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PPGT - UnB SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM TRANSPORTES USO DE FERRAMENTAS SIG PARA PLANEJAMENTO E TRAÇADO DE OBRAS LINEARES, MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS.

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1 PPGT - UnB SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM TRANSPORTES USO DE FERRAMENTAS SIG PARA PLANEJAMENTO E TRAÇADO DE OBRAS LINEARES, MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DE RISCOS GEOLOGICO-GEOTECNICOS.

2 OBJETIVOS UTILIZAR AS INFORMAÇÕES EXITENTES E DISPONIBILIZADAS PARA A MONTAGEM DE UMA BASE DE DADOS NO AMBIENTE SIG QUE SUBSIDIE O PLANEJAMENTO DO TRAÇADO MAIS ADEQUADO PARA A RODOVIA/ FERROVIA/ METRO OU TREM DE PASSAGEIROS DENTRO DO CORREDOR DE INTERESSE. UMA VEZ ESTABELECIDO O TRAÇADO/ VIA IMPLANTADA, IDENTIFICAR AS ÁREAS DE RISCOS GEOLOGICO-GEOTECNICO POR MEDIO DAS INFORMAÇÕES DISPONIVEIS NO AMBIENTE SIG GERANDO MAPAS DE RISCO, PROPONDO SOLUÇÕES PARA MONITORAMENTO E MITIGAÇÃO DOS RISCOS.

3 OBJETIVO 1 - PLANEJAMENTO - METODOLOGIA PARA MONTAGEM DE BASES DE DADOS NO SIG, COMO FERRAMENTA NO PLANEJAMENTO DE TRAÇADOS DE OBRAS LINEARES. INSTRUMENTO PARA TOMADA DE DESIÇÕES - PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A ELABORAÇÃO DE UMA BASE DE DADOS COM AS INFORMAÇÕES DOS PROJETOS EXISTENTES NO DIFERENTES ORGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS.

4 OBJETIVO 2 - OPERAÇÃO - IDENTIFICAR AS ÁREAS DE RISCO GEOLOGICO – GEOTECNICO – METEREOLOGICO NAS VIAS IMPLANTADAS COM AS INFORMAÇÃOES DISPONIVEIS (AMBIENTE SIG), GERANDO MAPAS DE RISCO. - MONITORAR AS AREAS DE RISCO IDENTIFICADAS E REGISTRAR AS DIFERENTES OCORRENCIAS (DESDE M ATÉ DEFEITOS NO PAVIMENTO) PARA ALIMENTAR A BASE DE DADOS. - DNIT MÓVEL- -IDENTIFICAR /ADAPTAR MODELOS SIMPLIFICADOS QUE PODEM SER APLICADOS PARA GERENCIAMENTO DE RISCOS EM OBRAS LINEARES.

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6 EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGISTICA ESTUDOS PRELIMINARES PARA O TRAÇADO REFERENCIAL DO TAV (TREM DE ALTA VELOCIDADE) 1º Etapa: Integração dos dados geológicos –geotécnicos, geomorfológicos, pedológicos, topográficos, hidrológicos - hidrogeológicos, estruturais e de fotointerpretação relevantes para a implantação da estrutura ferroviária.

7 2º Etapa: Execução de ensaios preliminares para validação das informações, identificação de riscos e redução de incertezas, soluções de engenharia, estimativas de custos, etc. 3º Etapa: Definição de compartimentos com caraterísticas similares CGM´s estabelecimento de parâmetros predominantes em cada CGM, e identificando situações especificas (riscos potenciais) em cada CGM e direcionando os métodos construtivos de implantação da obra e medidas de mitigação EMPRESA DE PLANEJAMENTO E LOGISTICA

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