Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAL UZZA Salihah Alterado mais de 8 anos atrás
1
uma pequena explicação... Em todos os módulos o direcionamento será sempre a quem dança, ou seja, conversando consigo mesma, entendendo os movimentos e sentindo onde eles trabalham, descobrir em si e percorrer com os sentidos e sensações por onde andam em seu “eu “as linhas do movimento. Entender... o que é troca de peso, encaixe... onde inicia ou termina um movimento e ainda para onde ir e assim... entender que tem a liberdade de escolher seu próprio caminho, por ter a consciência de si mesma Em dança... Abrir, fechar, ir e vir, conhecer, sentir, reconhecer, aceitar, buscar, percorrer entender, buscar, se encontrar !!!
2
Então... Como chamar este trabalho ?? Dança do Ventre – meu caminho interior ?? Dança do Ventre – Eu... quem sou, onde estou, para onde vou ?? Dança do ventre... “ Um corpo que se move enquanto a alma dança “ ( gosto muito deste ) Acredito que no decorrer das aulas as pessoas entenderão o quanto a Dança é simples e que todas podem dançar independente de profissão, cor, idade... entendendo suas linhas e se permitindo sentir... trabalhando seu interior reconhecendo suas características na dança e assim seguras de se permitir em ir mais além...
3
Esta é a minha visão... Dança do Ventre... a dança do coração, a dança da alma um corpo que se move enquanto a alma dança Al Uzza Salihah Bellydancer DRT 3669
4
Dança do Ventre por Al Uzza Salihah
5
entendendo os movimentos descobrindo possibilidades desenvolvendo habilidades
6
Um trabalho desenvolvido para o entendimento dos movimentos, bem como, sua ação
7
entender... desenvolver... criar !!!
8
Partindo do princípio... eu... interior / exterior, os elementos, “ eu e o mundo “... quem sou » onde estou » para onde vou ( postura + base + direcionamento )
9
... Melodia : fala ao espírito (consciência, intuição, comunhão) (imaterial / interior) Harmonia: fala com a alma (mente, vontade, emoções) (emotiva) Ritmo: corpo (cabeça, tronco, membros) ( matéria / material)
10
Cronograma: 5hs aula mensal – um sábado ou domingo /mês sendo : 1:30 + intervalo 15 min 1:30 + intervalo 15 min 2hs aula * não será buscado estilos da dança, mas a cultura, técnica e movimentos em cada módulo de acordo com o tema proposto (ver cronograma) * não será dado coreografias e sim sequências produtivas em decorrência do andamento da aula, para assim a aluna ter o entendimento e desenvolvimento do que está sendo trabalhado. * em todos os módulos serão fornecidos conteúdos impressos para a participante como material de estudo do tema trabalhado * trazer caderno/caneta para anotações...
11
(data), MARÇO ** redondos e suas possibilidades ** oitos: frente / trás e suas possibilidades ** oito : cima / baixo e suas possibilidades significados / fundamentos quem eu sou, onde estou, para onde vou entender / desenvolver / criar
12
data, ABRIL ** frontais e suas possibilidades ** quadril – criatividade ** movimentos inversos significados / fundamentos quem eu sou, onde estou, para onde vou entender, desenvolver, criar
13
data, MAIO ** poses ** braços, mãos ** criatividade + simplicidade ** junção sempre : quem sou... onde estou, para onde vou entender, desenvolver, criar...
14
data, JUNHO ** instrumentos : sentidos... sensações / efeitos interior / exterior cordas, ar, pulsão terra, ar, fogo, água corpo, alma, espírito quem sou, onde estou, para onde vou expressão, postura, direcionamento
15
data, JULHO Véus e chacras Movimentos, desenvoltura, simplicidade, naturalidade, possibilidades e criatividade... Eu, véu, “ eu e o véu” *** trazer 07 véus (1,50 x 1,00) não será dado a dança dos 07 véus mas devido ao tema terá todo o entendimento para compor sua própria dança
16
data, AGOSTO *** Pandeiro cultura, ritmo, significados, posturas, marcações, naturalidade, desenvoltura, movimentos principais e muita alegria “ eu, pandeiro, “ eu e o pandeiro “ *** trazer seu pandeiro ***
17
data, SETEMBRO Lamparinas, dança com as velas ** significado, posturas, movimentos, elaboração, expressão, desenvoltura, descidas. ** trazer 02 taças (plástico) 02 véus (1,50 x 1,00) (não trazer velas)
18
data, OUTUBRO *** Bengala Cultura, significados, ritmo, movimentos principais, possibilidades, desenvoltura, simplicidade e muita alegria *** trazer a bengala
19
data, NOVEMBRO *** Punhal simbologia, significados, posturas, movimentação... desenvolvimento quem sou, onde estou, para onde vou expressão, postura, direcionamento *** trazer seu punhal ***
20
planilha resumo tópicos / datas 5hs aula por módulo MARÇO 12 / 13 redondos / oitos frente trás / oitos cima bxn ABRIL 09 / 10 frontais, quadril/criatividade e movimentos inversosn MAIO 14 / 15 poses, braços / mãos – unindo / criatividadecr JUNHO 25 / 26 instrumentos – sentidos e sensaçõesch JULHO 23 / 24 véus / chacrasch AGOSTO 20 / 21 pandeiro ch SETEMBRO 17 / 18 lamparinas ch OUTUBRO 15 / 16 bengala ch NOVEMBRO 19 / 20 punhal ch MÊS DATA Datas: correspondentes a sábado ou domingo ( a escolher) n: lua nova / cr: lua crescente / ch: lua cheia Horário: a resolver...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.