A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEPLAG Projeto Gestão de Viagens

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEPLAG Projeto Gestão de Viagens"— Transcrição da apresentação:

1 SEPLAG Projeto Gestão de Viagens
ENTENDENDO A ETAPA DE PLANEJAMENTO DO PROJETO

2 PLANEJAMENTO DO PROJETO
Em linhas gerais o plano de gerenciamento do projeto organiza e direciona a execução, acompanhamento e avaliação do projeto. Composto por três componentes básicos: PLANO DE AÇÃO PLANO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO ESCOPO

3 ELEMENTOS DO PLANO ELEMENTOS DO ESCOPO
Definição do problema ou situação geradora do projeto (problema, necessidade, desafio, oportunidades) Justificativa (o porquê) do projeto (que pode conter um diagnóstico da situação inicial) Objetivos geral e específicos Resultados esperados com a realização do projeto Abrangência do projeto (público alvo, área de atuação, etc.) ELEMENTOS DO PLANO DE AÇÃO Desdobramento das atividades e tarefas (detalhamento de grandes ações em pacotes de trabalho) Estimativa de prazos (determinação de tempos, prazos para ações, atividades e tarefas) Estimativa de custos e recursos (determinação de custos e recursos físicos e humanos) Rede de tarefas (Mapa do projeto contendo sequência e interdependência de todas as tarefas com indicação das tarefas críticas) Cronograma (Linha do tempo, com detalhamento do início e fim das atividades e tarefas, atribuições a responsáveis) ELEMENTOS DO PLANO DE CONTROLE E AVALIAÇÃO Matriz de Resultados e Produtos Planilha de procedimento de monitoramento e avaliação (Indicadores de performance e qualidade) Análise de risco (Identificação, análise impacto e mitigação dos riscos)

4 ETAPAS DO PLANEJAMENTO
Duração: 1 Semana Esforço: 60h Gerente de Projetos – 40h | Gerente do PMO – 4h | Especialista técnico – 16h Entendimento do Projeto Definição do Trabalho Plano do Projeto Kick off do projeto Repasse do comercial para área técnica. Entendimento do alinhamento dos objetivos do projeto e estratégicos, escopo, características, direcionadores e envolvidos. Envolvidos: Diretor Geral Diretor Técnico, Comercial Gerente do PMO Gerente do Projetos Gerente da Qualidade SEPLAG Definição e sequenciamento das frentes de trabalho, etapas e atividades necessárias para cumprimento das expectativas de escopo, prazo, custo e qualidade. Previsão dos recursos para as atividades programadas. Elaboração de cronograma preliminar Envolvidos: Gerente do Projetos Especialista técnico SEPLAG Cronograma e marcos Plano de execução do projeto Plano de comunicação Plano de gestão de mudanças Plano de gestão de riscos Envolvidos: Gerente do Projetos Gerente do PMO Comercial SEPLAG

5 FRENTES DE TRABALHO EXPECTATIVAS PROPOSTA CAPACITAÇÃO
MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE PROCESSOS GESTÃO DOCUMENTAL PROCESSO DIGITAL E METODOLOGIA


Carregar ppt "SEPLAG Projeto Gestão de Viagens"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google