A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )"— Transcrição da apresentação:

1

2 Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )

3 Se foi sempre recolhida a vida de Maria e concentrada em Deus, devia sê-lo, certamente, de modo particularíssimo naquele período em que, por obra do Espírito Santo, o verbo se encarnou em seu seio.

4 O Anjo Gabriel encontrara Maria na solidão, e naquela atmosfera revelara-lhe os decretos de Deus: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá: por isso o que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. ( Lc 1, 35)

5 O recolhimento tornara a Virgem aberta para ouvir a mensagem divina, aberta ao consentimento, pronta ao dom total. Naquele momento Ela “acolheu no coração e no corpo o Verbo de Deus”.

6 Fez-se Deus presente em Maria de modo todo especial, que supera qualquer outra presença de Deus na criatura. A humilde Virgem veio a ser assim o tabernáculo do Verbo eterno! Consciente disto, exprime-o em seu cântico: “A minha alma engrandece o Senhor...

7 Porque grandes coisas fez em mim o Onipotente”. No entanto, esconde no silêncio o mistério divino e o vive, adorando-o no segredo, de seu coração. Dia virá que São José perceberá a maternidade dela e não saberá o que fazer.

8 Maria, porém, não julgará oportuno romper o seu silêncio, nem para justificar, nem para dar qualquer esclarecimento. Deus, que a ela falou, e nela age, saberá defender seu mistério, saberá intervir.

9 Disto está segura. Só ao Senhor confia sua causa. Mesmo sofrendo, continua em silêncio, fiel depositária do segredo de Deus.

10 Aquele silêncio, devia comover o coração do Altíssimo; e eis que aparece em sonho um Anjo do Senhor a José e diz-lhe: “José, filho de Davi, não temas tomar Maria tua esposa, porque o que nela foi concebido é obra do Espírito Santo”.

11 Não pode Deus resistir diante de um silêncio que é fidelidade, confiança incondicional. Entrega total da pessoa em suas mãos.

12 23/12/2007


Carregar ppt "Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google