A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira."— Transcrição da apresentação:

1

2 Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira Lima Ana Gabriela Fontoura Gabriel de Carvalho Cunha Gabriel Varjão Lima Herlon Moura Jorge Luiz Saraiva Ximenes Laura Maria de Carvalho Silva Guimarães Lucas Lacerda Araújo Ludmila Contreiras Calazans Luiz Eduardo Souza Mendonça Marcela Araujo de Oliveira Martha Peleteiro Tourinho Mateus Neves da Silva de Jesus Pedro Brito Ramon Souza Góes de Araujo Rogério Rafael da Silva Mendes Samoaliza Braz Ayres Barbosa Thiago dos Santos Silva Vanessa Dortas M. de Jesus

3 Orientadores Dr. Jorge Luiz Andrade Bastos Cirurgião geral, coordenador da disciplina de clinica cirúrgica,equipe de transplante hepático Dr. Normand Araújo Moura Cirurgião geral, professor adjunto da disciplina de técnica operatória

4 Composição Presidente Secretário Geral Diretoria de ensino téorico Diretoria de ensino prático e extensão Diretoria de comunicação Diretoria financeira Diretoria de pesquisa

5 Presidente Atual: Lucas Lacerda São atribuições do Presidente: I.Representar a entidade judicial e extrajudicialmente; II.Conferir e assinar certificados e ofícios; III.Convocar a Assembléia Geral; IV.Presidir as Reuniões Deliberativas e Assembléias Gerais; V.Manter o supervisor informado sobre o andamento das atividades da LACIR; VIConferir e assinar as atas junto ao Secretário Geral; VIIMovimentar contas bancárias, endossando e assinando cheques sempre em conjunto com o Diretor Financeiro; VIIIApresentar o balanço das atividades realizadas pelas Diretorias; IX.Fiscalizar a efetivação das atividades previstas no cronograma; X.Comunicar toda e qualquer mudança ao Departamento de Cirurgia; XI.Certificar-se que seu substituto compreendeu suas atribuições.

6 Secretário geral Atual: Laura Guimarães São atribuições do secretário geral: IFazer cumprir o estatuto juntamente ao Presidente e demais membros da Diretoria; II.Substituir o Presidente em caso de ausência ou impedimento deste; III.Registrar em atas todas as reuniões da Diretoria e Assembléia Geral, e assiná- las juntamente com o Presidente; IVControlar o número de faltas dos membros nas atividades obrigatórias V.Elaborar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir, junto aos Diretores de Ensino, Pesquisa, Extensão e Comunicação; VI.Elaborar atas e guardá-las em segurança;

7 Secretário geral Lista de presença em todas as aulas teóricas e nos estágios 75% de frequência Faltas justificáveis: - Doença - Doença ou morte na família - Licença maternidade/paternidade - Compromissos da graduação Falta grave: vale por duas. Faltar assembleia geral e simpósio da liga Atraso superior a 30 min conta como falta (se não tiver justificativa plausível)

8 Diretoria de Ensino Teórico Diretor: Samoa Ayres Demais membros: Vaga 1 São atribuições da diretoria de ensino teórico: II.Escolher os temas e o enfoque dos mesmos a serem expostos nos encontros semanais, elaborando uma programação semestral de aulas e temas de encontros e zelando pelo bom andamento das atividades didáticas; III.Organizar e confeccionar os materiais didáticos; IV.Convidar orientadores e/ou colaboradores para discursarem sobre algum tema nos encontros semanais; V.Organizar as apresentações de artigos científicos, junto ao diretor de pesquisa; VI.Criar um banco de artigos indicados e materiais didáticos, junto ao diretor de pesquisa.

9 Diretoria de ensino teórico Reuniões quinzenais Temas das aulas escolhidos no inicio do semestre por votação Aulas ministradas por alunos e por professores Inicio das aulas às 19:45 Término as 20:45 Das 20:45 as 21:00 H tempo para retirar dúvidas e resolver questões internas da liga Aplicação de pré-testes às 19:30

10 Diretoria de ensino teórico Esquema de aulas: Aula teórica + caso clinico ou apresentação de artigo Cada aula tem uma dupla como responsável A dupla é responsável por cumprir os horários, buscar professores para a aula, aplicação e correção dos pré-testes, preparar uma aula caso o professor falte, verificar o data-show. Todas as aulas são abertas

11 Diretoria de ensino teórico

12 Diretoria de Ensino Prático e Extensão Diretor: Marcela Oliveira Demais membros: vaga2, vaga 3, vaga 4 Atribuições da diretoria: I. Buscar e organizar estágios para os membros da Liga. II. Propor, realizar e coordenar todas as atividades relacionadas à extensão III.Propor, realizar e coordenar trabalhos que possam contribuir para aprimorar o conhecimento dentro da área cirúrgica na comunidade, ao menos uma vez ao ano; IV.Propor e organizar simpósios, conferências, jornadas entre outras atividades que possam ocorrer no âmbito universitário, abertos a todos os estudantes e profissionais da área de Saúde do Brasil; V.Elaborar convênios com instituições no intuito de viabilizar os projetos da LACIR na extensão universitária bem como para capacitar os componentes da mesma;

13 Diretoria de Ensino Prático e Extensão Acompanhamento de cirurgias - Quinta-feira a tarde - Sexta-feira a tarde

14 Diretoria de Pesquisa Diretor: Jorge Ximenes Demais membros: vaga 5 e vaga 6 Atribuições da diretoria de pesquisa: I. Coordenar a parte científica da Liga Acadêmica; II.Propor temas, junto ao Orientador, para serem abordados nas reuniões semanais e demais eventos científicos; III.Buscar a realização de pesquisas científicas relacionadas à cirurgia em parceria com o Orientador, conselheiros e demais membros da Liga Acadêmica; IV.Manter os demais membros da Liga atualizados quanto à ocorrência de congressos,simpósios e afins que envolvam a área cirúrgica. V.Dividir as tarefas e temas para pesquisa; VI.Criar um banco de artigos indicados

15 Diretoria de Pesquisa Relatos de caso no Hospital Aliança (com Normand) Pesquisa com o professor de cabeça e pescoço

16 Diretoria Financeira Diretor: Gabriela Humia Atribuições da diretoria financeira: I.Criar e administrar uma conta bancária da LACIR; II.Providenciar a arrecadação das mensalidades e inscrições dos cursos, simpósios, congressos e outros eventos, realizados pela LACIR; III.Criar e disponibilizar para os demais membros da Diretoria uma tabela com as despesas referentes à manutenção e outros eventos realizados pela LACIR; IV.Apresentar bimestralmente em Reunião Ordinária as movimentações financeiras da Liga; V.Buscar o apoio de entidades patrocinadoras junto ao Diretor de Comunicação.

17 Diretoria Financeira Pagamento mensal de R$ 5,00 A cobrança dos novos membros se iniciará em Maio Pagamento na primeira reunião do mês, podendo se estender para a reunião seguinte E-mail de cobrança será enviado Quem não pagar o mês terá seu nome exposto e terá que pagar o valor dobrado, ou seja, R$ 10,00

18 Diretoria de Comunicação Diretor: Vaga 7 Demais membros: Vaga 8, vaga 9 Atribuições da diretoria de comunicação: I.Disponibilizar o cronograma das reuniões, apresentações, simpósios, atividades de campo e outras atividades que possam surgir,em sites e murais da faculdade, juntamente com o Secretário Geral. II.Estabelecer amplamente a comunicação entre a LACIR e o meio acadêmico e externo; III.Viabilizar a comunicação interna dos integrantes da LACIR por meio de circular interna, internet, telefone ou comunicação direta; IV.Construção e atualização do site para a divulgação das atividades da LACIR e outras formas de divulgação rápida na internet; V.Negociar com outras entidades as ajudas de custo, juntamente com o Diretor Financeiro; VI.Gerenciar os e-mails da Liga Acadêmica, assegurando que todos aqueles que entrarem em contato com a Liga recebam uma resposta; VII.Convidar professores para realização de palestras, simpósios e cursos em geral, mediante aprovação da Diretoria da LACIR e dos orientadores.

19 Diretoria de comunicação Controlar o e-mail da LACIR e o perfil no orkut Criação e manutenção do site da LACIR Criação e divulgação dos cartazes das aulas teóricas (uma semana de antecedencia) e eventos (1 mês de antecedencia) Impressão dos certificados da jornada de transplante Emissão dos certificados aos membros que já sairam da liga

20 Coisas importantes Certificados só para quem permanecer por, no mínimo, um ano na liga 2 Assembléias gerais por semestre (no inicio e no fim do semestre) Eleição semestralmente O não cumprimento das tarefas poderá acarretar em advertência ou expulsão da liga Se candidatem: 1 Vaga na diretoria teórica, 2 vagas na diretoria de comunicação, 2 na diretoria de pesquisa e 3 na diretoria de ensino prático e extensão. Uma vaga para diretor de comunicação.

21 SEJAM BEM VINDOS A NOSSA FAMÍLIA!!!! SEJAM BEM VINDOS À NOSSA FAMÍLIA!!!!!!!!!!


Carregar ppt "Origens Outubro/2008 Membros fundadores: Alexandre Simões Neri Leal Aline Santana Pinto Bruna Brandão Barreto Charla Dias Soares Diogo Nogueira Moreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google