A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria."— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria

2 Logotipo A chama representa a iluminação, conhecimento, ardor, entusiasmo, vigor e renovação, aspectos tão necessários para a real recuperação econômica do país e para o ambiente de negócios. A engrenagem simboliza o movimento, entrosamento e força necessários para produzir o desenvolvimento socioeconômico, em forma de rede.

3 O QUE É? Projeto que vai percorrer as associações comerciais presentes nas cidades por onde a Tocha Olímpica passará. Consiste em uma série de eventos que vai fazer um diagnóstico da realidade local, desafios, potencialidades e tendências globais, além da disponibilização de ambiente virtual, oferta de ferramentas tecnológicas, workshops e consultoria para capacitação e qualificação das empresas. A proposta é de que o projeto seja anual, tendo a primeira edição como tema: “Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento”

4 POR QUÊ? O objetivo é construir o legado do Revezamento da Tocha Olímpica. Através da melhoria do ambiente de negócios, da valorização do papel do empresariado, da integração das diversas esferas do setor produtivo, além da qualificação das empresas para o comércio exterior, promover a retomada da economia, em um movimento de baixo para cima.

5 QUEM? Iniciativa liderada pela ACRio, em parceria com a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil. Integração da Rede das Redes das Associações Comerciais brasileiras com as Chambers of Commerce ligadas ao ICC (International Chamber of Commerce). Participação do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Sebrae e Correios. Apoio da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários. Iniciativa aberta a empresários e representantes dos diversos setores da cadeia produtiva. Steakholders

6 COMO? Inspirada nos valores olímpicos de fraternidade e unidade, a CHAMA EMPREENDEDORA busca reacender a esperança e confiança no país, apostando no associativismo; na capilaridade das associações comerciais; na valorização do papel do empresariado, principalmente, das micro e pequenas empresas, e da união de esforços entre as diversas esferas do setor produtivo.

7 QUANDO? A CHAMA EMPREENDEDORA terá início em março e, após percorrer as Associações Comerciais pelo país, será concluída às vésperas do início do Revezamento da Tocha Olímpica, no início de Maio.

8 PAPEL DA ACRio Exercendo o papel a ela atribuído pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) de liderar o Setor Internacional, a ACRio dá a largada à Rede das Redes das associações comerciais brasileiras e chambers of commerce filiadas à International Chamber of Commerce (ICC). Caberá à ACRio a criação intelectual do projeto, sua viabilização, coordenação geral, produção de conteúdo e distruibuição às associações comerciais participantes.

9 PAPEL DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS
Mobilizar os empresários associados e não associados; convidar os representantes dos diversos Poderes e setores da sociedade; divulgar; aplicar o conteúdo padronizado; promover a infraestrutura local para realização do evento, como espaço, telão, coffe break, impressora e recepcionistas, além de garantir o cadastro dos empresários na ferramenta Biz2Br.

10 PAPEL DO CONAJE Mobilizar; motivar; divulgar; agendar; atuar na apresentação do evento quando necessário; sugerir os nomes dos participantes, em especial, os que representem os diversos setores da sociedade e as potencialidades locais; garantir a aplicação do conteúdo padronizado e coordenar o evento local, principalmente, quando a ACRio não estiver presente, além de promover o cadastro dos empresários na ferramenta Biz2Br

11 CONTEÚDO Com conteúdo padronizado, a CHAMA EMPREENDEDORA contará com diagnóstico da realidade local, desafios, potencialidades e tendências globais; apresentação do Plano Nacional de Exportações do MDIC; experiência do Projeto Sebrae no Pódio; ferramentas do Exporta Fácil dos Correios, acesso à plataforma internacional de Marketplace Biz2Br.

12 Stakeholder E Vertentes
Exportações Parcerias SMART CITIES Ecossistema empreendedor Stakeholder E Vertentes Rede das Redes Legados Jogos Rio 2016 Potencial locais Desafios Pesquisa e inovação

13 “Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento”
METODOLOGIA Biz 2 Br Plataforma Digital    Plano Nacional de Exportações (MDIC)    Sebrae no Pódio Exporta Fácil + ACRio Business Center “Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento”

14 PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES
Há um PIB equivalente a 32 “Brasis” além de nossas fronteiras; Participação brasileira no volume total de exportações no mundo é de apenas 1,2%; Em tempos de crise, exportar é o melhor caminho para as empresas; Plano Nacional de Exportações apresenta conjunto de diretrizes e metas para o fortalecimento do comércio exterior brasileiro - indutor de competitividade, geração de renda e crescimento econômico do País.

15 SEBRAE NO PODIO • Convênio de cooperação técnica entre o Comitê Olímpico e o SEBRAE para contratação das empresas fornecedoras de produtos e serviços para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O objetivo é auxiliar as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios geradas pelos megaeventos esportivos; qualificar como fornecedores do Comitê Olímpico; entregar a codificação internacional, equivalente ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas); preparar para a realização de negócios visando os Jogos deTóquio 2020.

16 EXPORTA FÁCIL É a solução dos Correios que atende às necessidades comerciais das empresas e pessoas físicas que querem exportar seus produtos.

17 BIZ 2 BR – PLATAFORMA DIGITAL
Possibilidade das empresas participantes da CHAMA EMPREENDEDORA de acessarem a Plataforma digital para o comércio de bens e serviços entre as Associações Comerciais brasileiras e as Chambers of Commerce dos 32 mercados prioritários.

18 PATROCÍNIOS E CONTRAPARTIDAS
Os apoiadores da CHAMA EMPREENDEDORA terão suas marcas exibidas em todo material de comunicação, impresso e eletrônico, institucional e de divulgação, assim como, exibição fixa no hotsite do projeto e citação nominal pelos cerimonialistas.

19 Empreendedora Chama Projeto
Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro Paulo Protasio | (21) Realização Parceria Criação e Desenvolvimento Departamento de Comunicação Marketing e Projetos da ACRio Vice-presidente Marcio Almeida Gerente Valéria Aguiar | (21) | (21) Grupo de Trabalho Valéria Aguiar - Marylis Fantoni – Celso Garcia - Cláudia Moreira - Associações Comerciais interessadas em receber a Chama Empreendedora devem entrar em contato pelos telefones: (21) / ou pelo


Carregar ppt "Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google