A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação. Objectivos da disciplina A disciplina de Análise de Dados tem como objectivo a aprendizagem de métodos estatísticos de análise e tratamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação. Objectivos da disciplina A disciplina de Análise de Dados tem como objectivo a aprendizagem de métodos estatísticos de análise e tratamento."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação

2 Objectivos da disciplina A disciplina de Análise de Dados tem como objectivo a aprendizagem de métodos estatísticos de análise e tratamento de informação. São abordadas técnicas de análise multivariada de dados que permitem a classificação e o agrupamento da informação, nomeadamente: a análise de regressão múltipla, a análise de variância, a análise factorial, a análise de clusters e a análise discriminante. O aluno deve ser capaz de utilizar os conhecimentos adquiridos nesta disciplina na exploração de outros dados de natureza académica e profissional.

3 Plano e calendarização - Lisboa 1ª Sessão de Apoio, abrangendo os capítulos 1, 2 e 4 do programa 19 de Novembro das 14h00 às 17h00 2ª Sessão de Apoio, abrangendo os capítulos 3 e 5 do programa 17 de Dezembro das 14h00 às 17h00 3ª Sessão de Apoio, abrangendo o capítulo 6 e 7 do programa 21 de Janeiro das 14h00 às 17h00 Exame – Época Normal a indicar Exame – Época de Recurso a indicar

4 Plano e calendarização - Porto Sessão de Apoio única, abrangendo os todos os capítulos do programa 7 de Janeiro das 12h30 às 16h30 (data a confirmar) Exame – Época Normal a indicar Exame – Época de Recurso a indicar

5 Aproveitamento das sessões de apoio Antes de cada sessão, preparar os capítulos correspondentes, segundo as instruções constantes no site de apoio. Em geral: Ler os documentos de apresentação da matéria teórica; Fazer os exercícios de aplicação; Executar os testes de auto-avaliação;

6 Avaliação da disciplina O domínio das matérias leccionadas nesta disciplina será avaliado mediante um exame (70%) e um trabalho prático (30%) ( carácter obrigatório). O exame consistirá numa prova escrita (Exame), com a duração máxima de 2h30m. O enunciado trabalho prático está disponível em: http://escola.mediateca.pt/adcgb/ O exame será composto por perguntas teóricas e de aplicação prática, em que se pretende testar a capacidade de utilização de conceitos e de raciocínio em novas situações. Existe um exame-tipo (em duas partes) disponível em: http://escola.mediateca.pt/adcgb/ Para o exame, os alunos podem consultar os textos de apoio da disciplina e utilizar o computador para executar os cálculos (Excel, SPSS, etc.).

7 Contactos José Monteiro Barata jmbarata@mail.telelpac.pt


Carregar ppt "Apresentação. Objectivos da disciplina A disciplina de Análise de Dados tem como objectivo a aprendizagem de métodos estatísticos de análise e tratamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google