Carregar apresentação
PublicouRoberto de Almeida Borges Alterado mais de 8 anos atrás
1
Migração – RIE Offline São Paulo, Outubro 2010
Soluções Eletrônicas e Canais Cash Management & Soluções Eletrônica Diretoria de Segmento PJ Varejo São Paulo, Outubro 2010 Este documento contém informações restritas ao colaboradores do Banco, portanto de exclusivo USO INTERNO
2
Visão Geral OBJETIVO Como o Banco Santander está terminando a migração definitiva do Banco Real, os aplicativos do Banco Real têm que ser convertidos para o aplicativo do Santander, o SUPERCASH. Que aplicativos? RIE OFFLINE e FOPAG Estes aplicativos serão migrados para o SuperCash do Santander.
3
Passo 1 - Apresentação Bom(a) _________________, meu nome é _____________________ por parte do Banco SANTANDER. Estou ligando para realizar a migração do programa de RIE OFFLINE e o FOPAG para o SUPERCASH SANTANDER. Além da migração efetuarei um treinamento sobre o novo produto.
4
Passo 2 – Disponibilidade do cliente e identificação de seus sistemas (1 de 2)
O(A) Sr(a) poderia nos atender agora? Não posso atendê-lo agora: A migração pode ser feita dia _______ na parte da __________ (manhã ou tarde)? (Executar Encerramento). Sim posso atendê-lo: O(A) Sr(a) possui um sistema próprio ou utiliza os programas do banco? Sistema próprio? Qual é o sistema? _____________ Como o(a) Sr(a) utiliza sistema próprio e não tem o RIE OFFLINE ou FOPAG instalados, não é necessária a migração do sistema. (Executar Encerramento).
5
Passo 2 – Disponibilidade do cliente e identificação de seus sistemas (2 de 2)
Aplicativo do Banco? Qual? _______________ O(A) Sr(a) já possui o SuperCash Santander? Sim possuo o SuperCash: Visto que o SuperCash já está instalado na sua maquina, antes de qualquer outro passo, precisamos atualizá-lo. Para isso basta clicar no botão “Atualizar”. Por questão de segurança, vamos gerar um backup de sua base de dados do SuperCash. Para isso, no sistema, acesse o item “Administrativo Rotinas administrativas Gerar Backup”. Não possuo o SuperCash: Para realizar o processo de migração precisamos instalar o sistema. Realizar procedimentos conforme capitulo “Instalando o SuperCash”.
6
Passo 3 – Identificação as necessidades do cliente
O(A) Sr(a) necessita manter a sua base histórica de dados cadastrados no seu sistema? Se “Sim”: Para isso, precisamos executar um “Processo de Migração”. Se “Não”: Para isso basta, desinstalar o Rie Offline/FOPAG e cadastrar os seus dados no SuperCash que já está na sua maquina. (Executar Encerramento)
7
Passo 4 – Passos finais Agora que completamos a migração vamos: Realizar um treinamento básico do novo produto (SuperCash) Desinstalar o Rie Offline da sua maquina.
8
Encerramento Obrigado, o Santander agradece e tenha um(a) ________________________
9
Instalando o SuperCash
Para instalar o SuperCash é necessário que: O(A) Sr(a) seja usuário administrador de seu equipamento; Acesse o seu Internet Banking Empresarial para baixar o instalador do sistema. O SuperCash se encontra no Internet Banking Empresarial, item “Outros Serviços SuperCash Download”.
10
Instalando o SuperCash
Feito o download o(a) sr(a) deve: Executar o instalador; Atentar para que todos os Pré-requisitos solicitados sejam atendidos. (caso algum do requisitos não for atendido, orientar o cliente sobre o item). Iniciar a instalação.
11
Instalando o SuperCash
Clicar em “Aceito” e depois em ”Próximo” Informar o CNPJ/CPF e o Código gerado pelo GeraSenhas e clicar em “Próximo”. OBS 1: Liberar somente os produtos solicitados no chamado. OBS2: Nesse momento o cliente deve estar conectado a internet para possibilitar o envio dos dados para o banco.
12
Instalando o SuperCash
Selecionar o diretório onde o SuperCash deve ser instalado e clicar em “Próximo”. Selecionar a opção “Não” e clicar em “Próximo”. Clicar em “Finalizar”.
13
Sim?: Prosseguiremos com a migração
Processo de Migração Utilizar o conversor correto de cada sistema Gerar backup da base de dados do RIE Offline O(A) Sr(a) precisa enviar todos os arquivos remessa pendentes para o banco. Caso isso não seja feito os Títulos/Pagamentos/Cheques não enviados ao banco não serão migrados. Caso o cliente se negue a fazer isso: Gostaria de reforçar essa necessidade pois caso os arquivos não sejam enviados, o(a) Sr(a) perderá esses dados. Concorda com isso? Sim?: Prosseguiremos com a migração Não: Solicito enviar os arquivos pendentes
15
Processo de Migração Cobrança Pagamento a Fornecedores Custódia de Cheque Folha de Pagamentos
16
Migrando Cobrança Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”.
17
Migrando Cobrança Clicar em “Sim” Aguardar o fim do processo de migração
18
Migrando Cobrança O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”
19
Migrando Cobrança O(A) Sr(a) precisa saber que: Todos os convênios serão migrados como “Banco (Eletrônico)” Todos os títulos foram migrados como “Cliente (Rápido”) Caso queira alterar algum dos convênios, acesse o SuperCash no item “Administrativo Cobrança Consultar Convênios”. Terminada a migração, peço que o Sr(a) acesse o sistema e verifique se os dados foram migrados corretamente. Deve ser dado, ao cliente, um treinamento básico sobre o produto liberado para ele.
20
Migrando Pagamento a Fornecedores
Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”
21
Migrando Pagamento a Fornecedores
Selecionar o período para o qual deseja migrar os pagamentos e clicar em “Próximo”
22
Migrando Pagamento a Fornecedores
Caso seja necessário, informar os dados solicitados e clicar em “Próximo” Clicar em “Sim” Aguardar o fim da migração
23
Migrando Pagamento a Fornecedores
O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”
24
Migrando Pagamento a Fornecedores
O(A) Sr(a) tem um “Limite máximo para pagamento” cadastrado no seu Rie Offline? a) Se “Sim”: informo que o “limite máximo de pagamento” de pagamentos cadastrado no Rie Offline não foi migrado para o SuperCash. Para atualizá-lo vá para “Administrativo Configurações Configurar Sistema”. b) Se “Não”: Ok Obrigado
25
Migrando Custódia de Cheque
Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”
26
Migrando Custódia de Cheque
Clicar em “Sim” Aguardar o fim do processo de migração
27
Migrando Custódia de Cheque
O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”
28
Migrando Folha de Pagamentos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.