A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1."— Transcrição da apresentação:

1 DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1

2 ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CURSO DE EXTENSÃO: 40 HORAS CINEMA: 10 HORAS VISITA TÉCNICA BOVESPA: 20 HORAS AÇÃO SOCIAL: NÃO TEM PREÇO

3

4 O que é ser Voluntário? É realizar um trabalho por impulso solidário; dedicar parte do seu tempo, espontaneamente e sem remuneração, a uma atividade que possa ajudar alguém, seja no trabalho, na vida familiar, na vida social. Acreditar que a contribuição individual é essencial para mudar uma realidade; e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo a uma causa que irá beneficiar a comunidade onde se vive.

5 Todos podem ser voluntários, independentemente de idade, condição social ou profissão.
Basta querer ser. Mas o trabalho voluntário deve ser encarado com responsabilidade e com profissionalismo. Não se pode esquecer de que sempre há regras a serem seguidas e metas a serem cumpridas, não importando a causa ou a amplitude do projeto.

6 Ser voluntário é colocar o coração no querer,
inteligência no prever e dedicação no fazer.

7 Papel do Voluntário O voluntário deve escutar e compreender; falar e debater; fazer e transformar. Em todas essas ações, a ética vem em primeiro lugar. Não prejudica seu trabalho dentro de uma empresa ou em sua atividade profissional regular por conta de sua atuação social. Aproveita as habilidades desenvolvidas com o trabalho voluntário em sua atividade profissional e vice-versa. Capacita-se cada vez mais para aperfeiçoar sua atuação como líder. Atua com responsabilidade, cumprindo os compromissos assumidos com a atividade voluntária e com sua profissão. E age conforme os princípios da causa que defende.

8 ONDE? COMO? POR QUÊ?

9 O que pode ser feito Para começar um trabalho voluntário, é preciso identificar as necessidades da comunidade ou bairro, procurando escolas, organizações ou instituições sociais para se oferecer como voluntário.

10 Na escola participar da vida da escola; ajudar alunos com aulas de reforço; organizar mutirões e campanhas de arrecadação de roupas ou alimentos; ser um contador de histórias; promover palestras; ajudar nas gincanas e campeonatos esportivos; organizar a confecção de um jornal escolar.

11 Na saúde participar ativamente de campanhas de saúde pública;
ajudar nas atividades diversas de hospitais e centros de saúde; doar sangue; incentivar grupos de apoio mútuo; dar apoio domiciliar a doentes ou portadores de deficiência.

12 No esporte, lazer e cultura
organizar eventos culturais, esportivos e de lazer no seu bairro; ajudar em atividades de manutenção do patrimônio histórico da sua cidade; dar aulas relacionadas a artes e esportes.

13 No meio ambiente organizar mutirões de limpeza em espaços públicos;
ajudar em projetos de reciclagem no bairro; promover atividades de educação ambiental.

14 No apoio técnico-administrativo a entidades
ajudar na organização administrativa; desenvolver sistemas de informática; dar assessoria e promover melhorias nas instalações; promover treinamento técnico e administrativo. fonte:

15 DICA DICA

16 DICA Inscreva-se para o Dia de Sonho 2010, que acontecerá no dia 16 de maio de 2010 das 10h às 17h. Vagas Limitadas. Local da Formação - Anglo Campinas O valor para participação será de R$35,00 (camiseta, ingresso ao parque e alimentação), a serem pagos na Palestra de Formação. CADASTRO:

17 DICA A Formação é obrigatório e tem duração máxima de 1 hora. Voluntários que não fizerem não poderão participar do Dia de Sonho. O Local para todas as formações será o Anglo Galleria, dentro do Shopping Galleria Campinas. Sábado - 08/ h Quinta - 13/ h Sábado - 15/05- 9h30 Sábado - 15/ h Sábado - 15/ h30 Sábado - 15/ h

18 SITE: www.ongbeijaflor.org
CERTIFICADO Somos uma Organização Não Governamental (ONG) que desenvolve atividades lúdicas e culturais na região do Jd. São Fernando e Jd. Itatiaia (periferia de Campinas-SP), desde 1999. MISSÃO Conscientizar a necessidade da educação e cultura junto à sociedade carente, resgatando a auto-estima de crianças, adolescentes e jovens, promovendo capacitação cultural e artística. VISÃO Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina praticas que contribuam para transformação social na cidade de Campinas. SITE:


Carregar ppt "DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google