A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História do Chocolate Theobroma cacao é como o cacaueiro é conhecido pelos pesquisadores. A palavra Theobroma, em grego, quer dizer alimento dos deuses.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História do Chocolate Theobroma cacao é como o cacaueiro é conhecido pelos pesquisadores. A palavra Theobroma, em grego, quer dizer alimento dos deuses."— Transcrição da apresentação:

1

2 A História do Chocolate

3 Theobroma cacao é como o cacaueiro é conhecido pelos pesquisadores. A palavra Theobroma, em grego, quer dizer alimento dos deuses. O cacau, fruto dessa árvore, é a principal matéria-prima na fabricação do chocolate. Os grãos do tipo crioulo são mais raros e por causa do seu aroma e gosto são procurados pelos melhores chocolateiros. O uso do cacau na alimentação e fabricação de bebidas é bem antigo.

4 CACAU É nativo das regiões tropicais da América Central e do Sul. Antes do descobrimento do Brasil ele era encontrado em no Amazonas e Pará. No final do século XVIII foi levado para a Bahia. Hoje em dia ele é cultivado perto do Equador,Caribe,África, sudeste da Ásia e etc. Mas o chocolate demorou para se tornar popular na Europa. A polinização das sementes é feita apenas através do morcego. A colheita de cacau é feita duas vezes por ano.

5 OUTRAS UTILIDADE DO CACAU Há mais de 3 mil anos os Maias e os Astecas, povos pré-colombianos da América Central, misturavam as sementes torradas e moídas do cacau em água quente ou vinho e temperavam a bebida com baunilha, pimenta e outras especiarias.

6 OUTRAS UTILIDADES DO CACAU Os Maias também usavam os grãos como moeda. E até o século passado, em algumas partes da América Central, o cacau ainda era usado como dinheiro.

7 Características do CACAU Tem o tamanho de uma mão fechada,contém entre vinte e cinqüenta sementes arroxeadas. Essas sementes têm gosto amargo,levemente doce e são muito oleosos.

8 Cacau na Europa Cristóvão Colombo:primeiro europeu a experimentar o cacau. Em 1502, na sua quarta e última levou o cacau para a Espanha. O chocolate demorou para se tornar popular na Europa. conquistador espanhol, Hernando Cortez baús cheios de grãos de cacau. Reconhecido assim pela corte espanhola como um tesouro.

9 História do Chocolate Para a nobreza chocolate passou a ser a bebida da moda. Nesta época ( 1585) havia uma crença de que o chocolate poderia curar qualquer enfermidade. Os espanhóis por acharem a bebida muito amarga, substituíram a pimenta pelo açúcar.


Carregar ppt "A História do Chocolate Theobroma cacao é como o cacaueiro é conhecido pelos pesquisadores. A palavra Theobroma, em grego, quer dizer alimento dos deuses."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google