física natural.

7 Família do Jacson – luto (falecimento do pai do Jacson) Organização da Congregação e Aquisição de sede própria Vânia – saúde Projeto Sem Fronteiras e familiares que ficarão Kelma: aquisição de uma casa e emprego para seu esposo Leonardo Escola Bíblica de Férias Gratidão pela aprovação do Leonardo na prova física da PRF Gratidão pelo livramento da dona Margarida: houve assalto na sua residência. E proteção para a dona Margarida. Dona Darci e família: problemas familiares Viagem do Joaquim Guilherme Filho da dona Josefa: Recuperação de dependência química

8 Wolf: saúde Lia: saúde Ester: decisões em relação a sua família e trabalho. Pelo Marcos Paulo e pelo Vitor: seus filhos (comportamento e estudos) Viagem do Joaquim e Eneida pra Palmas Saúde do Salomão Jr e gratidão pelo acampamento do fim da semana Família do Robson Empresa do Ricardo: gratidão pela presença de Deus dentro da empresa, livramento para os funcionários. E que as bênçãos de Deus estejam lá. Salvação dos funcionários da empresa. Regente do Coral Júlia: saúde (está há um mês em tratamento para alergia e tosse Gerli: recuperação de acidente Eridam: gratidão pelo resultado dos exames que foi favorável.


Carregar ppt "6º MANDAMENTO - EUTANÁSIA A ÉTICA DOS DEZ MANDAMENTOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google