P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
Advertisements

MARCIANOS + As Amiguinhas
Fóruns de debates 2011 Processo e resultados do grupo de discussão
Saneamento Básico Professora e enfermeira : Carla Gomes e Patrícia Lins.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
A terra pede socorro ! Jóice , Valéria, Noemi.
Renaturalização de cursos d’água
Saneamento da Habitação
PESQUISA EM CONSERVAÇÃO DE FLORESTAS E DO MEIO AMBIENTE
Gestão Ambiental Aplicada
Ciclos Biogeoquímicos
ECO CITY.
A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.
FLORESTAS URBANAS, ECOLOGIA DA PAISAGEM E QUALIDADE DE VIDA
PROGERIRH / PRODHAM.
O DESAFIO PARA O NOSSO FUTURO
"O EMPREENDIMENTO DO SÉCULO"
Espaço urbano e suas paisagens
Aula 2 Desenvolvimento Sustentável Marcio Ruiz 2011.
Sudeste: paisagens intensamente transformadas
O Certificado LEED é fornecido pelo USGBC e visa certificar e/ou ratificar a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental das construções que adotam.
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Cultura,lingua e comunicação UFCD 2
Agenda 21 nas Universidades
Educação Ambiental e Saúde “Jovem educa jovem, mas educam também todos aqueles que têm mente e coração abertos, conscientes de que a mudança depende de.
Serviços Ambientais Luciane Costa de Oliveira
Disciplina: ECOLOGIA URBANA DOCENTE: Francisca Mesquita AULA 2
“Se destruir enquanto lagarta para se construir enquanto borboleta.” Edigar Morin.
Elaborado por: Cláudia André Rita Almeida
ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG.
ESTAÇÕES P3 – ENTREGA FINAL ANA TEREZA BRUNA JÚLIA LUÍSA MIRELA NATHÁLIA.
Para que se consiga viver de um modo sustentável é necessário tomar algumas medidas. Vamos enumerar medidas que permitem uma redução no consumo de bens.
Arquitetura vernacular
Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde do nosso planeta
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
C IDADE DE P ATATIFAS Aline Silva Aline Oliveira Gislaine Turma 13 Senac.
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC SACOLAS PLÁSTICAS Impacto ambiental e soluções para a redução do consumo.
10 Diretivas do Município Verde Azul
Escola: COOPEN Aluna: Carolina Série: 5°ano - matutino
QUAL O TAMANHO DA SUA PEGADA?
Aumento do efeito estufa
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Sistemas de Informação Geográfica.
RECICLAGEM.
HéliOvar Carlos Alberto de Lima Oliveira
Poluição Ambiental.
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
2014 / 2015 Trabalho de: César Ferreira Diogo Sousa Graciano Silva João Barbosa Pedro Coelho 11º06.
Poluição da água.
Educação Comparada 2009/2010 ECO EUROPA Suécia.
DEGRADAÇÃO DO SOLO EROSÃO, ENCHENTES E DESERTIFICAÇÃO
A Importância do Transporte Urbano
Incentivo às Construções Sustentáveis nos financiamentos da CAIXA
SUSTENTABILIDADE URBANA EM NOVOS EMPREENDIMENTOS HABITACIONAIS
POLÍTICA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 Natureza e sociedade na modelagem do relevo
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
Política Climática da Cidade do Rio de Janeiro,. Principais Instrumentos  Criada pela Lei n°5248/2011 estabeleceu metas de redução de Emissões de GEE:
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Projeto: Espaço urbano e meio ambiente
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
A minha casa de sonho seria construída no Alentejo num local calmo e de preferência fora da cidade, mas não muito longe das lojas e supermercados para.
Arquitectura Sustentável Apresentação do Grupo: Somos o grupo nº4 da turma B do 12ºAno formado pela Daniela, Inês, Melissa, Sara e Telma da Escola Secundária.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA 2016 VER A NOSSA CASA COMUM “ CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE.
10 de maio 2015 Região Energética Maraú Conceito / 10 de maio 2015.
Permacultura Uma breve Introdução Ian Mikael Paiva LGN0479-PEEG-2013.
Cidades Modernas e Sustentáveis ALUNOS: ISABELLA, WESLEY, ESTEFANI ALMEIDA, KAROLAINE E RAFAELA FREITAS. 2º ANO “A”
SOLOS INTENSIVO ENEM/2016 JANDERSON - CIC. SOLOS SOLO – CAMADA ARÁVEL DA CROSTA TERRESTRE; ROCHA INTEMPE RIZADA. Obs.: Resulta da ação conjunta de agentes.
TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B.
Transcrição da apresentação:

P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes

O BJETIVO : A PARTIR DA FORMULAÇÃO DOS VÍDEOS IRÃO REPRESENTAR UM ESPAÇO DE ACORDO COM O TEMA DE CADA GRUPO, QUE COERENTE COM AS CARACTERÍSTICAS NATURAIS ONDE O ESPAÇO URBANO SITUA - SE PARA SOLUCIONAR AS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS.

O BJETIVOS Grupo 1: Açude Velho e a poluição das águas Apontar uma situação de que o açude se encontrasse revitalizado e com vegetação, os benefícios que isto traria para o meio ambiente e para qualidade de vida da população campinense.

Grupo 2: Centro da cidade e os problemas ambientais urbanos Apontar soluções para um planejamento urbano sustentável com: Transportes eficientes menos poluidores como metrô “VLT”, Bicicletas; Captação de água da chuva, colocar mais árvores e horta urbanas ou áreas verdes nos terraços dos prédios, utilização de energia solar.

Grupo 3: Riacho das Piabas na Comunidade Rosa Mística e os problemas ambientais urbanos Apontar uma organização desse espaço coerente com as suas características naturais ex: manutenção do riacho na sua forma natural e com e a sua mata ciliar, retirada da população das áreas inadequadas e sua recolocação em áreas seguras.

Grupo 4: E. E. E. E. F. M. São Sebastião e a sustentabilidade Apontar como a escola poderia se inserir na sustentabilidade. Ex. captação de água da chuva, utilização de energia solar ou eólica, reuso da água do bebedouro para uma horta orgânica.