A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2ª caixa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2ª caixa."— Transcrição da apresentação:

1 2ª caixa

2 Há duas aranhas enormes e venenosas em cima da 2ª caixa.
DESAFIO DE HOJE Há duas aranhas enormes e venenosas em cima da 2ª caixa. Como você conseguirá pegá-las? Tenha cuidado, elas são muito espertas.

3 Agora, pense e converse com seus colegas e com a professora, como seu grupo resolverá esse desafio.
Após decidirem como solucionar o problema, dê um clique usando o mouse e verifique a tarefa de hoje, ok ? Está preparado ? Boa sorte !

4 2a tarefa Você já leu e conhece diversas histórias, não é ? Para conhecer e ler mais uma, você deve escolher um dos sites abaixo e acessar: www2.uol.com.br/ruthrocha/historias.htm Preste bastante atenção em cada parte para identificar a apresentação, o conflito/problema, a tentativa da solução do conflito e como acontece o desfecho (final). Após a leitura, discuta com seus colegas e sua professora sobre a importância e necessidade de um texto narrativo apresentar todas essas partes.

5 3ª caixa

6 DESAFIO DE HOJE Ao lado da 3ª caixa está o monstro mais terrível, mais sério e mais forte do mundo. Como você conseguirá recuperá-la?

7 Agora, pense e converse com seus colegas e com a professora, como seu grupo resolverá esse desafio.
Lembre-se, você só poderá ler a tarefa após desvendar esse mistério ! Após decidirem como solucionar o problema, dê um clique usando o mouse e verifique a tarefa de hoje. Está preparado ? Boa sorte !

8 3a tarefa “Estávamos todos preparados para a excursão. O uniforme, o lanche, a autorização. A professora fez a chamada, entramos no ônibus e fomos fazer o nosso passeio. O passeio foi muito divertido e, no final da tarde, voltamos para a escola e de lá para nossas casas.” A situação acima é um relato, ou seja, alguém está contando sobre uma excursão que participou. Sua tarefa será transformar esse relato em uma narração, acrescentando-lhe o conflito e a resolução. Mas, preste atenção, pois ele termina dizendo que o passeio foi muito divertido, isso quer dizer que não pode acontecer nenhuma tragédia ou algo triste. Para completar essa história, você utilizará o programa HQ que além de acrescentar mais detalhes, a narrativa ficará bem ilustrada. Preparado? Então, mãos à obra !

9 4ª caixa

10 DESAFIO DE HOJE Ao chegar perto da 4a caixa, soa no ar uma música que lhe adormece pouco a pouco e você não pode continuar a caminhar. Como você conseguirá pegar a caixa sem adormecer ?

11 Agora, pense como seu grupo resolverá esse desafio.
Lembre-se, de que você só poderá ler a tarefa após desvendar esse mistério !

12 4a tarefa Você já ouviu falar do escritor Érico Veríssimo ?
Ele é autor de diversos títulos da literatura brasileira. Veja a seguir um dos vários títulos desse autor.

13 As aventuras do avião vermelho
Sinopse O menino Fernando passa a tarde lendo histórias: sua preferida é a do valente Capitão Tormenta, que percorre o mundo num avião vermelho. O menino ganha um aviãozinho vermelho e, dando asas à imaginação, passeia pela Lua, pela China, pela África e chega à Índia. No percurso, enfrenta relâmpagos, ventanias e até um exército de tico-ticos. Autor: VERISSIMO, Erico Editora: Globo

14 Agora, leia o início da história, e comente com seus colegas o que vocês perceberam
FERNANDO Chamava-se Fernando. Era um menino muito gordo. Gordo e travesso. Travesso e brigão. Ninguém em casa podia com a vida dele. Fernando pisava no rabo do gato. Jogava água quente no cachorro. Atirava pedras nas galinhas. Fazia o diabo. Era respondão. Gostava de arranhar a cara da cozinheira e de mostrar a língua para os mais velhos.

15 DETETIVE DE HISTÓRIAS Chegou a hora de você ser um detetive de histórias. Primeiro crie algumas pistas (características de um colega do grupo), depois, trocará com um colega para tentar descobrir o nome da pessoa descrita. Para isso, você seguirá algumas pistas completando um pequeno esquema.

16 CARACTERĺSTICAS FĺSICAS
Meu amigo é (bonito, simpático, elegante...) Tem Veste porém parece JEITO DE SER É (feliz;alegre;mal humorado;nervoso...) Está sempre (sorrindo;irritado;reclamando...) Gosta de Não gosta de

17 5ª caixa

18 DESAFIO DE HOJE Há uma árvore cujos ramos vão lhe aprisionando à medida que você se aproxima e lhe impede de avançar. Como você conseguirá adquirir a 5a caixa ?

19 Agora, pense como seu grupo resolverá esse desafio.
Lembre-se, de que você só poderá ler a tarefa após desvendar esse mistério !

20 5a tarefa Hoje você observará várias histórias em quadrinhos, e apontará o clímax de cada uma. Para conferir essas histórias, clique na Turma da Mônica e depois volte ao Power Point para continuar a tarefa.

21 AGORA É A SUA VEZ DE ESCREVER
Você aproveitará as características do personagem criado na aula anterior, pensará em uma situação que aconteceu com ela/ele e escreverá uma história. Não esqueça dos itens importantes, como: descrição da personagem e do lugar onde aconteceu, para que o leitor possa ter a idéia mais próxima do que você quis escrever. Outro ponto importante é a escrita de um conflito e depois como ele foi solucionado. Ah ! Não esqueça de escrever um título bem criativo para chamar a atenção do leitor. Para redigir a história, você utilizará o programa Power Point, podendo incluir algumas ilustrações.

22 6ª caixa

23 DESAFIO DE HOJE Desta vez a caixa é invisível e está diante de um buraco muito fundo. Se você der um passo em falso, cairá em um vazio profundo. Como descobrirá a caixa para conseguir pegá-la ?

24 Agora, pense como seu grupo resolverá esse desafio.
Lembre-se, de que você só poderá ler a tarefa após desvendar esse mistério !

25 6a tarefa Todo escritor revisa e corrige os seus textos antes de socializar com outras pessoas. Como um autor, você também revisará e corrigirá a sua história. Para isso, siga a auto avaliação abaixo e veja se o seu trabalho está completo: A sua história consegue chamar a atenção do leitor através do título ? Você construiu frases claras e precisas ? Escreveu sem repetir palavras ? Usou corretamente o travessão para indicar a fala das personagens ? Fez parágrafos ? As palavras estão escritas corretamente ? Usou o dicionário ou a própria ferramenta “Verificar a Ortografia” para conferir? O leitor conseguirá entender a seqüência dos fatos ? A finalização está coerente com o início e o meio da história ?

26 FAZ DE CONTA... Vamos usar a imaginação e “brincar” de faz de conta. Você se transformará em professor(a). Anote o nome do arquivo do seu colega e dê o nome do seu para ele. Acesse o arquivo onde está a história dele/dela e leia seguindo o roteiro de observação. Insira um novo slide e registre o que pode ser melhorado, mas não esqueça de escrever também, o que ficou muito bom. Quando terminar, salve a história com o slide seguido dos registros feito por você, para que o colega possa ler e melhorar o texto.

27 7ª caixa

28 DESAFIO DE HOJE Ao redor da caixa há um grupo de pessoas chorando desesperadas e somente deixarão pegar a caixa quando você conseguir fazer essas pessoas rirem. O que você fará ?

29 Agora, pense como seu grupo resolverá esse desafio.
Lembre-se, de que você só poderá ler a tarefa após desvendar esse mistério !

30 7a tarefa A sua atenção e persistência lhe permitiu superar os obstáculos e adquirir as caixas. Agora você se encontra no mundo das histórias conquistando o tesouro: nele está tudo o que sua mente pode imaginar. Seja real e fantástico. De tudo o que você aprendeu no decorrer das aulas, poderá falar/pegar/levar o que quiser. O que você escolhe ? Vá até a última caixa, que dessa vez é o bau da multimídia, e veja qual surpresa está reservada para você.

31 A LEITURA E MUITO IMPORTANTE...
LEIA AS HISTORIAS DOS COLEGAS E OBSERVE O QUANTO CADA UM SE ESFORÇOU E CONSEGUIU CONQUISTAR OTESOURO.


Carregar ppt "2ª caixa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google