A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados"— Transcrição da apresentação:

1 3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
Os dispositivos de E/S (Entrada e Saída) servem basicamente para a comunicação do computador com o meio externo. Subdividem-se em: 3.1) Unidades de Entrada de dados : A unidade de entrada de dados é um dos componentes do hardware de um computador que permite a entrada de dados. 3.2) Unidades de Saída de Dados: A unidade de saída de dados é um dos componentes do hardware de um computador que permite a saída de dados. 3.3) Unidades de Entrada e Saída de Dados(Interface): A unidade de entrada e saída de dados é um dos componentes do hardware de um computador que permite tanto a entrada quanto a saída de dados. Existem muitos dispositivos de entrada e saída de dados, veremos os mais importantes:

2 Dispositivos de Entrada de Dados:
Teclado: Para entrada de dados através da digitação. O teclado é dividido em 3 partes: teclado alfanumérico (semelhante ao de uma máquina de escrever), teclado numérico (semelhante à uma calculadora) e teclado de controle (formado por um grupo de teclas, que isoladamente ou em conjunto com outras teclas, executam comandos ou funções específicas, como as teclas <Shift>, <Ctrl>, <Alt>, entre outras...)

3

4 Mouse: Também conhecido como dispositivo apontador
Mouse: Também conhecido como dispositivo apontador. Serve para apontar e selecionar uma das opções possíveis que aparecem na tela. Existem diversos tipos de mouse, mas o modelo mais comum tem o formato de um ratinho, por isso o nome em inglês: "mouse". Scanner: Trata-se de um dispositivo que serve para transferir desenhos, fotos e textos para o computador.

5 Leitor Óptico: É um dispositivo que serve para evitar os enormes tempos gastos com digitação de dados, é como um scanner, só que é utilizado, geralmente, para ler marcas ópticas. Leitor de Código de barras: É um dispositivo que serve para evitar os enormes tempos gastos com digitação de dados, é como um scanner, só que é utilizado, geralmente, para ler código de barras.

6 Microfone: é um dispositivo de entrada, pois através dele podemos gravar sons, transmitir a nossa voz pela internet ou mesmo "ditar" um texto para o computador, utilizando um dos programas mais recentes de reconhecimento de voz. Web CAM : Este aparelho é utilizado para gravar voz e imagem permitindo a realização por exemplo, de videoconferência

7 Dispositivos de Saída de Dados:
Monitor de Vídeo: Semelhante a um aparelho receptor de televisão, onde são apresentados os dados ou informações solicitadas pelo usuário. Impressora: É um dispositivo que imprime os dados ou informações armazenados na memória do computador. As impressoras podem ser classificadas em:

8 Impressoras com Impacto: utilizando "martelos" que pressionam uma fita carbono contra o papel de impressão (geralmente os chamados "formulários contínuos") Ex) Impressoras matriciais Impressoras sem Impacto: são impressoras silenciosas. Ex) Impressoras Jato de Tinta Ex) Impressoras Laser

9 Plotter: é um dispositivo para traçar gráficos ou desenhos, através de canetas (coloridas ou não) a ele acopladas, combinando instruções de encostar e levantar a caneta com os deslocamentos da folha de papel. Existem também plotters à jato de tinta. Speakers ou caixas de som: servem para transmitir sons através do micro, sejam músicas ou sons de voz.

10 Datashow: permite a apresentação do que foi processado de forma visual
Datashow: permite a apresentação do que foi processado de forma visual. Projeta as imagens sobre uma superfície. Dispositivos de Entrada e saída de dados Modem: O modem é um dispositivo de conversão de sinais, que transmite dados através de linhas telefônicas. A palavra MODEM é derivada das palavras MOdulação e DEModulação. Placa de Som : é um dispositivo ligado internamente ao computador responsável pela reprodução de sons digitais gerados pelos softwares.


Carregar ppt "3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google