A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend). O Joomla  Forma de acesso:  Endereço do site (frontend) www..furg.br  Endereço de administração do site.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend). O Joomla  Forma de acesso:  Endereço do site (frontend) www..furg.br  Endereço de administração do site."— Transcrição da apresentação:

1 Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend)

2 O Joomla  Forma de acesso:  Endereço do site (frontend) www..furg.br  Endereço de administração do site (backend) www..furg.br/administrator

3 Administração do site “ backend” Login e senha fornecidos pelo NTI

4 Administração do site “ backend” Criar e administrar artigos, categorias, menus, usuários, módulos, plugins, temas e componetes.

5 Administração do site “ backend” Por onde eu começo? Escolha do tema! O tema da página define a aparência geral da página. Cores, fontes, imagens, e as posições dos módulos.

6 Administração do site “ backend” Por onde eu começo? Escolha do tema! Temas diferentes podem oferecer posições diferentes para os módulos.

7 Administração do site “ backend” Por onde eu começo? Escolha do tema! Como mudar? Menu Extensões, Item Gerenciar Temas. Torna padrão do Site

8 Administração do site “ backend” O que são módulos? Tudo que se deseja inserir na página inicial é um módulo Um video, um menu, uma janela de login,... Módulo

9 Administração do site “ backend” Módulos Em extensão, administrar Módulos, podemos modificar Os módulos já instalados. Modificar a ordem de exibição dentro da posição; Exibir e ocultar; Remover; e criar novos módulos.

10 Administração do site “ backend” Módulos – Criando um novo módulo Vários são os tipos de Módulos que podem ser Inseridos na página: Banners; Breadcrumbs (caminhos); Conteúdo Arquivado; Estatísticas do site; Imagens randômicas; Menu; Notícias em destaque; Sessões; Votação;... E muitos outros podem ser instalados.

11 Administração do site “ backend” Módulos de estatísticas do site Algumas configurações são necessárias a todos os módulos (Detalhes e Atribuir Menu). Detalhes: Título: Exibir Título: (na página Inicial) Posição: (de acordo com a tema escolhido) Ordem: (que será colocado dentro da posição escolhida) Nível de acesso: (que tipo de usuário pode ver o módulo) Atribuir Menu: (em qual menu que o módulo será exibido)

12 Administração do site “ backend” Módulos de estatísticas do site Na coluna da direita, Opções Básicas e Avançadas: (São configurações específicas do tipo de módulo escolhido)

13 Administração do site “ backend” Menus Alguns componentes do Joomla! só podem ser inseridos através de menus. No Gerenciador de Menus, podemos criar um novo menu, administrar os menus existentes e administrar os conteúdos dos menus existentes.

14 Administração do site “ backend” Menus Quando você cria um novo menu, você pode colocar um nome, título, descrição,... Mas não o conteúdo. Isso é feito depois do menu criado.

15 Administração do site “ backend” Menus Para editar conteúdo você deve clicar sobre o nome do menu desejado. Depois você poderá escolher qual o componente que este menu irá abrir. Abrir os Item de menu

16 Administração do site “ backend” Menus - Itens Tipo ou função do item Título do item Apelido do item Se for um subirem, define a quem está ligado

17 Administração do site “ backend” Menus – Itens – Tipos São inúmeras as funções que podem ser colocadas em um item de menu, dependendo apenas de quais componentes estão instalados

18 Administração do site “ backend” Menus – Links Internos - Artigos:

19 Administração do site “ backend” Componentes: Uma outra característica do Joomla! é a possibilidade de instalação de novos componentes, ou seja, ferramentas mais complexas que um módulo, como por exemplo um álbum de fotos, banners, enquetes,... Você pode visualizar e configurar vários dos componentes instalados pelo menu Componentes.


Carregar ppt "Temas, Modulos, Menus e Componentes (Backend). O Joomla  Forma de acesso:  Endereço do site (frontend) www..furg.br  Endereço de administração do site."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google