A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações contábeis para ser utilizada no processo de tomada de decisões na empresa. O processo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações contábeis para ser utilizada no processo de tomada de decisões na empresa. O processo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações contábeis para ser utilizada no processo de tomada de decisões na empresa. O processo de análise começa com a separação dos dados. O analista procura transformar os dados em informações. Em síntese é uma reflexão objetivando uma avaliação da situação da empresa em seus aspectos operacionais, econômicos, patrimoniais e financeiros. O mais importante não é saber calcular, mas interpretar esses indicadores e elaborar um relatório com os pontos fortes e fracos.

3 3

4 Liberação de crédito Investimentos de capital Fusão de empresas Incorporação de empresas Rentabilidade/retorno Saneamento financeiro Perspectivas da empresa Fiscalização ou controle Relatórios administrativos

5 5

6

7 A análise de balanço dentro da contabilidade gerencial deve ser feita mensalmente, concluindo com um relatório com os seguintes pontos principais: avaliação geral do mês e do acumulado até o mês; verificação da variação dos dados reais em relação aos dados projetados; alerta sobre eventuais pontos negativos e sugestões de correção; identificação de pontos para planejamentos futuros.

8 Realizar ao final de cada mês Realizar ao final de cada exercício social Venda da empresa Transferência/Fusão Cisão/Incorporação Investimentos

9

10 Os procedimentos para análise financeira de balanço centram-se em quatro pontos fundamentais: 1. Análise vertical 2. Análise horizontal 3. Indicadores econômico-financeiros 4. Relatório de avaliação

11

12

13 Imagine-se como um dirigente sindical que deverá liderar uma negociação de reajuste salarial da categoria com uma determinada empresa. Quais seriam os pontos principais para ajudá-lo nas negociações? Imagine-se agora como o prefeito de uma pequena cidade, onde a empresa que tem as demonstrações publicadas é a maior do município. Identifique os dados principais a serem extraídos das demonstrações para avaliar o impacto econômico-financeiro da empresa na sua cidade.


Carregar ppt "Análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações contábeis para ser utilizada no processo de tomada de decisões na empresa. O processo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google