A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO ELÉTRICO –PARTE II

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO ELÉTRICO –PARTE II"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO ELÉTRICO –PARTE II
FORNECIMENTO EM TENSÃO PRIMÁRIA

2 Fornecimento em Tensão Primária
Memorial descritivo; Cálculo da demanda da instalação; Projeto da subestação - escolha do transformador; Especificação do ramal de ligação; Especificação do pára-raios; Determinação da chave e elo fusível; Transformadores de Medição. Especificação do condutor de aterramento;

3 Potência Transformador (Strafo = kVA)
Subestação externa: Subestação Abrigada: 75kVA 112,5kVA 500kVA 150kVA 750kVA 225kVA 1MVA 300kVA* *subestação externa: instalação em cavalete Strafo > Dinst

4 Entrada de Serviço de Energia
Dimensionamento do Ramal de Ligação: Adendo 02/2005: o dimensionamento deve ser feito de acordo com a tabela nº 03 da NT01-AT (Item ).

5 Ramal de Ligação Aéreo Deve derivar do poste da rede determinado pela CELESC. Não deve passar por terrenos de terceiros ou áreas construídas. Seu fornecimento e instalação é de responsabilidade da CELESC. A partir do ponto de entrega é de responsabilidade do consumidor.

6 Ramal de Entrada Subterrâneo
Havendo interesse do consumidor em ser atendido por ramal de entrada subterrâneo a partir de poste da rede aérea ou caixa de passagem da rede subterrânea de propriedade da distribuidora, observadas a viabilidade técnica, as posturas municipais e as normas da distribuidora, o ponto de entrega se situará na conexão deste ramal com a rede da distribuidora, desde que esse ramal não ultrapasse propriedades de terceiros ou vias públicas, exceto calçadas.

7 Chaves e Elos Fusíveis Primários

8 Chaves e Elos Fusíveis Primários
São dimensionados pela potência do transformador da subestação:

9 Pára-raios Em todo fornecimento de alta tensão será obrigatório o uso de pára-raios para proteção contra descargas atmosféricas, sendo os mesmos fornecidos pelo consumidor (sujeitos à aprovação da CELESC) e instalados pela CELESC.

10 Especificação do Pára-Raios


Carregar ppt "PROJETO ELÉTRICO –PARTE II"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google