A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia de Deus Gama Leste/DF, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “Cultivando o diálogo, a renúncia e a tolerância”
Aula Expositiva “Cultivando o diálogo, a renúncia e a tolerância” Lição de fevereiro de 2016

10 Texto Áureo “Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras da prudência.” Pv 1.2

11 Verdade Aplicada O homem sábio é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus. Ele constrói sua casa e seus relacionamentos sobre fundamento sólido.

12 Objetivos da Lição Deixar claro que o diálogo é a base de qualquer relacionamento humano; O Explicar que em todas as áreas da vida é preciso renunciar a alguma coisa; O Ressaltar que aprender a ser tolerante com as outras pessoas é um dever cristão.

13 Textos de Referência Ef 4.2, 3; Fp 2.2-4

14 Introdução O diálogo leva à compreensão do que o outro pensa e sente. A renúncia é a compreensão de que não se pode agir sempre como se gostaria. A tolerância faz parte do entendimento de que todos falham e de que ninguém é perfeito.

15 1. A eficácia do diálogo na comunicação
As pessoas precisam aprender a se comunicar. Sem um transmissor e um receptor a comunicação não se efetiva. O monólogo não é o suficiente para duas pessoas se relacionarem. Existem várias formas de comunicação, mas a mais eficiente é o diálogo. O ato de dialogar deve ser estimulado e treinado, pois quem tem uma boa comunicação se sobressai.

16 Comente 1.1 Ouvir e falar no momento certo 1.2 Promover a edificação
1.3 Verdade, educação e respeito

17 2. A vida é marcada por renúncias
Jesus disse aos Seus discípulos: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mt 16.24). Para tudo na vida há necessidade de renúncias. Para o casamento não é diferente. Muitas coisas que gostamos precisamos renunciar ou negociar com o nosso cônjuge, pois não se admite posições ferrenhas e radicais no casamento.

18 Comente 2.1 O fortalecimento da harmonia 2.2 Um dever para os casados
2.3 Deve partir dos dois lados

19 3. A tolerância requer paciência
Tolerar é aceitar o cônjuge com a sua personalidade. É amá-lo e respeitá-lo. É aceitar como a pessoa é. É suportar as imperfeiçoes. É esperar crescer e adquirir maturidade. O namoro e o noivado são estágios probatórios para o casamento, mas muitos casaram pensando que poderiam mudar a natureza dos seus cônjuges após o casamento, mas hoje descobriram que isto é muito difícil. Agora precisam aprender a conviver com algumas situações que não são o ideal, mas resta ter paciência e suportar uns aos outros em amor (Ef 4.2; Cl 3.13).

20 Comente 3.1 Tolerar as tradições do cônjuge
3.2 Tolerar as limitações do cônjuge 3.3 Tolerar as imperfeições do cônjuge

21 Conclusão É extremamente necessário para quem almeja viver dias felizes e ter um casamento alegre e duradouro atentar para a seguinte orientação: “Não se esqueça jamais de cultivar atitudes que coloquem essas três palavras em evidência: diálogo, renúncia e tolerância”.

22 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 1º Trimestre de 2016 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google