A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento tecnológico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento tecnológico"— Transcrição da apresentação:

1

2 Desenvolvimento tecnológico
Durante a primeira Guerra houve a introdução de novas tecnologias como: A aviação; A utilização de balões meteorológicos; Armas de mão como as granadas e morteiros Criação do submarino e os rápidos encouraçados. O fim das batalhas clássicas onde haviam o enfrentamento em linha. Desenvolvimento da química e da atividade farmacêutica.

3

4

5

6 Fases da Guerra 1914- Preparação e fase da Conquista dos Aliados
1915 – 18: Guerra de Trincheiras – grandes perdas nos dois blocos, com grande paridade entre os países beligerantes; 1917: Saída da RUS (através do acordo de Brest-Litovski, devido a Revolução Russa) e entrada dos EUA (para recuperar empréstimos e dívidas contraídas pelos países da Tríplice Entente e devido a afundamento de navios por alemães). Essas duas alterações ocorreram na TRÍPLICE ENTENTE; 1918: Vitória da TRÍPLICE ENTENTE.

7 3 - Conseqüências da Guerra: Aproximadamente 13 milhões de mortos;
Ascensão dos EUA – maior potência do mundo; 14 Pontos de Wilson Liga das nações Tratado de Versalhes (1919): A “paz dos vencedores”; Alemanha= culpada;

8 Principais determinações do Tratado de Versalhes
Devolução da Alsácia-Lorena (FRA); Perda de 1/7 do território; Perda de todas as colônias; Indenização aos vencedores; Limitação do exército em 100 mil homens; Proibição de fabricação de navios de guerra; Proibição de se unir novamente com a Áustria; Crise econômica sem precedentes na ALE; Formação da Liga das Nações (sem a participação dos EUA, RUS, e ALE).

9


Carregar ppt "Desenvolvimento tecnológico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google