A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo 6:68)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo 6:68)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo 6:68)

3 1.Conhecer Pedro como alguém que resolvia as coisas, mas com tendências a reações mais emocionais do que racionais. 2.Sentir quanto esforço deve ter sido requerido para moldar o caráter de Pedro ao que Jesus queria. 3.Elaborar com a classe um plano para o desenvolvimento do caráter. 1.Conhecer Pedro como alguém que resolvia as coisas, mas com tendências a reações mais emocionais do que racionais. 2.Sentir quanto esforço deve ter sido requerido para moldar o caráter de Pedro ao que Jesus queria. 3.Elaborar com a classe um plano para o desenvolvimento do caráter.

4 O apóstolo Pedro foi uma das colunas centrais da primeira igreja. O Pedro apaixonado, mas em quem não era seguro confiar, Jesus o transformou em um forte apoio na pregação do evangelho.

5 Pedro respondeu prontamente ao chamado (Mt 4:18-20). O que significa, pra nós hoje, deixar as redes e seguir a Jesus ? Não há dúvidas de que Pedro e seus colegas pescadores já haviam ouvido sobre Jesus antes que Ele aparecesse e se assentasse em seu barco. Pedro respondeu prontamente ao chamado (Mt 4:18-20). O que significa, pra nós hoje, deixar as redes e seguir a Jesus ? Não há dúvidas de que Pedro e seus colegas pescadores já haviam ouvido sobre Jesus antes que Ele aparecesse e se assentasse em seu barco.

6 Havia em Jesus algo tão atrativo que Pedro se dispôs a deixar casa e sustento para seguir este Mestre. O chamado de Jesus exigiu compromisso total da parte de Pedro e dos demais apóstolos. Havia em Jesus algo tão atrativo que Pedro se dispôs a deixar casa e sustento para seguir este Mestre. O chamado de Jesus exigiu compromisso total da parte de Pedro e dos demais apóstolos.

7 Pedro teve vários altos e baixos (Mt 14:22-32; Mc 14:29-31,66-72). Que lições você tira para sua vida desses episódios da vida de Pedro? Você já passou por altos e baixos? De que forma foi vencedor?

8 Pedro teve uma oportunidade sem igual de aprender de Jesus. No entanto ele parecia ser tudo o que um cristão não deve ser: impetuoso, presunçoso, propenso a violência, fraquejava sob pressão, dormia em serviço, etc. Mas ele se tornou um dos líderes chave no início da igreja cristã, evangelista e missionário poderoso para Jesus. Pedro teve uma oportunidade sem igual de aprender de Jesus. No entanto ele parecia ser tudo o que um cristão não deve ser: impetuoso, presunçoso, propenso a violência, fraquejava sob pressão, dormia em serviço, etc. Mas ele se tornou um dos líderes chave no início da igreja cristã, evangelista e missionário poderoso para Jesus.

9 Em que situações da vida podemos cometer o mesmo erro de Pedro, relatado em Mateus 16:13-26? Sempre que eu e não buscar o reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6:33) através da leitura da Bíblia e oração eu estarei propenso a ser usado por Satanás e não pelo Espírito Santo. Em que situações da vida podemos cometer o mesmo erro de Pedro, relatado em Mateus 16:13-26? Sempre que eu e não buscar o reino de Deus em primeiro lugar (Mt 6:33) através da leitura da Bíblia e oração eu estarei propenso a ser usado por Satanás e não pelo Espírito Santo.

10 Até mesmo um líder da igreja, se não estiver em conexão constante com Deus, em um momento poderá ser usado por Deus para incentivar alguém e noutro poderá ser usado por Satanás para proferir palavras de desânimo – sendo assim uma pedra de tropeço.

11 Embora Pedro houvesse declarado que Jesus era o Messias, o Cristo, ele tinha uma falsa compreensão do que isso significava, a morte de Jesus não tinha lugar no cenário que Pedro havia pintado em sua mente.

12 Pedro foi totalmente transformado por Jesus. Que diferenças existem em você hoje, comparando-se com o que você era quando começou a seguir a Jesus? Você é hoje um seguidor mais fiel de Cristo do que um ou dois anos atrás? Como?

13 A transformação de Pedro foi espantosa, pela submissão a Cristo, Pedro se tornou uma testemunha poderosa do Senhor (veja Atos 2:14-40; Atos 3 e 5:1-11).

14 O Pedro fogoso, impetuoso, agora assumiu um papel-chave na formação da primeira igreja. De acordo com a tradição Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, ele se sentiu indigno de morrer da mesma forma que Jesus morreu. O Pedro fogoso, impetuoso, agora assumiu um papel-chave na formação da primeira igreja. De acordo com a tradição Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo, ele se sentiu indigno de morrer da mesma forma que Jesus morreu.

15 Escolha um capítulo de uma das epístolas de Pedro e leia. Depois compartilhe o que você aprendeu de alguém que permitiu ser transformado e usado por Jesus. Sugestão de leitura: I Pedro 2. Escolha um capítulo de uma das epístolas de Pedro e leia. Depois compartilhe o que você aprendeu de alguém que permitiu ser transformado e usado por Jesus. Sugestão de leitura: I Pedro 2.

16 Jesus disse a Pedro: Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21:15-18) – Você sentiu que ainda hoje essas palavras de Pedro que você acabou de ler, apascentam a igreja, apascentam você? As palavras de Pedro agora têm poder porque ele permitiu ser usado pelo Espírito Santo (leia II Pedro 1:19-21). Jesus disse a Pedro: Apascenta as minhas ovelhas (Jo 21:15-18) – Você sentiu que ainda hoje essas palavras de Pedro que você acabou de ler, apascentam a igreja, apascentam você? As palavras de Pedro agora têm poder porque ele permitiu ser usado pelo Espírito Santo (leia II Pedro 1:19-21).

17 Enquanto Pedro se demonstrou auto-confiante ele constantemente caiu e falhou gravemente. Mas quando desviou o olhar de si mesmo e voltou-se para Cristo ele foi transformado. Cristo pode nos justificar em um instante mas não esqueça que a santificação é uma obra de toda uma vida, multiplicando-se as oportunidades, ampliar-se-á nossa experiência e crescerá nosso conhecimento. Tornar-nos-emos fortes para assumir as responsabilidades, e nossa maturidade será proporcional aos nossos privilégios. PJ, 65,66

18

19


Carregar ppt "Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna (Jo 6:68)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google