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Então Após termos tido por todo dia uma visão geral do eSocial, dos impactos e das mudanças que irão ocorrer, agora vamos Proximo.

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1 Então Após termos tido por todo dia uma visão geral do eSocial, dos impactos e das mudanças que irão ocorrer, agora vamos Proximo

2 Desafios Plano de Ação Solução PRONIM® eSocial
Vamos repassar novamente os desafios que teremos com o eSocial, Vamos também falar do Plano de Ação que a GOVBR elaborou e esta sugerindo a vocês, para que a entidade possa atender o eSocial a tempo. E também apresentar a solução PRONIM eSocial que é composto por produtos e Serviços com objetivo de apoiar as entidades na execução do seu plano de ação Solução PRONIM® eSocial

3 Fundamentação Legal O eSocial foi instituído pelo Decreto nº de 11 de dezembro de 2014, do Governo Federal. Em fevereiro de 2015 foi aprovado o Manual de Orientação do eSocial (M.O.S) versão 2.0. Através da Resolução n° 01 de 24 de junho de 2015, o Comitê Diretivo do eSocial divulga o Cronograma Oficial para implantação do eSocial. Em 03 de Julho de 2015 foi aprovado e divulgado o Manual de Orientação do eSocial (M.O.S) versão 2.1 Recapitulando Repassar todas as datas com uma breve explanação

4 Publicação Cronograma
I - A transmissão dos eventos do empregador com faturamento no ano de 2014 acima de r$ ,00 (setenta e oito milhões reais) deverá ocorrer a) A partir da competência setembro de 2016, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea (b); b) A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho. II - A transmissão dos eventos para os demais obrigados ao eSocial deverá ocorrer (Neste item inclui todas as empresas que não se encaixaram no item I, mais os Órgãos Públicos).  a) A partir da competência janeiro de 2017, obrigatoriedade de prestação de informações por meio do eSocial, exceto as relacionadas na alínea (b); b) A partir da competência julho de 2017, obrigatoriedade da prestação de informação referente à tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador e condições ambientais do trabalho Começar já pela segunda parte que é o que interessa para área publica

5 Introdução O eSocial não alterou nenhuma legislação, mas alterou substancialmente a forma de envio das obrigações acessórias para os órgãos do Governo Federal. As Empresas Privadas e Órgãos Públicos terão um longo caminho à percorrer, e pouco tempo para se prepararem e se adequarem, até o momento do envio das obrigações acessórias para o eSocial. Ler e explanar algo A GOVERNANÇABRASIL quer ser o seu parceiro neste caminho, e apresenta Plano de Ação e a Solução PRONIM® eSocial para está jornada.

6 Manter o cadastro com as informações dos trabalhadores atualizado
Desafios Conscientizar a alta gestão da Entidade Alinhamento Integração Desafio Extra: Manter o cadastro com as informações dos trabalhadores atualizado Equalizar os conflitos de papel Revisão de Processos Conscientizar a alta gestão da empresa: Prefeito, Secretários, diretores Presidente do legislativo, reitores etc.; Alinhamento: Alinhar as questões existentes com as demais diretorias envolvidas no processo eSocial, como já foi visto ele não é pertinente somente a folha de pagamento; Integração: trabalhar integrado com as demais áreas procuradoria Med Seg Trab Contab; Equalizar: os conflitos de papel: deixar claro quem é responsável, e por que, o RH é responsável pela maior parte das informações, porem existem outras áreas envolvidas no processo, sozinho não consegue entregar todas as informações do eSocial; Revisão de Processos: não controlados por sistemas; Qualificar as informações: visão geral antes do envio, ou seja atualizar os cadastros dos funcionários para que na hora do envio os reflexos sejam menores quanto a documentação errada; Transformar Informações: de folha, fiscais, de medicina e judiciais em processos corporativos; Qualificar as informações Transformar Informações

7 Plano de Ação Gestão do Plano de Ação Envio dos Eventos e Criticas
Preparação Adequação das Informações Adequação dos Processos Adequações TI e Simulações de Envio Operação Softwares Eventos Trabalhistas Infraestrutura Tecnológica Envio dos Eventos e Criticas Visão Geral , Impactos e Mudanças Folha de Pagamento Qualificação Cadastral Softwares Prestadores de Serviço Pessoa Física e Jurídica Capacitação para Utilização do Ferramental Tecnológico Atualização e Saneamento dos dados Pessoais dos Servidores Diagnostico situacional Aquisição e Comercialização Produtores Rurais Sensibilizar os Integrantes da Entidade Passar como sugestão de como a entidade deve trabalhar com o eSocial Explicar todas as caixas não vinculando ao sistema e sim a rotina de trabalho dos clientes, citando sempre exemplos vinculados ao negocio Bom pessoal, este é o Plano de Ação que a GOVBR sugere a vocês é dividido em 3 parte sendo uma delas dividida em 3 fases, a fase inicial é a preparação Paralelo a isso teremos que ter uma equipe fazendo a gestão deste plano de ação Atualização e Saneamento dos dados Empregador/ Empregados Processos Adm\Judiciais Segurança e Medicina do Trabalho Julho a Dezembro 2015 1º Semestre 2016 2º Semestre 2016 Janeiro 2017 Gestão do Plano de Ação

8 Linha do Tempo 2014 ...2013 2015 2017 2016 Adequação dos Processos
Janeiro Dezembro Construção eSocial MOS 1.1 Workshop GOVBR Decreto Instituindo eSocial 2015 Fevereiro Junho Julho Dezembro MOS 2.0 Resolução 01 Cronograma eSocial MOS 2.1 Visão Geral; Diagnóstico Adequação das Informações (Software\Qualificação Cadastral\Saneamento das Informações) Nos recomendamos a visão geral e fazer um diagnostico, começar a qualificar informação sanear base de dados Relacionar com plano de ação que foi sugerido anteriormente. 2016 2017 Janeiro Adequação dos Processos Adequações de TI e Simulações de Envio Operação

9 Solução PRONIM eSocial
Softwares Serviços Solução PRONIM® eSocial Treinamentos Infraestrutura Tecnológica Agora vou apresentar para vocês a solução que a GOVBR montou compostas de produtos e serviços com objetivo de apoiar as entidades na execução do plano de ação para atender o eSocial, ela é composta por Software, Serviços, Treinamentos e também Infraestrutura Tecnológica.

10 Solução PRONIM® eSocial
Softwares essenciais Complementares PRONIM® GP - Gestão de Pessoal PRONIM® eSocial - (NOVO) Adequação das Informações; Geração e Envio ao eSocial; PRONIM® GP – Informações SMT PRONIM® GP - Portal do Servidor (Web); Contra Cheque Web; Atualização Cadastral; (NOVO) Informe de Rendimentos; PRONIM® GP - Atos Legais; PRONIM® GP - Ponto Eletrônico; PRONIM® GP - Concurso Publico;

11 Adequação das Informações Geração e envio ao eSocial
NOVO PRONIM® eSocial Eventos Iniciais; Eventos de Tabela; Eventos Não Periódicos; Eventos Periódicos; Importação Pagamento de Terceiros Produção Rural Integração Adequação das Informações Geração e envio ao eSocial Retorno de Criticas; Qualificação Cadastral; Informações Dados Pessoais Empregado; Informações Empregador; Informações Cadastrais Informações Folha de Pagamento; Informações de Processos Judiciais Informações de Terceiros; Aumentar fonte pronim gp e caixa PRONIM® GP EE PPP SMT Entrada Pagamento de Terceiros para DIRF e Sefip

12 Solução PRONIM® eSocial
Levantamento Situacional; (Julho\Agosto 2015) Qualificação Cadastral (Nome, CPF, NIS e Data de Nascimento); Atualização e saneamento dos dados pessoais dos servidores; Atualização e saneamento dos dados do empregador e empregado, analisando os seguintes eventos conforme o manual de operação do eSocial (MOS) S1000, S1010, S1020, S1030, S1040, S1060, S1070, S2100, S2190, S2200, S2205, S2206, S2250, S2298, S2299, S2230, S2240, S2241, S2300, S2305, S2399 e 2220; (Agostos ate Dezembro 2015) Direcionar terceiros nas customizações para importação de informações (Pagamento de Terceiros e Produção Rural). (1° semestre 2016) Serviços Para facilitar o serviço de saneamento de dados dos servidores temos um produto que auxilia que é o portal do servidor Explicar cada serviço Orientação e Esclarecimentos de Dúvidas Relacionadas ao eSocial; (Agosto 2015 a janeiro 2017)

13 Solução PRONIM® eSocial
Treinamentos eSocial Visão Geral, Impactos e Mudanças (Julho\Agosto 2015) Eventos Trabalhistas (RET), Processos Administrativos/Judiciais e Folha de Pagamento; Prestadores de Serviço Pessoa Física e Jurídica e SMT – Segurança e Medicina do Trabalho; (1° Semestre 2016 – Adequação dos Processos) Objetivo transferir conhecimento para que as entidades façam adequação dos seus processos Orientação Para Envio ao eSocial dos Eventos Iniciais e criticas Orientação para Envio do Primeiro Fechamento e Criticas. (2° Semestre 2016 – Simulações de envios)

14 Solução PRONIM® eSocial
Serviço de Infraestrutura Tecnológica e Monitoramento Remoto – PRONIM® INFRA Servidor/ Nobreak/ Rack/ backup fita/ licenciamento Microsoft Instalação/Configuração Monitoramento remoto.

15 Desafios X Plano de Ação X Solução PRONIM Infraestrutura Tecnológica
FASE Preparação Conscientizar a alta gestão da Entidade Softwares Alinhamento FASE Adequações Serviços Integração Equalizar os conflitos de papel Treinamentos Analisar as ideias fazer uma analogia nas relações entre si porem sem detalhes Revisão de Processos FASE Operação Qualificar as informações Infraestrutura Tecnológica Transformar Informações

16 Exibir vídeo da GOVBR eSocial

17 E-Mail: Rafael.casarotto@govbr.com.br
OBRIGADO!


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