A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014

2 Planejamento de Mídia Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

3 Estamos em outubro, véspera da maior data comercial do ano, o Natal. Nessa época as empresas devem se preparar internamente para o período natalino e, ao mesmo tempo, iniciar o planejamento de divulgação para potencializar os resultados. Nossa tarefa hoje será elaborar o Plano de Mídia da empresa Futurama, utilizando os dados conforme segue: Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

4 Futurama Loja de variedades, artigos de decoração doméstica, presentes, listas de casamentos, produtos importados. Localização: Manaus/AM, Matriz no centro e 2 filiais: Adrianópolis e Parque 10. Os produtos apresentam valores médios, não podendo ser classificados como baratos, sem ser também caros. São produtos quase que exclusivos. A verba destinada para a campanha é de R$ 150.000,00 só para veiculação. Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

5 Exercício: 1.Definir o público alvo; 2.Definir data de início e término da campanha; 3.Definir os veículos que serão utilizados para a campanha; definindo também horários, programas, locais e formatos das peças; 4.Fazer o plano de mídia com a devida alocação da verba; 5.Justificar as escolhas dos veículos e no veículo TV justificar utilizando o CPM. Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

6 Exercício: 1.Os valores de TV são os que constam da Tabela do IBOPE; 2.As inserções de rádio custam: R$ 100,00 no rotativo e R$ 150,00 em horário determinado; ( média de 750.000 pessoas) 3.A página de jornal (318 cm/col) custa R$ 12.000,00 de segunda à sábado e R$ 17.000,00 aos domingos ( circulação 15 mil e 40 mil, 4 leitores/ exemplar); Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

7 Exercício: 4. O circuito de MUB está sendo comercializado à R$ 17.500,00/ 2 semanas; (50 mil pessoas/dia) 5. A placa de outdoor custa R$ 750,00/ bi-semana/placa; ( entre 25 e 50 mil pessoas/dia) 6. Banner em portais R$ 1.200,00 por dia. (5 mil acessos diários) Entregar até o fim da aula. Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2


Carregar ppt "Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google