Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Fernando Belém Dreer Alterado mais de 8 anos atrás
1
E.E.B. SÃO JOÃO BATISTA Coordenador Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador de Área: João Derli Souza Santos Professora Supervisora: Carla Regiane Vargas Acadêmicos(as): CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE André Fabiano Gnoatto Elaine Cristina Apolinário Francielle Evangelista Kamila Trainotti
2
CRONOGRAMA DO MÊS DE SETEMBRO DATAPLANEJAMENTO 1ª semanaPlanejamento do mês de setembro 2ª semana Apresentação do conceito do tema corporeidade; Aplicação das atividades 3ª semanaDesenvolvimento do subprojeto para a Revista PIBID 4ª semanaAplicação das atividades 5ª semanaPlanejamento do próximo subprojeto.
3
Objetivo Geral: Oportunizar aos alunos do Ensino Médio atividades que possibilitem experimentações diversas com sua corporeidade e de seus pares por meio de atividades lúdicas. Subprojeto “Corporeidade”
4
Relevância do Projeto Para os Acadêmicos: Experenciar a docência de modo introdutório na Educação Física aplicada ao Ensino médio; Estimular o trabalho em equipe desde a elaboração das atividades até sua aplicação nas aulas ministradas.
5
Relevância do Projeto Para os Alunos: Desenvolver sua corporeidade por meio de atividades lúdicas; Experenciar com seus pares diversas situações por meio da corporeidade.
6
“[...] condição de presença, participação e significação do homem no mundo.” (SÉRGIO, 2003, p. 270). Corporeidade:
7
Planejamento do mês: -Nesta semana foi desenvolvido o planejamento do subprojeto, e a introdução a pesquisa sobre os subprojetos da revista PIBID. 1ª Semana Subprojeto “ Corporeidade ”
8
Objetivo -Desenvolver atividades que evidenciem sua corporeidade de maneira lúdica. 2ª Semana Subprojeto “ Corporeidade ”
9
Ações do dia -Tomada de consciência sobre as atividades realizadas no subprojeto anterior. -Apresentação do novo subprojeto ‘corporeidade’ e explicação do conceito deste. -Desenvolvimento das atividades lúdicas relacionadas ao tema.
10
Dança do balão
12
Buscando o movimento (Individual e duplas)
13
Buscando o movimento ( trios e grupos)
14
Responde o de trás
15
O Sombra coletivo
16
Objetivo: - Nesta semana os acadêmicos trabalharam no desenvolvimento dos subprojetos para a revista PIBID. 3ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
17
Objetivo: - Aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o tema em questão, de forma lúdica, afim de proporcionar um fácil entendimento. 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
18
Ações do dia -Tomada de consciência da semana anterior; -Zip Zip Zá; -Robô dançarino; -Toca toca e abraça; -História interativa; -Escultura humana; -Tomada de consciência sobre as atividades realizadas. 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
19
-Zip Zip Zá: 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
20
-Robô dançarino: 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
21
-Toca toca e abraça: 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
22
-História interativa: 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
23
-Escultura humana: 4ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
24
Planejamento do próximo subprojeto: - Neste dia os acadêmicos fizeram o planejamento do subprojeto seguinte. 5ª Semana Subprojeto “Corporeidade”
25
SÉRGIO, M. Um corte epistemológico. 2º ed. Lisboa: Instituto Piaget, 2003 REFERÊNCIA:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.