Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiulia Pais de Sintra Alterado mais de 8 anos atrás
1
REINVENTANDO O SEU PRÓPRIO SUCESSO HÉCTON RODRIGUES JEFERSON AMARAL Uma abordagem de Marshall Goldsmith
2
MARSHALL GOLDSMITH É UM DOS MAIORES ESPECIALISTAS EM AJUDAR LÍDERES A SUPERAREM HÁBITOS INCONSISTENTES E DESAGRADÁVEIS COM FOCO A ATINGIREM UM NÍVEL MAIS ALTO DE SUCESSO.
3
MARSHALL GOLDSMITH É AUTOR E COAUTOR EM 22 LIVROS.
4
FOI CONSIDERADO PELA AMERICAN MANAGEMENT ASSOCIATION UM DOS 50 PENSADORES MAIS INFLUENTES DA ÁREA DE GESTÃO.
5
FOI CONSIDERADO PELA BUSINESS WEEK UM DOS CONSULTORES MAIS INFLUENTES NA HISTÓRIA DO DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA.
6
OBJETIVO: DESCOBRIR COMO PESSOAS DE SUCESSO TORNAN-SE MAIS BEM SUCEDIDAS, EVITANDO AS ARMADILHAS MAIS COMUNS. DESCOBRIR COMO PESSOAS DE SUCESSO TORNAN-SE MAIS BEM SUCEDIDAS, EVITANDO AS ARMADILHAS MAIS COMUNS. O QUE AS PESSOAS PODEM FAZER PARA MELHORAR NO FUTURO. O QUE AS PESSOAS PODEM FAZER PARA MELHORAR NO FUTURO.
7
OBJETIVO: SUPERAÇÃO DE HÁBITOS INCONSCIENTES E DESAGRADÁVEIS. SUPERAÇÃO DE HÁBITOS INCONSCIENTES E DESAGRADÁVEIS. ELIMINAR FALHAS E PROSSEGUIR RUMO AO OBJETIVO DESEJADO. ELIMINAR FALHAS E PROSSEGUIR RUMO AO OBJETIVO DESEJADO.
8
PROBLEMAS: O PROFISSIONAL, BEM SUCEDIDO, IMAGINA QUE PODE MANTER UMA POSTURA DE EVITAR CORRER RISCOS. O PROFISSIONAL, BEM SUCEDIDO, IMAGINA QUE PODE MANTER UMA POSTURA DE EVITAR CORRER RISCOS.
9
PROBLEMAS: VÁRIOS CACOETES DE COMPORTAMENTO, MAUS HÁBITOS ADQUIRIDOS QUE IRRITAM OS COLEGAS – NEGAÇÃO DOS SEUS PONTOS FRACOS. VÁRIOS CACOETES DE COMPORTAMENTO, MAUS HÁBITOS ADQUIRIDOS QUE IRRITAM OS COLEGAS – NEGAÇÃO DOS SEUS PONTOS FRACOS.
10
PROBLEMAS: RESISTÊNCIA À MUDANÇA ALIADA À ILUSÃO DO SUCESSO. RESISTÊNCIA À MUDANÇA ALIADA À ILUSÃO DO SUCESSO.
11
PROBLEMAS: SUPERSTIMAÇÃO DAS REALIZAÇÕES, STATUS ATRIBUINDO-LHES VALOR MAIS ALTO DO QUE O REAL. SUPERSTIMAÇÃO DAS REALIZAÇÕES, STATUS ATRIBUINDO-LHES VALOR MAIS ALTO DO QUE O REAL.
12
AVALIAÇÃO PELOS COMANDADOS: SE ACHA QUE TEM A RESPOSTA - SEUS PARES O ACHAM ARROGANTES. SE ACHA QUE TEM A RESPOSTA - SEUS PARES O ACHAM ARROGANTES.
13
AVALIAÇÃO PELOS COMANDADOS: SE ACHA QUE ESTÁ COLABORANDO – SEUS PARES O ACHAM INTROMETIDOS. SE ACHA QUE ESTÁ COLABORANDO – SEUS PARES O ACHAM INTROMETIDOS.
14
QUANDO SE CALAM – SEUS PARES ENTENDEM ISSO COMO INÉPCIA. QUANDO SE CALAM – SEUS PARES ENTENDEM ISSO COMO INÉPCIA.
15
SE DEIXA AS PESSOAS PENSAREM POR SI PRÓPRIAS – ESTAS SE SENTEM IGNORADAS. SE DEIXA AS PESSOAS PENSAREM POR SI PRÓPRIAS – ESTAS SE SENTEM IGNORADAS.
16
ALGUNS HÁBITOS QUE O IMPEDEM DE CHEGAR AO TOPO.
17
VENCER A QUALQUER PREÇO; VENCER A QUALQUER PREÇO; AGREGAR VALOR DEMAIS; AGREGAR VALOR DEMAIS; FAZER COMENTÁRIOS DESTRUTUVOS; FAZER COMENTÁRIOS DESTRUTUVOS;
18
COMEÇAR FRASES COM “NÃO”, “MAS”; COMEÇAR FRASES COM “NÃO”, “MAS”; NEGATIVIDADE OU FALAR IMPULSIVAMENTE NA RAIVA; NEGATIVIDADE OU FALAR IMPULSIVAMENTE NA RAIVA;
19
SONEGAR INFORMAÇÕES; SONEGAR INFORMAÇÕES; INCAPACIDADE DE ELOGIAR; INCAPACIDADE DE ELOGIAR; VIVER DE DESCULPAS E DO PASSADO; VIVER DE DESCULPAS E DO PASSADO;
20
COLOCAR A CULPA NOS OUTROS OU ASSUMIR-LA, EXALTANDO SEUS DEFEITOS COMO VIRTUDES; COLOCAR A CULPA NOS OUTROS OU ASSUMIR-LA, EXALTANDO SEUS DEFEITOS COMO VIRTUDES;
21
AS 07 ETAPAS PARA MUDAR OS RELACIONAMNETOS INTERPESSOAIS E COMO TORNÁ-LAS PERMANENTES.
22
FEEDBACK; FEEDBACK; A IMPORTÂNCIA DE SE DESCULPAR; A IMPORTÂNCIA DE SE DESCULPAR; DIVULGAÇÃO DA NOTÍCIA; DIVULGAÇÃO DA NOTÍCIA; A IMPORTÂNCIA DE SABER OUVIR; A IMPORTÂNCIA DE SABER OUVIR;
23
A IMPORTÂNCIA DE AGRADECER; A IMPORTÂNCIA DE AGRADECER; ACOMPANHAMENTO; ACOMPANHAMENTO; COMO PRATICAR O FEEDFORWARD; COMO PRATICAR O FEEDFORWARD;
24
DESENVOLVIMENTO
25
ASSESSORAR-SE – FORMAR EQUIPES; ASSESSORAR-SE – FORMAR EQUIPES; NÃO MINTA PARA VOCÊ MESMO – ESCOLHER A COISA CERTA A MUDAR; NÃO MINTA PARA VOCÊ MESMO – ESCOLHER A COISA CERTA A MUDAR;
26
NINGUÉM É BOM EM TUDO – O DESEJO DE SER “PERFEITO” PODE DESTRUIR O CONCEITO DE SER “MELHOR”; NINGUÉM É BOM EM TUDO – O DESEJO DE SER “PERFEITO” PODE DESTRUIR O CONCEITO DE SER “MELHOR”; SE VOCÊ NÃO CONSEGUE MEDIR, ENTÃO NÃO CONSEGUE ATINGIR; SE VOCÊ NÃO CONSEGUE MEDIR, ENTÃO NÃO CONSEGUE ATINGIR;
27
TRANSFORME OPORTUNIDADES EM DINHEIRO; TRANSFORME OPORTUNIDADES EM DINHEIRO; A MELHOR HORA PARA UMA MUDANÇA É AGORA – PERGUNTE A SI MESMO “ O QUE QUERO MUDAR AGORA?”. A MELHOR HORA PARA UMA MUDANÇA É AGORA – PERGUNTE A SI MESMO “ O QUE QUERO MUDAR AGORA?”.
28
CONCLUSÃO GOLDSMITH FAZ UM CONVITE PARA QUE VOCÊ SE IMAGINE AOS 95 ANOS... E O QUE O “VELHO VOCÊ” DIRIA AO “JOVEM VOCÊ” EM TERMOS PROFISSIONAIS E PESSOAIS?
29
CONCLUSÃO IMAGINE-SE COM MUITA IDADE E PENSE NA VIDA QUE GOSTARIA DE TER LEVADO. IMAGINE-SE COM MUITA IDADE E PENSE NA VIDA QUE GOSTARIA DE TER LEVADO.
30
CONCLUSÃO SAIBA QUE VOCÊ TEM QUE SER FELIZ AGORA, CURTIR OS AMIGOS E A FAMÍLIA E PERSEGUIR SEUS SONHOS. SAIBA QUE VOCÊ TEM QUE SER FELIZ AGORA, CURTIR OS AMIGOS E A FAMÍLIA E PERSEGUIR SEUS SONHOS.
31
CONCLUSÃO A GRANDE MAIORIA DOS PROBLEMAS SÃO INTRÍNSECOS À PESSOA. A GRANDE MAIORIA DOS PROBLEMAS SÃO INTRÍNSECOS À PESSOA. OPORTUNIDADE x ATITUDE = MUDANÇA
32
CONCLUSÃO “...UMA CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO...” “...UMA CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO...” James C. Hunter – O Monge e o Executivo
34
FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.