A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AGRICULTURA A ATIVIDADE AGRÍCOLA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AGRICULTURA A ATIVIDADE AGRÍCOLA."— Transcrição da apresentação:

1 AGRICULTURA A ATIVIDADE AGRÍCOLA

2 Agricultura é a atividade de cultivo da terra.

3 Produz alimentos como:

4 SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGRÍCOLA Agricultura de subsistência

5 AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA
Praticada por pessoas da mesma família ou comunidade que dividem as tarefas de cuidar da terra e da plantação. São usadas ferramentas simples, como a enxada, a pá e o rastelo. Costuma ser praticada em pequenas propriedades.

6 Geralmente a família planta diferentes alimentos para consumo próprio, como o feijão, a batata, o milho, a mandioca, as frutas e as verduras. Pratica-se, então, a policultura. A escolha do que será plantado varia muito de acordo com a região.

7 POLICULTURA

8 FERRAMENTAS SIMPLES

9 Quando o agricultor produz mais do que vai consumir, parte da produção é vendida. Assim, ele obtém dinheiro para comprar outros produtos que necessita.

10 OS PRODUTOS SÃO COMPRADOS GERALMENTE NAS CIDADES.

11 Agricultura comercial

12 AGRICULTURA COMERCIAL
Pode ser praticada em grandes ou pequenas propriedades. Geralmente, os trabalhadores são contratados pelo dono da propriedade para trabalhar na terra. Em troca de trabalho, recebem um salário. Costumam ser usados equipamentos, máquinas modernas, técnicas de irrigação, fertilizantes e defensivos agrícolas.

13 EQUIPAMENTOS MODERNOS

14 MONOCULTURA Na agricultura comercial, muitas vezes, pratica-se a monocultura, ou seja, a plantação de um único produto em uma propriedade. Obtém-se grande quantidade do produto para atender às necessidades do comércio e da produção industrial.

15 PRODUTOS DA AGRICULTURA COMERCIAL

16 GOSTOU DA AULA? Agora, voltaremos para a sala de aula e faremos exercícios sobre o que acabamos de aprender! Atenção e capricho!


Carregar ppt "AGRICULTURA A ATIVIDADE AGRÍCOLA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google