A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RADIAÇÃO INFRAVERMELHA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RADIAÇÃO INFRAVERMELHA"— Transcrição da apresentação:

1 RADIAÇÃO INFRAVERMELHA

2 ALUNOS: ARILSON VERAS WAYNE LEMOS

3 ALUNOS: ARILSON VERAS WAYNE LEMOS

4 INFRAVERMELHO A radiação infravermelha (IV) é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de ondas longos, ou final vermelho do espectro da luz visível.

5 INFRAVERMELHO A radiação infravermelha (IV) é uma radiação não ionizante na porção invisível do espectro eletromagnético que está adjacente aos comprimentos de ondas longos, ou final vermelho do espectro da luz visível.

6 Ainda que em vertebrados não seja percebida na forma de luz, a radiação IV pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele, conhecidas como termo receptores. Esta radiação é muito utilizada nas trocas de informações entre computadores, celulares e outros eletrônicos.

7 Ainda que em vertebrados não seja percebida na forma de luz, a radiação IV pode ser percebida como calor, por terminações nervosas especializadas da pele, conhecidas como termo receptores. Esta radiação é muito utilizada nas trocas de informações entre computadores, celulares e outros eletrônicos.

8 DESCOBERTA A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Herschel colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com o a finalidade de medir o calor emitido por cada cor. Descobriu que o calor era mais forte ao lado do vermelho do espectro, observando que ali não havia luz.

9 DESCOBERTA A radiação infravermelha foi descoberta em 1800 por William Herschel, um astrônomo inglês de origem alemã. Herschel colocou um termômetro de mercúrio no espectro obtido por um prisma de cristal com o a finalidade de medir o calor emitido por cada cor. Descobriu que o calor era mais forte ao lado do vermelho do espectro, observando que ali não havia luz.

10 William Herschel Medindo o calor das cores

11 William Herschel Medindo o calor das cores

12 EFEITOS BIOLÓGICOS A radiação IV está dividida segundo seus efeitos biológicos, de forma arbitrária, em três categorias: 1- Radiação infravermelha curta (0,81,5 μm), 2- Média (1,55,6 μm) 3- Longa (5, μm). Os primeiros trabalhos com os diferentes tipos de radiação IV, relatavam diferenças entre as formas de ação biológicas do infravermelho curto e médio/longo.

13 EFEITOS BIOLÓGICOS A radiação IV está dividida segundo seus efeitos biológicos, de forma arbitrária, em três categorias: 1- Radiação infravermelha curta (0,81,5 μm), 2- Média (1,55,6 μm) 3- Longa (5, μm). Os primeiros trabalhos com os diferentes tipos de radiação IV, relatavam diferenças entre as formas de ação biológicas do infravermelho curto e médio/longo.

14 Acreditava-­se que a radiação curta penetrava igualmente na porção profunda da pele sem causar aumento marcante na temperatura da superfície do epitélio. E enquanto médio/longo era absorvida pela camada superior da pele e frequentemente causasse efeitos térmicos danosos, como queimaduras térmicas ou a sensação de queimação.

15 Acreditava-­se que a radiação curta penetrava igualmente na porção profunda da pele sem causar aumento marcante na temperatura da superfície do epitélio. E enquanto médio/longo era absorvida pela camada superior da pele e frequentemente causasse efeitos térmicos danosos, como queimaduras térmicas ou a sensação de queimação.

16 MEDICINA Os raios infravermelhos não são novidade na medicina. Eles já são usados em muitas aplicações médicas, pois tem a capacidade de penetrar de 4 a 5 cm no corpo humano produzindo calor que aumenta a circulação sanguínea, recuperando o tecido danificado e ativando as principais funções corporais.

17 MEDICINA Os raios infravermelhos não são novidade na medicina. Eles já são usados em muitas aplicações médicas, pois tem a capacidade de penetrar de 4 a 5 cm no corpo humano produzindo calor que aumenta a circulação sanguínea, recuperando o tecido danificado e ativando as principais funções corporais.

18 Acelera o processo de renovação celular;
Melhor crescimento e desenvolvimento das células vivas em seres humanos; Estimula a circulação do sangue e equilibra nosso metabolismo naturalmente; Colabora para a saída das toxinas que saem do corpo via urina e transpiração; Melhora a fadiga muscular pela redução do ácido lático, devido ao aumento da circulação de oxigênio no nosso corpo, (que causa câimbras);  Diminuição de até 75% das dores relacionadas às articulações; Auxilia contra inflamação, inchaço e  dores musculares.


Carregar ppt "RADIAÇÃO INFRAVERMELHA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google