A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS VALORES PROFISSIONAIS Lincoln Weinhardt. Por favor ajustem seus celulares para o modo silencioso. para o modo silencioso. Por favor ajustem seus celulares.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS VALORES PROFISSIONAIS Lincoln Weinhardt. Por favor ajustem seus celulares para o modo silencioso. para o modo silencioso. Por favor ajustem seus celulares."— Transcrição da apresentação:

1 OS VALORES PROFISSIONAIS Lincoln Weinhardt

2 Por favor ajustem seus celulares para o modo silencioso. para o modo silencioso. Por favor ajustem seus celulares para o modo silencioso. para o modo silencioso.

3 LINCOLN WEINHARDT 1985 GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA – USP 1989 ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – PETROBRAS/UFRJ 2001 PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL – FGV – MANAGEMENT 2002 PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DE TI – ESPM 2003/05 MESTRANDO EM ECONOMIA EMPRESARIAL – UCAM DOCÊNCIA PROFESSOR DE MARKETING E TECNOLOGIA ( ) PREPARANDO ALUNOS DAS UNIVERSIDADES SALGADO DE OLIVEIRA, CÂNDIDO MENDES E ISE- CENSA, PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO CONSCIENTE DA REALIDADE MERCADOLÓGICA E DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS. PETROBRAS COORDENADOR DE MOVIMENTAÇÃO DE GÁS ( ) RESPONSÁVEL COORDENAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DO GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE PLANEJAMENTO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA REESTRUTURAÇÃO DA GERÊNCIA DE TI PARA O SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE APOIO AO USUÁRIO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 NO PROCESSO DE APOIO AO USUÁRIO DE TI DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE MARKETING DE TI E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ( ) RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA UNIDADE DE NEGÓCIOS DA BACIA DE CAMPOS, PARA CERCA DE CLIENTES. GERENTE DE INFRA-ESTRUTURA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ( ) RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE INFRA-ESTRUTURA DE TI NA UNIDADE OPERACIONAL DA BACIA DE CAMPOS. CONSIDERADO PELO GARTNER GROUP O BENCHMARK MUNDIAL EM TCO. LINCOLN WEINHARDT 1985 GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA – USP 1989 ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE EQUIPAMENTOS – PETROBRAS/UFRJ 2001 PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL – FGV – MANAGEMENT 2002 PÓS-GRADUAÇÃO EM MARKETING DE TI – ESPM 2003/05 MESTRANDO EM ECONOMIA EMPRESARIAL – UCAM DOCÊNCIA PROFESSOR DE MARKETING E TECNOLOGIA ( ) PREPARANDO ALUNOS DAS UNIVERSIDADES SALGADO DE OLIVEIRA, CÂNDIDO MENDES E ISE- CENSA, PARA INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO CONSCIENTE DA REALIDADE MERCADOLÓGICA E DAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS. PETROBRAS COORDENADOR DE MOVIMENTAÇÃO DE GÁS ( ) RESPONSÁVEL COORDENAÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DO GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE PLANEJAMENTO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA REESTRUTURAÇÃO DA GERÊNCIA DE TI PARA O SEGMENTO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE APOIO AO USUÁRIO DE TI ( ) RESPONSÁVEL PELA CERTIFICAÇÃO ISO 9001 NO PROCESSO DE APOIO AO USUÁRIO DE TI DA BACIA DE CAMPOS. COORDENADOR DE MARKETING DE TI E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ( ) RESPONSÁVEL PELA IMPLEMENTAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NA UNIDADE DE NEGÓCIOS DA BACIA DE CAMPOS, PARA CERCA DE CLIENTES. GERENTE DE INFRA-ESTRUTURA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO ( ) RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE INFRA-ESTRUTURA DE TI NA UNIDADE OPERACIONAL DA BACIA DE CAMPOS. CONSIDERADO PELO GARTNER GROUP O BENCHMARK MUNDIAL EM TCO.

4 O SONHO A força do sonho está na mobilização do Talento Humano. Você é do tamanho do seu Sonho!. CÉSAR SOUZA

5 Você pode sonhar, imaginar... Mas,você precisará de pessoas para tornar o sonho realidade. WALT DISNEY

6 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig O mercado atual está exigindo um profissional que tenha conhecimento do seu serviço, do mercado e do cenário empresarial. Waldez Ludwig

7 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig Ele deve deixar de ser um simples executor de tarefas para ser um idealizador, fornecedor de idéias, inovador, criador e assim trazer o que qualquer organização quer ao final de seu exercício, lucro, competitividade e o principalmente reter seus clientes. Waldez Ludwig

8 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig A situação atual é de constante mudança no setor profissional, assim como em diversos outros setores no mercado globalizado. A produtividade das empresas e de seus funcionários e trabalhadores cresceu e continua crescendo, assim como a demanda e necessidade de bens e serviços e seus insumos. Waldez Ludwig The Incredibles © Copyright Disney/Pixar

9 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig O emprego propriamente dito está desaparecendo, no entanto, não há desemprego. Os profissionais estão deixando de ser empregados para serem seus próprios patrões ou cooperativados e assim prestarem serviços sem vínculo empregatício. Waldez Ludwig The Incredibles © Copyright Disney/Pixar

10 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig O mercado atual está exigindo um profissional que antes de tudo tenha CONHECIMENTO do seu serviço, do mercado, do cenário empresarial Deve deixar de ser um simples executor de tarefas para ser um idealizador, fornecedor de idéias, inovador, criador e assim trazer o que qualquer organização quer ao final de seu exercício, lucro, competitividade e o principalmente reter seus Clientes. Waldez Ludwig The Incredibles © Copyright Disney/Pixar

11 Como ter Trabalho num Mundo sem Emprego? Waldez Ludwig As organizações que estão tendo um grande avanço são as ligadas aos setores de Conhecimento & Tecnologia e Lazer & Entretenimento. Essas empresas utilizam-se do trabalho mental de seus profissionais, por isso o conhecimento está sendo algo de vital importância para qualquer profissional. Trabalho e aprendizagem são a mesma coisa. Aprendizagem é algo vitalício. The Incredibles © Copyright Disney/Pixar Waldez Ludwig

12 Por isto (ironicamente) o Governo Federal investe tanto na Cultura. A Cultura Brasileira é a grande vantagem competitiva que nós possuímos no cenário globalizado Flexibilidade; Flexibilidade; Criatividade (inovação); Criatividade (inovação); Intuição; Intuição; Empreendedorismo; Empreendedorismo; Informalidade e Cordialidade; Informalidade e Cordialidade; Carinho e Paixão. Carinho e Paixão. Waldez Ludwig

13 PLO: Projeto de Lei Orçamentária enviado pelo Executivo LOA: Lei Orçamentária Anual, valor máximo admitido pelo Congresso Brasília, fevereiro de 2005 Ministro Nélson Machado

14 Assim como as mulheres fazem: devemos nos dedicar ao que fazemos e temos de melhor. Se ela possui pernas bonitas a saia sobe. Se tem seios bonitos o decote desce. Se possui cabelos bonitos.... E o que temos de ruim... A gente gerencia. Waldez Ludwig

15 Devemos descobrir o verdadeiro talento das Pessoas. Devemos descobrir o que o Brasil tem de bom e investir e gerenciar as deficiências. Waldez Ludwig

16 VALORES PROFISSIONAIS 6Es Ética= Respeitar os demais Executar = Realizar as tarefas Energia = Ter força de vontade Energizar= Entusiasmar os demais Estofo= Enfrentar os desafios Empreender= Liderar e concluir VALORES PROFISSIONAIS

17 Ética é a base de qualquer cidadão. Ser ético é possuir o compromisso com o decoro, o zelo, a eficácia e a honestidade. É ter respeito pelos clientes, pelos colegas, pela empresa, pela sociedade e pelos concorrentes. Lembre-se: Ninguém sabe tudo. Em caso de dúvida, devemos buscar orientação na cadeia hierárquica. Quanto maior a liderança, maior é a função de orientação e suporte à estrutura. 1- Ética VALORES PROFISSIONAIS

18 É concluir, é realizar as tarefas e atividades sob sua responsabilidade. O Artilheiro fazendo gols; O Engenheiro projetando; O Médico fazendo cirurgias, etc. 2- Executar VALORES PROFISSIONAIS

19 Todo profissional ao longo de sua carreira irá submeter-se a um contínuo processo de aprendizagem. A aprendizagem é algo vitalício. 2- Executar VALORES PROFISSIONAIS Para não sermos mais um, temos que nos especializar.

20 Para executar é necessário ter conhecimento. O conhecimento humano dobra a cada 5 anos. Após 2020 o conhecimento irá dobrar a cada 73 dias. Logo, o ser humano deverá estar permanentemente aprendendo. O conhecimento é como a água: só evolui se fluir! CLÁUDIA COSTIN 2- Executar

21 Ter energia significa ter força de vontade, ter paixão. A Paixão é a energia que nos move. As pessoas apaixonadas entendem claramente sua missão e não desistem jamais. O vencedor nunca desiste de ser feliz. 3- Energia VALORES PROFISSIONAIS Aos 22 minutos, Ronaldo fez história. Roubou uma bola com muita garra e serviu a Rivaldo, que disparou uma bomba contra o gol. A muralha Kahn desabou. O capitão alemão soltou a bola e Ronaldo aproveitou, fazendo 1 a 0.

22 Para chegar a esse grau de comprometimento é preciso descobrir a verdadeira missão e focar toda a energia neste alvo. A partir daí nada poderá impedir de perseguir sua realização. Erros e atrasos podem acontecer, mas desde que a bússola continue apontada para a direção correta, sempre chegaremos lá. 3- Energia VALORES PROFISSIONAIS

23 O profissional apaixonado por sua missão também é capaz de entusiasmar aqueles que trabalham com ele. Consegue fazer que sua alegria contagie aos demais, não deixando-se abater por problemas. Ele acredita em seu sucesso. O bom humor, assim como o mau humor, é contagiante. 4- Energizar VALORES PROFISSIONAIS

24 O profissional com poder de energizar é aquela pessoa de quem todos gostam de estar perto. É aquela pessoa que faz nosso trabalho tornar-se uma diversão. Diversão diferente de brincadeira Energizar VALORES PROFISSIONAIS

25 Criada por Joseph Luft e Harry Ingham, a Janela de Johari é um modelo que descreve as relações interpessoais com base no princípio de que qualquer interação envolve elementos conhecidos e desconhecidos por nós com aquilo que é conhecido ou desconhecido pelos outros. Estes elementos formam quatro áreas: Aberta, Cega, Oculta e Desconhecida. Janela de Johari VALORES PROFISSIONAIS

26 Janela de Johari Conhecida por nósDesconhecida por nós Desonhecida p/ outros Conhecida p/ outros ÁREA ABERTA ÁREA CEGA ÁREA DESCONHECIDA ÁREA OCULTA Informações mutuamente conhecidas e compartilhadas. Abrange tudo que os outros vêem e que nós vemos em nós mesmos. Abrange tudo que os outros vêem e que nós mesmos desconhecemos. Muitas vezes temos grande dificuldade em aceitar os feedbacks. A área oculta é também conhecida como fachada. Ela se compõe daquilo que sabemos sobre nós, mas queremos esconder dos outros. Abrange todas as coisas que são desconhecidas tanto por nós como pelos outros. Quando descobre- se algo desta área, esta informação passará a integrar a área cega ou oculta e quando compartilhada passará para a área aberta. VALORES PROFISSIONAIS

27 É um instrumento para a compreensão do relacionamento interpessoal e do processo de comunicação. As pessoas se comunicam de maneira mais eficaz na área aberta. Quanto maior for esta área, melhor será o relacionamento. A proporção entre essas quatro áreas (aberta, cega, oculta e desconhecida) é diferente para cada tipo de relacionamento que possuímos. Janela de Johari VALORES PROFISSIONAIS

28 É a capacidade de tomar e assumir decisões difíceis. O profissional tem que ter além do otimismo a coragem para enfrentar os desafios, driblar os obstáculos e ultrapassar barreiras. A coragem deve estar associada a um pouco de cautela. Há erros irreversíveis. 5- Estofo ou Coragem VALORES PROFISSIONAIS

29 Quem nunca cometeu um erro, nunca tentou fazer nada de novo - Albert Einstein "Existem duas escolhas fundamentais na vida: aceitar as condições como se encontram, ou aceitar a responsabilidade de as mudar. - Dr. Denis Waitley 5- Estofo ou Coragem VALORES PROFISSIONAIS

30 Empreender é a capacidade de transformar uma idéia em realidade, seja ela inovadora ou não. É ser capaz de identificar oportunidades, de ter uma visão do ambiente, de contagiar pessoas com suas idéias e de estar pronto para assumir riscos e aprender com os erros. O empreendedor deve ser um profundo conhecedor do todo e não só de algumas partes. 6- Empreender VALORES PROFISSIONAIS

31 O intra-empreendedor é aquele profissional que a partir de uma idéia, e tendo liberdade, incentivo e recursos da empresa onde trabalha, dedica-se com entusiasmo em transformá-la em um produto de sucesso. Não é necessário deixar a empresa onde trabalha para vivenciar emoções, riscos e gratificações de uma idéia transformada em realidade. Ele traz inovação e faz as idéias e projetos transformarem em realidade. 6- Empreender VALORES PROFISSIONAIS

32 O empreendedor é alguém que possui a capacidade de sonhar e de transformar esses sonhos em realidade. Fatores como persistência, vontade, dedicação, entusiasmo, responsabilidade, comprometimento, obstinação, visão de futuro, são determinantes no sucesso do candidato a empreendedor. 6- Empreender VALORES PROFISSIONAIS

33 É a capacidade de Liderar, Criar, Inovar e Desenvolver o Novo! 6- Empreender VALORES PROFISSIONAIS

34 DADÁ O sorriso abre as portas do Mundo. Não importa os desafios e as dificuldades, sorria sempre! Tenha fé nos seus sonhos. O sucesso está dentro de nós! VALORES PROFISSIONAIS

35 ZÉ PESCADOR Qualquer um de nós pode fazer a diferença. Hoje, tenho uma felicidade ética. Eu amo onde vivo! A minha felicidade vem de ser útil. Somos todos responsáveis pelas coisas que acontecem. É preciso ter fé, percepção e ser solidário. VALORES PROFISSIONAIS

36 CESAR FERNANDES Tinha como sonho: Morar no Paraíso; Ter uma excelente qualidade de vida; Trabalhar no que dá prazer. VALORES PROFISSIONAIS

37 Possuir o Poder de Energizar ao seu redor. Ser uma Pessoa Alto-Astral. Aquela de quem todos gostam de estar perto. Aquela que faz o trabalho tornar-se uma diversão. Possuir o Poder de Energizar ao seu redor. Ser uma Pessoa Alto-Astral. Aquela de quem todos gostam de estar perto. Aquela que faz o trabalho tornar-se uma diversão. Estamos aqui para atender nossos Clientes como nossos convidados. Estamos aqui para nos Divertir. Estamos aqui para nos Divertir. Mas, não estamos para Brincadeiras. Possuir o Poder de Energizar ao seu redor. Ser uma Pessoa Alto-Astral. Aquela de quem todos gostam de estar perto. Aquela que faz o trabalho tornar-se uma diversão. Possuir o Poder de Energizar ao seu redor. Ser uma Pessoa Alto-Astral. Aquela de quem todos gostam de estar perto. Aquela que faz o trabalho tornar-se uma diversão. Executar Ética Energia Energizar Estofo Os seis Es Capacidade de Execução e Realização Possuir Energia e Força de Vontade para Executar e Realizar Capacidade de Enfrentar e Assumir as decisões difíceis. Capacidade de Enfrentar e Assumir as decisões difíceis. Empreender Ética é a Base de qualquer Cidadão. Ser Ético é possuir o compromisso com o decoro, o zelo, a eficácia e a honestidade. Ter Respeito pelos Clientes, pelos Colegas, ela Empresa, pela Sociedade e pelos Concorrentes. Ética é a Base de qualquer Cidadão. Ser Ético é possuir o compromisso com o decoro, o zelo, a eficácia e a honestidade. Ter Respeito pelos Clientes, pelos Colegas, ela Empresa, pela Sociedade e pelos Concorrentes. Para o sexto E é necessário ter todos os outros 5 Empreender: É a capacidade de Liderar, Criar, Inovar e Desenvolver o Novo! Para o sexto E é necessário ter todos os outros 5 Empreender: É a capacidade de Liderar, Criar, Inovar e Desenvolver o Novo!

38 OBRIGADO!


Carregar ppt "OS VALORES PROFISSIONAIS Lincoln Weinhardt. Por favor ajustem seus celulares para o modo silencioso. para o modo silencioso. Por favor ajustem seus celulares."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google