A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba"— Transcrição da apresentação:

1 A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba
A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba. Constituído pela ilha da Jamaica e por dois pequenos grupos de ilhéus, a sul e a sudeste, o país tem como vizinhos mais próximos Cuba, a norte, as Ilhas Caymans, a noroeste, e Navassa a leste. Capital: Kingston

2 História da jamaica O nome do país deriva do nome Xamayca, que significa "terra de madeira e água", que lhe foi dado pelo povo Arawak proveniente da América do Sul que se fixou na ilha pela primeira vez por volta do ano 1000.

3 Continuaçaõ Jamaica foi declamada pela Espanha depois de Cristóvão Colombo a ter descoberto em Colombo usou a ilha como propriedade privada da sua família. Os ingleses conquistaram a ilha em 1670.

4 Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico, a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, o que se conseguiu pelo uso maciço de trabalho escravo africano.

5 Jamaica sai da federação
Ao longo dos anos que se seguiram, o grau de autonomia da Jamaica foi aumentando, e em 1958, a Jamaica passou a ser uma província de uma nação independente chamada Federação das Índias Ocidentais. A Jamaica saiu da federação em 1962 e é hoje uma nação totalmente soberana.

6 A queda do turismo A deterioração das condições econômicas durante a década de 1970 levaram a um estado de violência endêmica e à queda do turismo

7 Antigas capitais As antigas capitais da Jamaica são Port Royale, onde se acoitava o pirata Governor Morgan e que foi destruída por uma tempestade e um tremor de terra, e Spanish Town, na paróquia de St. Catherine, que foi o local da antiga capital colonial espanhola e da capital inglesa durante os séculos XVIII e XIX.

8 Dados gerais Georafia área10.991km2 clima tropical população2,6milhões composição afro-africana75% euros –africanos13% indianos1% outros11% idioma inglês(oficial) religião84%cristianismo 40,6%espiritismo 10,1%sem religão analfabetismo13,3% governo:monarquia parlamentarista chefe de estado:rainha elizabethII pib:u$$6,9 bilhões.


Carregar ppt "A Jamaica é um país das Caraíbas, localizado a sul de Cuba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google