A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prospecção Parte integrante do curso Super Vendedores by prof. Daniel Luz 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prospecção Parte integrante do curso Super Vendedores by prof. Daniel Luz 1."— Transcrição da apresentação:

1 Prospecção Parte integrante do curso Super Vendedores by prof. Daniel Luz 1

2 2 Para refletir Você nunca FECHA uma venda, na realidade você ABRE uma relação de longo prazo Dennis Waittley

3 Prospectar Manter Prosperidade dos negócios Vender

4 Sucesso em Vendas C N P 4

5 Contatar e Criar Oportunidades de relacionamento de longo prazo e Vender com Segurança e Eficácia. O Significa PROSPECÇÃO? 5

6 PROSPECÇÃO É um processo organizado e estruturado de busca de prospects para os produtos ou serviços que comercializamos. O Significa PROSPECÇÃO? 6

7 Prospect Para ser enquadrado como prospect o potencial cliente/consumidor precisa ter algumas características que o configuram como provável cliente/consumidor dos produtos ou serviços que comercializamos. O Significa PROSPECT? 7

8 Desta forma, PROSPECÇÃO, é o método estruturado e organizado de procurar clientes/consumidores que tenham como principal característica a possibilidade de serem clientes/consumidores dos produtos que comercializamos. Então... 8

9 1. Perfil do prospect; 2. Identificação dos prováveis locais de contato; 3. Método de abordagem. Como fazer prospecção 9

10 Para cada tipo de prospect procurado existe um meio mais adequado de encontrá-lo. Onde achá-los? 10

11 Contatos pessoais; Referências de clientes; Publicações especializadas: Jornais, revistas e listas Internet; Associações de varejistas. Fontes de informações? 11

12 Sucesso na prospecção Planejamento Produto e Serviços Motivação 12

13 A curiosidade do prospect 13 Quem é você? O que você quer? O que é isto? Me mostre! O que eu ganho com isto?

14 Porque os Cinco últimos clientes potenciais disseram não? O que estou fazendo em relação a isso? Perguntas Inteligentes 14

15 Por que os 10 últimos clientes potenciais disseram sim? Como estou tirando proveito disso? Perguntas Inteligentes 15

16 Sucesso na gestão de vendas Efpr - EFETIVIDADE DA PROSPECÇÃO e REATIVAÇÃO Novos clientes / abordagens Reativados / abordagens OBJETIVO DO MÊS MÊS ANTERIOR PROSPEC TS NOVOS CLIENTES INATIVOSCLIE. REATIVADOS CLIENTE CONTATOS Novo. Reativado.. TOTAL OBJETIVO DO MÊS PROSPEC TS NOVOS CLIENTES Auto elétrico Oficina Autopeças KEILA ROSE SILVIO 16


Carregar ppt "Prospecção Parte integrante do curso Super Vendedores by prof. Daniel Luz 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google