A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem você adora e obedece?. Vamos começar pelo grande conflito que ocorreu no céu e a base da discórdia para o acontecido foram duas coisas, a primeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem você adora e obedece?. Vamos começar pelo grande conflito que ocorreu no céu e a base da discórdia para o acontecido foram duas coisas, a primeira."— Transcrição da apresentação:

1 Quem você adora e obedece?

2 Vamos começar pelo grande conflito que ocorreu no céu e a base da discórdia para o acontecido foram duas coisas, a primeira delas foi a adoração.

3 Quando Jesus fala que Deus procura seus adoradores em espírito e verdade, são estes que estarão no céu. São os adoradores verdadeiros que Deus irá levar para o céu.

4 Como é que eu sei se sou ou não um adorador verdadeiro? Se estou adorando a Deus como ele pede e não como eu quero?

5 A adoração não é a que eu levo para Deus, não adianta eu oferecer algo a Deus e dizer que foi de coração e achar que será aceito. Tem que ver se Deus pediu isto a você, se ele não pediu, não tem utilidade!

6 Lembram de Caim e Abel? Caim fez uma oferta maravilhosa a Deus, ele levou o melhor, mas era aquilo que Deus tinha pedido? Não, Deus não se agradou, porque não foi aquilo que Ele tinha pedido!

7 Adoração não é o que eu ofereço para Deus. E sim o que Deus pede. esta é a adoração verdadeira!

8 O segundo aspecto do grande conflito no céu foi a obediência e em Isaías 14:12 a 14 nos mostra os detalhes: 12 Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como, foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isaías 14: 12 a 14

9 Em Isaías 14 nos mostra que ali começou o grande conflito, pelo menos é o que nós temos de Deus da revelação do grande conflito. Satanás queria colocar seu trono acima de Deus, porque ele queria ser adorado, Satanás queria que a adoração fosse para ele, que o mundo vivesse em função dele e ai começou a grande controvérsia no céu.

10 Porque a adoração só tem utilidade quando é para Deus, então Satanás queria ser como Deus. Veja bem, o espiritismo, ensina que após a pessoa morrer, ela reencarna e se fez o bem nascerá melhor, e na outra se continuar fazendo o bem, virá melhor, ai chegará no fim das contas a um ser perfeito, um Deus, e essa confusão que Lúcifer fez no céu, de adoração, chegou até nós, ela veio até os nossos dias.

11 A argumentação básica de satanás eram praticamente quatro pontos, que ele batia na tecla constantemente, na acusação contra Deus. Primeiro ele falava que Deus é injusto, porque Deus era o único que tinha adoração, ele também poderia ser adorado, era impossível obedecer a Deus, esse negócio de seguir a Deus em todas as leis era impossível. E isto a gente houve ecos até hoje, porque tem pessoas hoje que dizem que é impossível obedecer a Deus.

12 O segundo ponto que satanás dizia era que os anjos eram puros e não precisavam ter regras, eles podiam ser livres, e logicamente, chegava onde ele queria, e essa argumentação alcançou todo o céu. Se eu governar o céu, eu governaria melhor, o problema de satanás era o egoísmo e dali começou a nascer uma série de outros sentimentos e que chegaram até os nossos dias; obedecer a Deus ou a satanás.

13 Deus poderia ter destruído a satanás, mas se Ele destruísse satanás e seus seguidores no céu os anjos bons iriam pensar que satanás teria razão, porque Lúcifer discutirá com Deus e foi destruído, pensariam que Deus seria injusto, duro e mau. Já pensou um anjo perguntando ao Senhor: Cadê Lúcifer Senhor? E Ele responde: Eu matei Lúcifer! Já pensou na cabeça do anjo, que não sabia o que era morte, a dúvida que ficaria. Se fosse assim, os anjos obedeceriam a Deus por medo. Deus nunca quis isto, por isso Deus permitiu que Lúcifer levasse avante o seu plano, e a terra se tornou, por assim dizer, um laboratório onde Lúcifer veio. Mas Deus quando criou o ser humano Ele falou que Lúcifer ia tentar comandar a vida deles, e chegou até os nossos dias, onde muitos seres humanos acham que se Deus comanda a nossa vida é besteira.

14 Bom Deus permitiu, e isso chegou até nós de varias maneiras. Com Adão e Eva, a liberdade era muito maior que a nossa, e eles tinham menos propensões de errar do que nós. Então satanás tentou de que maneira? Da única coisa que não tinham, porque Adão e Eva morreriam jamais, se permanecessem no Éden, o único problema que eles tinham era querer ser Deus, então satanás falou se eles comerem deste fruto, vocês serão deuses.

15 Quando Deus criou a nação de Israel e separou, Lúcifer foi e criou vários deuses para as nações ao seu redor, para que essa adoração falsa afetasse a adoração verdadeira. Percebam que tudo esta ligado a adoração, com Israel ele fez a mesma coisa, encheu de idolatria ao redor, e é impressionante; Porque que o povo de Deus foi tirado do Egito? Não foi por causa da escravidão, o que Moisés falou para o Faraó: Meu povo tem festa para adorar a Deus e precisa sair daqui. O povo de Deus saiu do Egito para voltar a adorar a Deus, lógico que quando você volta a adorar a Deus, na maneira que Deus quer, você automaticamente esta se livrando de tudo que é tipo de escravidão que existe por ai a fora de errado.

16 Um exemplo de escravização errada: Será que subir uma escadaria de 200 degraus de joelho, será que isso agrada a Deus? Deus pediu isso em algum lugar?

17 E quando a Igreja Cristã nasceu, satanás mudou um pouco, para que ela ficasse errada, para que não fosse a adoração que Deus pediu. Ele começou com a perseguição, quem adora a Deus, como Deus pedi na Bíblia, nós vamos matar. Satanás fez isso para que o povo parasse de adorar a Deus na maneira certa, para adorar da maneira errada. Mas mesmo assim o povo ficou firme e quando ele viu que não daria, começou com heresias (ensinamentos errados).

18 Na história medieval satanás criou uma igreja adultera e perseguidora, que a Bíblia chama de Babilônia (e esta não é só uma igreja e sim todo o sistema de adoração que não é bíblico – a Bíblia chama de adultério da adoração). Mas não deu certo, o povo continuou fiel a Deus.

19 Então chegamos aos nossos dias atuais, e o que fez satanás para pecarmos contra Deus?

20 Já que o povo quer Bíblia, então eu vou criar varias igrejas que ensinam a Bíblia, cada uma de sua maneira, mas nenhuma dela ensinando o que a Bíblia realmente diz. Por que dizem por ai que tudo que é igreja fala de Deus, bem os budistas também falam de Deus, os mulçumanos falam de Deus, tudo que é religião no mundo fala de Deus. Mas não adianta falar de Deus, adianta falar como Deus quer que seja falado, Ele é que determina. Se tem uma coisa que Deus não deixou o ser humano escolher, o livre arbítrio, é a forma de adoração, isso ai Ele determinou.

21 O objetivo de satanás é que a adoração não fosse verdadeira. Adoração é o seguinte, a quem eu adoro, eu sigo! É simples.

22 Se é um ídolo do esporte, TV, cinema, não importa, quem exerce influência sobre mim eu sigo e é quem eu adoro. Um exemplo: A Xuxa, fez aquela filha e foi a TV dizer que era uma produção independente, porque ela vive em outros tempos, pessoa moderna e tal... Agora vocês sabiam que o índice de gravidez, aonde não se sabia quem era o pai, nas juvenis aumentou alarmantemente no Brasil. O meu ídolo falou, como eu adoro, eu sigo.

23 Quando você para e pensa na sua vida, quem mais exerce influência sobre ela? Isto não se restringe só a sua vida na igreja e sim na sua vida total, a quem eu adoro rege a minha vida.

24 A obediência, conseqüentemente, é uma resposta a filosofia que eu tenho de vida, é natural.

25 Para sua surpresa você pode estar pensando que está adorando a Deus, e esta adorando outra coisa!!!!!

26 A adoração ocorre na igreja? É em casa? Então vamos ler I Coríntios 3:16 e Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

27 Se eu, se você, se nós somos um santuário, aonde que a adoração ocorre? Porque se constrói um santuário? Para a adoração! Se a Bíblia diz que nós somos um santuário de Deus, aonde ocorre a adoração em primeiro lugar?

28 A adoração verdadeira não rege minha vida só quando estou na igreja, a adoração verdadeira rege a minha vida todos os minutos, porque onde eu vou, eu sou um templo de adoração a Deus.

29 No Espírito de profecia diz assim: Ele preparou esta morada viva para a mente, o corpo Deus preparou para a mente, ela é primorosamente tecida, um templo que o próprio Deus preparou para habitação do Seu Espírito Santo. A mente rege o homem inteiro, todas as nossas ações, quer boas ou más, originasse na mente.

30 Você acha que é por acaso que a mente humana seja um labirinto para a medicina? Não sabemos até quando Deus vai permitir que a medicina descubra algo sobre a mente, porque a mente é um local que Deus preparou. E hoje vivemos na cultura do corpo, hoje dá mais valor para um corpo sarado, a cultura do mundo. Já a cultura de Deus é a da mente, Deus criou o ser humano como uma máquina perfeita, para colocar a mente.

31 Por que a mente é tão importante? É a mente que adora a Deus e nos põem em contato com Deus. A única função do corpo inteiro é ser receptáculo da mente.

32 A mente é tudo que Deus tem nesta terra para agir e falar.

33 Os nervos cerebrais que se comunicam com todos os organismos, são os únicos meios pelas quais os céus podem se comunicar com o homem e influenciar a sua vida mais íntima, é na mente que Deus fala com o ser humano, muda e começa a transformar o ser humano.

34 Mas você pode falar, e a Bíblia? A Bíblia é revelação de Deus. Deus veio e falou o que Ele quis e o profeta escreveu.

35 Agora, a comunicação é ler a Bíblia, lendo um versículo da Bíblia e estando em sintonia com Deus, assim Deus faz com que a revelação se torne comunicação dentro da minha mente e entendo a vontade de Deus.

36 Mas quando minha mente não esta em sintonia com Deus, eu leio a Bíblia, a revelação esta na minha frente, mas não entendo nada. É só pela mente que Deus faz que sua revelação, que foi escrita a muito tempo atrás, tenha sentido. E estando em sintonia com Deus lesse e compreende-se. A Bíblia não faz acepção de pessoas e a comunicação Dele é com todos.

37 Quando você não entende a Bíblia, o problema não é a comunicação, o problema está em você que não esta em sintonia com Deus.

38 O cérebro é a capital do corpo, a sede de todas as forças nervosas da ação mental. A adoração começa na mente e a obediência começa no corpo.

39 Será que Satanás sabe disso? A intemperança de qualquer espécie, insensibiliza os órgãos da percepção, enfraquece de tal maneira até o poder dos nervos cerebrais. As coisas eternas não são mais apreciadas, mas são colocadas no mesmo nível das comuns. Satanás sabe disso?

40 Um exemplo clássico é na igreja: Você já viu dentro da igreja pessoas, ou até nós mesmos, falando de novela ou sobre jogo de futebol. E estando dentro de um lugar que foi construído para Deus e falando coisas do mundo. Isto acontece sim na nossa vida, as coisas eternas estão sendo colocadas no mesmo nível da comum.

41 Você consegue lembrar dos últimos três sermões que você escutou na igreja? Agora lembre-se dos três últimos filmes que você assistiu! Percebem como as coisas comuns estão tomando nossa mente e as coisas de Deus entram e saem rapidinho. Por que ouvimos os sermões no sábado e muita vezes chega na segunda-feira não se lembra de mais nada dos sermões.

42 Satanás sabe disso e sabe que não precisa fazer muita coisa, só precisa tocar na intemperança do ser humano, e tocando nela ele vai fazer que as coisas eternas não sejam apreciadas. As coisas eternas não são apreciadas, mas as coisas comuns tem o mesmo nível, e assim a sua e a minha mente não estão ligadas com o céu, por isso lê a Bíblia e não entende nada.

43 O problema está com a mente que não esta preparada, um local que Deus criou com carinho, para ele falar. Não está preparada para ouvir a voz de Deus. Você ouve a voz de Deus?

44 Você serve a um Deus que fala, mas o problema é que nossa mente tem tanta voz, tanta porcaria de gente que não presta, que a voz de Deus entra e ela é suave, uma voz macia, é uma voz divina, que ela entra de um lado e sai do outro.

45 Satanás bem sabe, que se for possível, conduzirá homens e mulheres a hábitos errôneos, no comer e beber, adquirindo assim em alto grau o controle de sua mente e a natureza carnal, Satanás sabe disso, por isso ele não quer te levar para o adultério, roubar...isto foi estratégia dele no passado, antes da revelação para o povo da igreja remanescente. Depois que Deus deu essa revelação, iluminou o caminho, Satanás mudou sua estratégia, porque se ele conseguir controlar a mente, a obediência será seguida naturalmente.

46 Satanás quer controlar a mente, quando a mente é desviada de Deus, o tentador pode colocar sob seu domínio, pode governar a mente. Satanás não quer te tirar da igreja, ele quer ter o controle de você e assim podendo ficar na igreja sim. Porque perdido e dentro da igreja você não dá trabalho nenhum a ele! Porque se a mente não está em Deus, tá perdido!!!!!

47 Satanás empregara toda a vantagem possível, que for permitido para controlar sua mente!!!!!

48 Vamos ler Romanos 12: 1 e 2 1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

49 Paulo esta dizendo que se apresente a Deus como um culto digno, para que Deus veja em você um culto que é feito com a mente renovada, aonde sua natureza carnal cada vez mais esta sendo derrubada e a natureza espiritual crescendo. Ai sim você vai entender a santa, agradável vontade do Pai. Sendo assim você será um culto racional e agradável para Deus.

50 Sua vida é um culto racional e agradável a Deus?

51 Vamos ler Hebreus 8:10 10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

52 É na mente que Deus precisa fazer a obra na minha e na sua vida. Porque é da mente que parte a adoração verdadeira, é na mente que Deus faz com que eu e você entendamos a vontade Dele para adorá-lo como Ele quer e obedecer como Ele quer.

53 E o mundo ai fora não sabe nada disso!!!!!! E ai se nós que somos uma igreja para pregar essa mensagem diferenciada e vivemos como todo mundo vive, não fizemos a diferença. A nossa adoração é tão sem sentido para Deus como a de qualquer outra pessoa.

54 Com a mente nós servimos a Deus, porque é com a mente que parte a obediência. É a mente que adora a Deus. As duas grandes bases do grande conflito, que é a adoração e obediência, acontecem na mente. Deus precisa restaurar a natureza espiritual (o caráter de Deus) em mim. Daí entenderei o que Deus quer para mim.

55 Tem um grande conflito em andamento: de um lado Deus, que só atua por suas leis imutáveis, do outro lado satanás, que usa toda a sua artimanha para induzir ao homem a fazer tudo ao contrario da vontade de Deus. E no centro de tudo isso, você e eu, e a nossa mente, que é o centro da adoração. O grande conflito acontece em nós.

56 É na nossa mente que Deus esta de um lado chamando: Filho Eu preciso te restaurar, porque se Eu não restaurar você, a sua adoração nunca vai ser a que Eu quero, você sempre esta cheio de eu acho, eu penso, sua adoração sempre vai ser falsa, e você adorando de uma maneira falsa Eu não tenho como te levar para o céu.

57 Do outro lado Satanás dizendo: Nada rapaz, fica dentro da igreja, todo mundo tem erros mesmo, todo mundo tem defeitos, não preocupa com isso não, os pastores também tem defeitos. Ai a gente se acomoda feliz! Ai você tá perdido e dentro da igreja!!!!!!!!!!!!!!

58 Como é que você esta cuidando do órgão que foi feito por Deus para Ele se comunicar com você, para fazer a revelação que Ele já deu ao mundo muitos anos atrás e tenha sentido para você. Como é que você tá cuidando dele? A mente é que controla o corpo e não o corpo que controla a mente!

59 FIM


Carregar ppt "Quem você adora e obedece?. Vamos começar pelo grande conflito que ocorreu no céu e a base da discórdia para o acontecido foram duas coisas, a primeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google