A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial para elaboração da ficha catalográfica para teses e dissertações Universidade de São Paulo Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos Serviço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial para elaboração da ficha catalográfica para teses e dissertações Universidade de São Paulo Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos Serviço."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial para elaboração da ficha catalográfica para teses e dissertações Universidade de São Paulo Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos Serviço de Biblioteca e Informação

2 O 1º passo é preencher o formulário disponível no site da biblioteca: http://www.fzea.usp.br/?page_id=1707 clique em Formulários http://www.fzea.usp.br/?page_id=1707

3 Acesse o link: “Ficha catalográfica para Teses e Dissertações”

4 Nome: digite seu primeiro nome e “nome(s) do meio”, se houver. Sobrenome: digite seu sobrenome. Lembre-se que essa é a entrada principal para localização de autoria. Utilize sempre a forma que você costuma publicar seus artigos. Título do trabalho: digite o título da tese ou dissertação. Se houver um subtítulo este deverá ser colocado após o título separado pelo sinal de dois pontos. Utilize letras maiúsculas somente para início do título ou quando tratar-se de nome próprio. Exemplo: Utilização de levedura íntegra de cana de açúcar (Saccharomyces cerevisiae) e seus subprodutos na alimentação de peixes.

5 Código Cutter: número atribuído ao sobrenome do autor para a individualização e organização alfabética, por autor, da sua tese ou dissertação no acervo da Biblioteca. Para obtê-lo, clique no link: “Ver tabela” ao lado do código.

6 Escolha a letra da inicial do seu nome. Exemplo: Pereira

7 Procure as iniciais que mais se aproximam do seu sobrenome. Exemplo: “Perei” é o mais próximo para “Pereira”. Anote o número correspondente (neste caso o 436) no formulário da ficha.

8 Trabalho: Selecione a opção de acordo com o tipo de trabalho produzido e consequente grau obtido. Escolha dissertação quando for concluído o mestrado ou tese quando for concluído o doutorado. Programa: Selecione a opção do programa de pós-graduação da FZEA ao qual você pertence e defendeu seu trabalho. Nome do orientador: insira o nome do seu orientador e “nome(s) do meio”, se houver. Sobrenome do orientador: insira o sobrenome do orientador. Atenção: se for o caso, assinale a opção “orientadora”, para haver uma distinção na ficha catalográfica. Ano: ano em que a tese ou dissertação foi defendida.

9 Número de páginas: total de páginas numeradas da tese ou dissertação. Assuntos: indicação dos assuntos abordados pela obra: palavras ou expressões que devem representar o conteúdo da tese ou dissertação. Devem aparecer em ordem decrescente de importância, não sendo redundantes ou repetitivos. Assuntos: Sugere-se o uso do vocabulário de assuntos da USP, chamado Vocabulário Controlado da USP, para orientar na localização do(s) assunto(s) da tese ou dissertação e indicar o termo mais correto a ser utilizado.

10 Vocabulário Controlado do SIBi/USP: Selecione a opção desejada. Ordem alfabética de assuntos encontra-se na primeira opção.

11 Vocabulário Controlado do SIBi/USP: Digite parte do assunto para ver a lista ou clique sobre a letra inicial do assunto desejado.

12 Enviar: após o preenchimento do formulário, clique em “enviar”. Em seguida será gerada uma página, em pdf, com a ficha catalográfica pronta para a impressão.

13 Modelo de ficha preenchida

14 A ficha catalográfica está pronta! Não esqueça que a ficha catalográfica de seu trabalho deve ser impressa no verso da folha de rosto da tese ou dissertação.

15 Em caso de dúvidas, sugestões ou esclarecimentos, entre em contato: Tel.: (19) 3565-4128 Serviço de Biblioteca e Informação Fac. Zootecnia e Eng. Alimentos / USP Av. Duque de Caxias Norte, 225 13635-900 - Pirassununga, SP bibfzea@usp.br


Carregar ppt "Tutorial para elaboração da ficha catalográfica para teses e dissertações Universidade de São Paulo Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos Serviço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google